Terra

Turista vai tirar selfie e cai dentro do Monte Vesúvio

Philip Carroll no sábado deixou cair seu telefone na cratera do vulcão, que tem quase 1.000 pés de profundidade, e ficou preso indo atrás dele. Os guias usaram uma longa corda para puxá-lo para a segurança.

 

Um homem de 23 anos foi resgatado no fim de semana depois de cair na cratera do Monte Vesúvio, na Itália, enquanto tirava uma selfie.

O homem, identificado como Philip Carroll, visitou o  famoso vulcão , notório por destruir a cidade romana de  Pompéia  e cobri-la com cinzas em 79 d.C., com dois membros da família no sábado, segundo Paolo Cappelli, presidente do Presidio Permanente Vesuvio, uma base no topo do Vesúvio de onde os guias operam. 

A família subiu o Vesúvio da cidade de Ottaviano e acessou o topo do vulcão por uma trilha proibida, disse Cappelli à NBC News por telefone.

O homem, identificado como Philip Carroll, ficou gravemente ferido na queda.
 O homem, identificado como Philip Carroll, ficou gravemente ferido na queda. Guia Vulcanologiche Vesuvio

“Esta família fez outra trilha, fechada para turistas, mesmo que houvesse um pequeno portão e placas de ‘proibido acesso'”, disse Cappelli.

Quando a família chegou ao topo do vulcão de mais de 4.000 pés de altura , Carroll parou para tirar uma selfie e seu telefone caiu na cratera. 

“Ele tentou recuperá-lo, mas escorregou e deslizou alguns metros para dentro da cratera. Ele conseguiu parar sua queda, mas naquele momento ele estava preso”, disse Cappelli.

“Ele teve muita sorte. Se continuasse, teria mergulhado 300 metros na cratera”, acrescentou.

A cratera em forma de cone do Vesúvio tem uma profundidade de 300 metros, ou quase 1.000 pés, e um diâmetro de 450 metros, ou quase 1.500 pés.

Carroll sofreu arranhões e cortes nos braços e costas na queda.

Guias do Presidio Permanente Vesuvio viram o que aconteceu com binóculos do lado oposto da borda e correram para ajudar Carroll. Eles usaram uma longa corda para puxá-lo para a segurança.

Fonte

Comentários

Botão Voltar ao topo