Ufologia

“Ucrânia registra número excessivo de OVNIs no céu”, diz relatório do governo

Nos últimos meses, a Ucrânia experimentou tráfego aéreo pesado. Não surpreende, considerando que o país está atolado em guerra desde que a Rússia invadiu o território ucraniano na manhã de 24 de fevereiro de 2022. No entanto, astrônomos e cientistas do país afirmam ter descoberto que os céus de Kiev abrigam mais do que apenas aviões.

Assista ao vídeo abaixo:

Um número excessivo de  objetos voadores não identificados (OVNIs) , de acordo com um novo artigo publicado pelo Observatório Astronômico Principal de Kiev em coordenação com a Academia Nacional de Ciências da Ucrânia.

“Nós os vemos em todos os lugares”, diz a pesquisa. “Observamos um número significativo de objetos cuja natureza não é clara”, acrescenta o documento.

O relatório, publicado no arxiv.org,  e ainda não revisado por pares, não menciona especificamente a guerra. No entanto, os Estados Unidos há muito sugerem, supõem e alertam que certos OVNIs podem ser equipamentos de última geração “implantados pela China, Rússia, outra nação ou entidade não governamental”, de acordo com um relatório de 2021 da o Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos (ODNI).

Dois tipos de OVNIs: cósmico e fantasma

Os cientistas dividiram o fenômeno que observaram em duas categorias diferentes: cósmico e fantasma, relata Vice . “Observamos que os cósmicos são objetos luminosos, mais brilhantes que o fundo do céu. Chamamos essas naves com nomes de pássaros (velozes, gaviões, águias)”, diz o documento. Os “fantasmas”, por sua vez, são objetos de alto contraste com “um corpo completamente preto que não emite e absorve toda a radiação que incide sobre ele”, disseram eles.

Para chegar aos avistamentos e a essas conclusões, astrônomos ucranianos monitoraram objetos velozes e de baixa visibilidade no céu diurno sobre Kyiv e cidades vizinhas. Especificamente, eles usaram câmeras especialmente calibradas em duas estações meteorológicas em Kiev e Vinarivka, uma cidade a cerca de 120 quilômetros ao sul.

OVNIs ‘não podem ser identificados cientificamente’

Os astrônomos observaram dezenas de objetos “que não podem ser cientificamente identificados como fenômenos naturais conhecidos”, segundo o relatório. Eles também afirmaram que os OVNIs são muito rápidos e é muito difícil tirar fotos. “Desenvolvemos uma técnica especial de observação, levando em consideração as altas velocidades dos objetos observados”, disseram os pesquisadores, que não especularam sobre o que esses OVNIs podem ser. Em vez disso, seu artigo se concentra nos métodos e cálculos usados ​​para detectar os objetos.

“O tempo de exposição foi escolhido para que a imagem do objeto não se deslocasse significativamente durante a exposição. A taxa de quadros foi escolhida levando em consideração a velocidade do objeto e o campo de visão da câmera. Na prática, o tempo de exposição foi menos de 1 ms e a frequência da imagem não foi inferior a 50 Hz”, disseram eles.

Os Raios da Dignidade, representando as almas dos Cem Heróis Celestiais, iluminam o céu noturno sobre o local dos trágicos acontecimentos da Revolução da Dignidade, sete anos depois, como parte do projeto Personagens da Dignidade em Kyiv, capital da Ucrânia ( 2021).

Objetos fantasmas podem viajar a velocidades de até 53.000 km/h.

Ao comparar as observações dos dois observatórios participantes, em Kiev e Vinarivka, os pesquisadores estimaram que os fantasmas têm entre 3 e 12 metros de largura e podem viajar a velocidades de até 53.000 km/h. Em comparação, um míssil balístico intercontinental pode atingir velocidades de até 15.000 mph, de acordo com o Centro de Controle de Armas e Não-Proliferação.

Embora a explicação óbvia permaneça de que são mísseis, foguetes ou outros itens relacionados à guerra, os cientistas afirmam que sua natureza é “incerta”, embora não levantem a possibilidade de visitantes extraterrestres.

Talvez a resposta ao mistério possa ser dada por um relatório do ODNI, que dá outras explicações possíveis para “fenômenos aéreos não identificados” ou UAP, como os OVNIs são chamados pelas agências governamentais dos EUA. Entre as possibilidades estipuladas pelo relatório – que também não levanta a possibilidade de serem extraterrestres – está “desordem aérea”, como pássaros e balões; fenômenos atmosféricos, como cristais de gelo; ou projetos governamentais classificados, relatórios da Live Science .

Independentemente do que esses OVNIs possam vir a ser, o documento da Ucrânia é particularmente notável porque não apenas mostra que a ciência continuou a ocorrer durante a guerra, mas também explica que houve muitos avistamentos. 

Interesse renovado em OVNIs

O interesse público em OVNIs aumentou novamente nos últimos anos. Especialmente para o  Departamento de Defesa dos EUA, que disse recentemente ter detectado alguns objetos voadores “claramente artificiais” de origem desconhecida, que segundo ele podem representar um perigo.

Recentemente, o Governo, que desclassificou algumas imagens, revelou que existem mais imagens militares de encontros com UAP, embora o Departamento de Defesa não as publique devido a “preocupações de segurança nacional”.

Comentários

Botão Voltar ao topo