Terra

Um Asteroide do tamanho de duas Estátuas da Liberdade se aproximando da Terra

Um asteroide do tamanho de duas estátuas da liberdade está se aproximando da Terra. O objeto, denominado 441987 (2010 NY65), estará o mais próximo possível do nosso planeta em 25 de junho, de acordo com o Daily Express com referência à NASA.O comprimento do corpo cósmico é de 187 metros o que conforme indicado no material tem o dobro do tamanho da Estátua da Liberdade de Nova York. O asteroide está se movendo a uma velocidade de
13,4 km / s.

Note-se que no ponto mais próximo ao planeta Terra, o objeto estará localizado a uma distância de mais de 15 vezes a distância da Terra à Lua. No entanto ainda está perto o suficiente para ser considerado um Objeto Próximo à Terra (NEO).

A NASA disse em seu site Jet Propulsion Laboratory (JPL): “NEOs são cometas e asteroides que foram empurrados pela atração gravitacional de planetas próximos em órbitas que lhes permitem entrar na vizinhança da Terra.


“O interesse científico em cometas e asteroides se deve em grande parte ao seu status como fragmentos remanescentes relativamente inalterados do processo de formação do sistema solar cerca de 4,6 bilhões de anos atrás.
“Os planetas externos gigantes (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) formados a partir de uma aglomeração de bilhões de cometas e os pedaços que sobraram desse processo de formação são os cometas que vemos hoje.
“Da mesma forma, os asteroides de hoje são os pedaços que sobraram da aglomeração inicial dos planetas internos que incluem Mercúrio, Vênus, Terra e Marte.”

No entanto o asteroide também foi apelidado como sendo um asteroide potencialmente perigoso (PHA).
O termo ‘potencialmente perigoso’ não significa que um asteroide representa uma ameaça iminente para a Terra. Em vez disso refere-se ao sentimento de que em algum lugar no futuro do sistema solar um asteroide poderia colidir com a Terra.

Existem vários fatores desconhecidos que podem influenciar o caminho futuro do asteroide incluindo a atração gravitacional de outros corpos celestes no sistema solar.

Mais um SINAL APOCALÍPTICO para a coleção… e a lista é grande e acontecendo todos eles AO MESMO TEMPO… e por falar em tempo…

O mundo entrou numa curva fechada do tempo, e sem retorno.
A curva das profecias.
Até pouco tempo, elas eram apenas mensagens de alerta.
Hoje se tornaram realidade.
E ao se tornarem realidade, não permitem mais o retorno do mundo ao estado de coisas anteriores…

Todo mundo já percebeu isso, até os mais céticos… a percepção de que o mundo, a cada dia que passa, mais distante fica de voltar a ser como antes.
Vigiai e orai… porque não tem mais volta diante da “Volta Dele!”


JP em 09.03.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo