Templates by BIGtheme NET

As duas ferramentas fundamentais do Auto-conhecimento

 

 

A ESTRADA DOS SONHOS E O GUIA DAS ESTRELAS

o primeiro aspecto positivo em se ter uma didática de anotar sonhos consiste no fato do esquecimento. Um sonho que voce não escreve, registra, tende a desaparecer na memória. Mas não é o caso de anotar tudo o que seja sonho, até porque costumamos sonhar com bobagens sem maiores significados, como se fosse um escape, um intestino mental (sério) ejetando imagens psíquicas inúteis, como coisas que assistimos na TV, etc.

O importante é mesmo anotar aqueles sonhos especiais, onde voce acorda já sentindo e sabendo que eles tem uma simbologia a parte. E ainda mais, sonhos que repetem a temática dos símbolos, a estes voce deve dar uma importância fundamental, porque estes sonhos de repetição, eu diria com toda certeza, são a CHAVE FUNDAMENTAL da comunicação entre o Inconsciente que envia as imagens, e o Consciente que as recebe.

O segundo passo é buscar interpretar, e para isso, temos que recorrer a bons dicionários de arquétipos oníricos, estes que foram desenvolvidos a partir da Psicanálise Moderna para avaliar estados clínicos da mente e, a partir de Jung, estados da alma e iniciações internas junto do SELF (O Espírito Inconsciente).

Com o passar dos meses e dos anos, voce perceberá que seu diário de sonhos é um verdadeiro MANUAL DE AUTO-CONHECIMENTO e Diário de Bordo das viagens estelares da Alma!

E terás sim, com toda certeza, um valioso tesouro nas tuas mãos. Com o tempo, instintivamente, voce começará a compreender mais facilmente os sonhos e até a controlá-los na direção de respostas desejadas, seja na parte física da vida, seja na parte moral e espiritual, incluindo relacionamentos com as pessoas e com outros planos de consciência.

Eu diria que, somados, os Conhecimentos da Astrologia e a interpretação dos Sonhos fornecem os dois elementos fundamentais para iniciarmos a Estrada Pessoal do Auto-Conhecimento.

Inclusive, voce perceberá como as fases lunares ou outros ciclos do Sol e planetas, especialmente os ditos planetas do Inconsciente, a saber, Urano, Netuno e Plutão, atuam com sutil e decisiva presença nos momentos cruciais da tua vida, estes momentos que sonhos em série sempre procuram avisar, para que tu te prepares para eles, sejam momentos bons ou ruins, não importa, Bem e Mal não são considerações reais para os articuladores do Destino, esses gigantes planetários que apenas cantam o que está escrito nas partituras da tua vida.

E saberás que a LUA tem um papel substancial na primeira comunicação entre os estados consciente e inconsciente da alma, isso porque a LUA é o próprio SUBCONSCIENTE ou estado intermediário entre ambos. Determinadas Luas te serão mais favoráveis na exploração dos campos psíquicos do que outras, etc… veja voce como temos ciência desconhecida aqui!

O ideal é que voce mesmo faça isso. Você mesmo diagnostique os estados da sua alma através da análise do Idioma onírico, isso porque as imagens variam tremendamente de pessoa para pessoa, e um mesmo símbolo sonhado por duas pessoas diferentes geralmente tem interpretações diferentes, de acordo com os valores internos de cada um, ou seja, ver uma ÁRVORE EM SONHO pode significar uma coisa pra ti e outra completamente diferente para outra pessoa. Por isso, não funciona muito bem voce entregar a terceiros a análise dos teus sonhos.

No começo, pode até funcionar, para dar aquele impulso, mas com o tempo, voce mesmo tem que ser o capitão do teu barco astral.

E isso, minha criança, leva tempo. Não há como escapar dele, do tempo, das anotações constantes, do trabalho zeloso e dedicado.
Aliás, é diferente das outras conquistas na vida?

Com o tempo, esse idioma onírico do subconsciente começará a fazer um sentido claro e lúcido para ti. Verás que teu consciente se comportará como aquela pá que, aos poucos, cava um punhadinho de terra até alcançar as raízes mais profundas da tua existência, lá nos domínios do Espírito dentro de ti e por ti desconhecido, e que a Psicanálise chamou de SELF. Mas também encontrarás a Sombra, o lado negro da tua própria individualidade, o teu Jekyll e Hyde, dualidade operante, se é que me entende! Mas vale a pena! Mesmo!

Saberás que este Hyde é o responsável direto das tuas imperfeições e fracassos, e que ele vinha agindo em segredo até agora, quando voce pôs seus olhos sobre ele e limitou suas ações furtivas e inconscientes.

Saberás por fim que o teu Jekyll é a tua super individualidade orquestrando todo o melhor da tua vida atual e futura… e que, se voce se aliar a ele, como dois bons e queridos amigos que todos os dias conversam sobre seus mundos e sonhos, verás um progresso impar na tua escalada de consciência que jamais Guru algum em templo e tempo algum poderiam te fornecer.

Saberás por fim que ELE, teu SELF, teu espírito interior, é e sempre foi o teu PRIMEIRO GURU e mais importante de todos eles, que sempre caminhou incógnito por tuas estradas, tentando arrumar as coisas lá nas raízes do Inconsciente, coisas que você estragava e ainda estraga, adormecido que estás, aqui na superfície do consciente!

Há muito a se dizer sobre esse maravilhoso trabalho, mas a teoria não tem maior valor do que a vontade de querer começar… e ficar!
Porque é muito mais difícil MANTER UMA COISA DO QUE COMEÇAR ESSA COISA!
Então, comece… mas mantenha!
A semente é o começar, mas a raiz só virá no MANTER!

Interpretar sonhos e compreender imagens oníricas vale muito mais do que ler mil livros! Porque Aquele que está enviando para dentro de sua alma todas as simbologias oníricas é Ele mesmo o redator do seu destino, inclusive com poder de mudanças, isso se voce aprender a falar e entender o Idioma dele… combine interpretações oníricas ou de experiências extra-corporais com análises de influências siderais… e eu te digo: você está diante do caminho real, porque aprendeu a encontrar a chave que abre a porta para ele!

E poderá viajar para dentro daqueles universos paralelos da alma que, para a grande maioria das pessoas, não passam de teorias ficcionais que só funcionam nos filmes… se no começo, você ainda é ator desses filmes, no final, se sentirá o próprio roteirista e diretor dos enredos da tua jornada oculta rumo ao Infinito!

O Guia das Estrelas está em tuas mãos… e a estrada dos sonhos, essa é a que corre sob os teus pés buscadores! E ninguém poderá mover teus pés no teu lugar… a menos que queira subir ao céu carregado no colo de algum GURU…!

Só se for o teu Guru interior.
Então, está tudo certo!

E um conselho final: a razão e a lógica vão até certo limite dessa exploração interior. Anotar, classificar e reunir símbolos, sim, é a parte racional do trabalho. Mas visualizar tudo num conjunto harmônico para finalmente chegar à interpretação… saiba, é um procedimento totalmente ligado ao poder da sua INTUIÇÃO. Ou seja… viver no mundo dos sonhos não será tão ruim assim, se você souber falar o idioma perdido da Intuição, idioma este que foi assassinado neste mundo das formas densas pela ciência racional dos 5 sentidos.

Quando for interpretar seus sonhos, use a cabeça, sim, mas use muito mais o coração. Porque o que está em jogo é a sorte da tua alma! E compreender o que o coração diz é o GRANDE SEGREDO para todas as coisas… e não seria diferente no campo dos sonhos!

PORQUE AQUI COMEÇA A VERDADEIRA INICIAÇÃO DA ALMA!

 

JP em 13.07.2019

Comentários