Templates by BIGtheme NET

Número áureo: a assinatura do Universo

 

Sem sombra de dúvida, a prova mais irrefutável e poderosa de que o Universo é regido pelo padrão áureo, sagrado, artístico, místico, divino e belo, extraído da geometria do Pentagrama como do Dodecaedro.

O Universo tem uma estrutura dodecaédrica invisível!

Isso não é apenas imaginação metafísica, mas fruto de recentes experimentações da Astronomia

(http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2003/10/031009_universoamt.shtml)

 


E pensar que os pitagóricos já o associavam ao elemento éter/cosmos, dentro dos cinco sólidos perfeitos, dando ao cubo a terra, ao tetraedro o fogo, ao icosaedro a água e ao octaedro o ar.
Ah, como eram modernos esses sábios antigos!

E viram tudo isso com os olhos da alma!

 

O Éter pitagórico é precisamente o hiperespaço, que explicaria então a propagação das ondas sem a necessidade de um meio.

Einstein fez a mesma correlação, tempo=quarta dimensão, e essa quarta dimensão ou hiperespaço é na verdade a dimensão para onde todos os ciclos de tempo “t” que assistem aqui na terceira convergem a zero, ou seja, a ruptura do limite da velocidade da luz no outro lado.

E partindo do princípio de que o hiperespaço é o meio real de propagação das ondas eletromagnéticas no pseudo-vácuo, então eis aí o tempo, o meio ou o éter que permeia todos os fenômenos.

E olha que interessante: os ciclos sempre foram representados por círculos, e na simbologia hermética, pela serpente mordendo a própria cauda.

Quer padrão de ciclo mais preciso e inalterável que a oscilação eletromagnética? E o próprio estado quântico do elétron como onda estacionária ao redor do núcleo do átomo?

 

Se dobrarmos a senóide de onda sobre si mesma, temos Ouroboros!

Ou o símbolo do Yang-Yin. Os antigos já sabiam de todas estas coisas, apenas tinham outros nomes menos técnicos para elas como os que se usam hoje em dia.

Não se diz da Partícula de Deus?

Pois eis aí FI, 1.618, o Número de Deus!

Se o Universo tem um número por assinatura-padrão, ele também tem uma forma geométrica que engloba todas as demais, e é a própria estrutura do céu, abarcando tudo o que nele há… inclusive o nosso mundo e as nossas vidas. A forma da vida!

O signo de Ouroboros

JP em 31.05.2019

 

Comentários