Templates by BIGtheme NET

Garoto telepata de 5 anos fala vários idiomas e resolve questões de álgebra

Além de ter algumas habilidades incríveis em linguagem e matemática, o pequeno Ramses Sanguino de 5 anos de idade, morador de Los Angeles, também tem poderes psíquicos, segundo a sua mãe. O que fez cientistas irem comprovar a veracidade de tal afirmação.

Ramses - To no Cosmos

Conhecer todos os países e capitais do mundo parece ser um desafio até para os professores de geografia, imagina aos 5 anos de idade.

Ramses (que só pelo nome já nos faz lembrar do Egito) foi diagnosticado como autista, também sido diagnostica com Savantismo, a chamada ‘síndrome do sábio’, quando a pessoa possui grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência.

Sua mãe, Nyx Sanguino, postou vários vídeos no Youtube, entre eles vídeos no qual o menino fala e escreve em vários idiomas, falando russo aos 13 meses de idade, japonês aos 2 anos e resolvendo questões complexas de álgebra aos 5 anos de idade.

Clique aqui para ver o vídeo em que Ramses escreve em 8 diferentes alfabetos.

Ramses 2 -To no Cosmos

O pequeno mas com longos cabelos, Ramses.

A neurocientista Dra. Diane Hennacy Powell da Universidade de John Hopkins começou as pesquisas sobre as possíveis capacidades telepáticas de Ramses em um projeto seu sobre telepatia.

Dra. Powell acredita que a telepatia possa ser mais comum em crianças com autismo, pois é requerido uma maneira de comunicação alternativa entre a criança e seus pais, que ‘desesperadamente querer se comunicar mas não podem’.

“Se você parar para pensar, se a sua língua materna é comprometida então seria uma boa alternativa acionar a telepatia. Eu encontrei muitas crianças autistas ditas terem capacidades telepáticas e eu quis checar pessoalmente e ver se pode se avaliado e testado sob rigorosas condições”.

 

A neurocientista responsável pela pesquisa, afirma ter encontrado sinais de habilidades telepáticas em pelo menos 7 crianças.

Foi feito um teste em que uma carta era dada à sua mãe, e Ramses teria que acertar o número. De 5 tentativas 3 delas estavam certas.

A Dra. Powell afirma ser muito arriscado testar a credibilidade de alguém dessa forma, porém ela diz:

“Da mesma forma que estou convicta das coisas que são aceitas pela ciência, eu estou convicta de que a telepatia existe”.

A mãe do menino diz que às vezes se sente até assustada pela inteligência do garoto, mas que ele ler a mente dela não é uma preocupação, e que agora apenas quer encontrar uma escola para crianças superdotadas para o menino.

powell ramses - To no Cosmos

Dra. Powell, Ramses e sua mãe.

Além de recitar partes de diferentes línguas como Japonês, Árabe, Hebraico e Grego, o pequeno Ramses tem o talento de resolver questões matemáticas  rudimentares, sabendo trabalhar com raízes quadradas e desenhar a tabela periódica de cabeça.

“Antes mesmo de seu nascimento, eu sabia que ele seria especial. Quando era bebê ele não gostava de brinquedos, ele gostava apenas de brincar com livros”.

A mãe de Ramses ainda acrescenta que ensinou a ele algumas coisas de outros idiomas, mas não sabe como ele aprendeu coisas do Hindu, Árabe e Hebreu. Ela acredita que talvez seja do computador que sempre ficava ligado.

O vídeo abaixo mostra o pequeno Ramses falando o nome de todos os países da Terra.

 

Pode ser que o fato de desde pequeno sua mãe lhe ensinar, ouvir músicas em outros idiomas, mostrar números e livros possa ter influenciado, além do Savantismo. Quanto a telepatia não se pode afirmar nada, porém há inúmeras demonstrações para serem analisadas.

De qualquer forma, parecido ou de uma maneira diferente, há inúmeras crianças e também adultos pelo mundo com fantásticas capacidades mentais as quais a ciência ainda não compreende completamente.

 

Comentários