Universo Virtual

Que o Universo 3D é uma simulação holográfica das projeções da matéria-energia, cobrindo com camadas cíclicas (portanto transformáveis) as realidades mais profundas em portos dimensionais mais elevados, isso não é novidade, e desde o Budismo clássico e as doutrinas mais puras da antiguidade, esse depoimento é invariável, afirmando que o Universo 3D não passa de tecido granulado de ilusão, MAYA.

Mas por que … COMPUTADOR?

Por que vez ou outra um teórico qualquer vem dizer que o Universo foi programado por um grande computador, transformando Deus num tipo de nerd maior da computação?


Mania que esses pensadores modernos têm para limitar as articulações do Universo a uma mera máquina! Em vez de COMPUTADOR, por que não teorizam como Hermes, que o Todo é uma Grande Projeção Mental do Criador, e do seu “Cérebro”?


Por que não trocar Computador por Mente?


Será que a mente destes teóricos já está tão chipada assim que não conseguem mais pensar fora dos modelos tecnológicos, subestimando o próprio cérebro que a natureza lhes deu, a maior e melhor obra de tecnologia natural já produzida pelo espírito e inimitável? Meditar mais e jogar menos video game vai ajudar bastante em tal esclarecimento.


Ps: se o Universo é transformável, ele não é entidade fixa. E não sendo entidade fixa, logo, pode ser chamada de realidade virtual, e se é realidade virtual, então é realmente simulação. Nenhuma novidade até aqui, de acordo com as doutrinas mais puras e sábias do passado que atribuem a existência de tudo a dois fatores fundamentais: o Mentalismo dos Espíritos amparado pela ação do Som, Verbo, Palavra… teorias antigas cada vez mais próximas de uma confirmação na moderna Teoria das Cordas, já contemplada por Pitágoras.


Cientistas não tem inventado nada de novo, só estão reformulando velhos conceitos. E o pior, teorizando tudo com linguagem de máquina, como se a máquina fosse a última palavra da Realidade Maior, para a qual todo tipo de tecnologia se torna irrelevante…

JP em 01.03.2020

Comentários
Compartilhar