Terra

Terremoto de grande magnitude atinge o Alasca: alerta de tsunami é acionado

Um forte terremoto de magnitude 8,2 atingiu a costa do Alasca, nos Estados Unidos, às 22h15 da 4ª feira (28.jul.2021) no horário local (3h15 de 5ª em Brasília). Um alerta de tsunami foi emitido pelo NTWC (Centro Nacional de Alerta de Tsunami).

Ainda não foram fornecidas informações sobre possíveis vítimas e feridos. Receba a newsletter do Poder360 todos os dias no seu e-mail Imagens do terremoto estão sendo compartilhadas nas redes sociais: Além do Alasca, Havaí, Canadá e outras áreas costeiras do Pacífico estão sob estado de atenção. A situação mais preocupante é com a cidade Perryville…

No entanto, por conta de sua magnitude e de sua localização rasa no fundo do mar, ele tem o potencial de desencadear grandes ondas oceânicas. Um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades americanas para as costas do Oceano Pacífico.

Intenso terremoto no Alasca confirma a mensagem crop circle!

No dia 18 de Julho, em Nun’s Walk, Inglaterra, apareceu um enigmático crop circle, e minha primeira interpretação (entre outras) foi a de ver ali um gráfico de ondas sísmicas, o que poderia ser um alerta de poderoso terremoto chegando.

E, de fato, 11 dias depois, ele veio.

E eu disse também que poderíamos estar entrando num período de forte sismicidade planetária, depois de uma calma relativa em meses.

O Painel Global mostra que um poderoso abalo sísmico de 8.2 graus foi registrado no Alasca, 104 km a sudeste de Perryville às 06:15 UTC (29/07). O violento abalo teve seu hipocentro estimado a 32 km de profundidade, sob as coordenadas 55.32N e 157.84W.
Alertas de Tsunami foram emitidos!

Um alerta de tsunami está em vigor, incluindo as áreas costeiras do Alasca, desde Samalga Pass, Alasca (30 milhas a SW de Nikolski) a Amchitka Pass, Alasca (125 milhas a W de Adak).


Este terremoto pode ser o primeiro de um período de atividade sísmica no planeta
(JP em 29.07.2021)

Comentários

Botão Voltar ao topo