Omikron: The Nomad Soul (nomeado como The Nomad Soul na Europa) é um jogo do gênero aventura desenvolvido para Microsoft Windows e para Dreamcast pela Quantic Dream e publicado em 1999 pela Eidos Interactive. O jogo foi lançado oficialmente em 1 de novembro de 1999 para PC e em 22 de Junho de 2000 para Sega Dreamcast.
The Nomad Soul é passado na cidade de Omikron, uma metrópole populosa do mundo de Phaenon, o segundo planeta no sistema da estrela Rad’an. No início do jogo, o jogador recebe um pedido do policial Omikroniano Kay’l 669 para sair de sua dimensão e entrar na dimensão do jogo, usando o corpo de Kay’l como hospedeiro. Depois de concordar com a troca de corpos, o jogador passa a investigar uma série de assassinatos misteriosos do caso em que Kay’l e seu parceiro Den estavam trabalhando.
Jogabilidade
O jogo combina mecanismos de três tipos de jogos: jogo em primeira pessoa, com arma e tiros, lutas e elementos de aventura, com mistérios e quebra-cabeças complexos.
Enredo
O primeiro setor da cidade a ser investigado é Anekbah. O jogador descobre informações que sugerem que o assassino não seria humano, e sim, um demônio. Assim que o jogador encontra membros de uma resistência secreta rebelde ao governo, as informações começam a fluir com mais velocidade. O jogador precisa resolver diversos quebra-cabeças e enfrentar lutas físicas com demônios para receber informações adicionais de como passar de uma área da cidade para a outra. A troca de hospedeiro ou reencarnação em outro personagem é uma das chaves para resolver as fases do jogo.
*****************************************************
Ómicron ou Ômicron é a décima quinta letra do alfabeto grego e tem um valor numérico de 70.
Outra coincidência: os 70 anos da Nova Israel e o gatilho das profecias do Apocalipse desde 14 de maio de 2018.
Não existem coincidências, apenas convergências… e de forma inocente e insuspeita, a humanidade da era digital está sendo lentamente condicionada aos interesses do Sistema. Robotização humana, geração zumbi, etc.
Quem está dormindo acha que tudo é sempre coincidência.
Ora, é só um inocente joguinho!!!
Só quem está acordado enxerga as conexões e detecta os rastros da Besta na lenta transformação da humanidade zumbi… operando nas coisas mais triviais e inocentes, até porque estas coisas é que são o esconderijo perfeito.
JP em 07.12.2021