Sons horripilantes no céu da Colômbia apavoram moradores

Estrondos ‘apocalípticos’ de origem desconhecida são gravados por residentes do país.

por Artur Zingano Jr.há 10 horas

Jaiver Nieto/ El Tiempo

Na noite da última segunda-feira (24), residentes da região sul de Medelín (Colômbia), com mais de dois milhões de habitantes, foram surpreendidos por bizarros estrondos no céu da cidade.

Sem causa aparente, os barulhos impressionam as testemunhas. Intrigadas com o fenômeno, elas acreditam que a origem seja paranormal. “É isso, nós erramos, a porta do inferno se abriu em Medelín. Foi um prazer”, escreveu no Twitter, o usuário Eduardo de Greiff. Confira a gravação.

Embora não haja evidências da causa desses peculiares ruídos, o cientista norte-americano David Hill, do serviço Geológico dos Estados Unidos, que estuda esse tipo de evento desde 2011, acredita que sejam gerados pela entrada de rochas espaciais no planeta.

Segundo ele, ao penetrarem à atmosfera superior, meteoritos viram meteoros capazes de gerar estrondos sônicos de variável intensidade.

Além de possíveis meteoritos, Hill acredita que as atividades humanas são capazes de produzir os inusitados ‘sons apocalípticos’, relatados em países de várias partes do mundo.

Para o cientista, barulhos produzidos em áreas vulcânicas ou em lugares onde são realizados exercícios militares, são capazes de causar intensa poluição sonora.

No Twitter, alguns moradores dizem acreditar que os ruídos são originados por uma fábrica na região. Todavia, a maior parte dos habitantes descarta essa hipótese.

De onde você gravou eu também ouvi e não acredito na teoria de que era uma fábrica”, comenta Carolina Mejia. Veja na íntegra.

Conforme o jornal colombiano El Tiempo, desde abril deste ano acontecimentos semelhantes são relatados em diferentes áreas da América Latina. A reportagem destaca a Argentina como sendo o país mais afetado por esse tipo de fenômeno.

Até o momento autoridades colombianas não se manifestaram.

O mistério permanece.
(News.com.br)
*****************************************

Desde 2011, esses sons apocalípticos de trombetas são ouvidos em várias partes do mundo, e os primeiros registros foram na Russia, naquele ano.
Diversas teorias de cientistas têm tentado explicar o que se passa, mas todas elas, sem efeito conclusivo.
O engraçado é que o Apocalipse disse que, no final do ciclo, trombetas de alerta seriam ouvidas pela humanidade.
Antes de 2011, nós pensávamos que as trombetas do Apocalipse eram apenas uma imagem metafórica para os alertas globais no clima, cataclismos e mudanças naturais e culturais.
Mas hoje, sabemos que se trata também de um evento literal.
Maias falaram nisso, astecas falaram nisso, Apocalipse e evangelhos falaram nisso, profetas falaram nisso, crops circles falaram nisso, hopis falaram nisso, Vedas falaram nisso, o Universo em coro fala nisso.

Mas só a ciência moderna parece não saber de nada.
Ou fingir que não sabe.
E nisso ela é muito boa.
Como se o conhecimento moderno da civilização fosse a única referência para se avaliar o Universo em mutação lá fora, e as massas em confusão aqui em baixo.

JP em 28.08.2020

Comentários
Compartilhar