EspiritualidadeMistérios

Sol-Plutão, o mais poderoso dos trânsitos

Um trânsito anual de conjunção entre o Sol e Plutão que dura cerca de duas semanas, mas que pode desencadear uma série de transformações poderosas em curto espaço de tempo.

Anualmente, os dois extremos do sistema solar se tocam, o centro da luz e as profundezas ocultas e tenebrosas do espaço distante.
Céu e inferno, o Senhor da luz, Apolo, e o Senhor dos infernos, Hades-Plutão.

Agora, esta conjunção está ocorrendo em grau EXATO no finalzinho do signo de Capricórnio (e daqui a alguns dias, entramos em Aquário).

Importante localizar em seu mapa este ponto importante para saber onde toda essa grande carga de energia transformadora está incidindo, porque ela comporta um módulo de energia transformadora e, ao mesmo tempo, iluminadora, da parte do Sol.

Um trânsito poderoso que devemos aproveitar da melhor forma possível, potencializado para capricornianos (porque é neste signo que acontece agora) e, por efeito, cancerianos, em relação à casa oposta, VII, matrimônio, vida social e relacionamentos de modo geral.

Leoninos e escorpianos também estarão diretamente afetados por todo o processo descrito, a força de expressão (Sol) e a força de implosão (Plutão) reunidas.

Se você puder localizar em seu mapa astral em que ponto esta conjunção de hoje acontece, então transporte aos valores da casa em questão, verifique se algum planeta está envolvido e, então, cruze as linhas de interpretação.

Sol-Plutão

Sol é Vontade consciente. Plutão é a fonte da vontade, no setor inconsciente do mapa. Sol revela, brilha, ilumina, centraliza, organiza, define limites, mas Plutão desconhece tudo isso, transformando, destruindo para renovar.

Sol age ás claras, Plutão é subversivo e caminha no escuro.
É quase o encontro entre Deus e o Diabo no nosso campo psicológico.

O Sol pode levar você a confrontar seus piores demônios, enquanto Plutão lhe obrigará a transformar o que deve ser transformado, encarando seus medos e enfrentando suas trevas interiores.
Enfim, essa conjunção é uma das mais poderosas, com muitos feixes de influência sobre todo o mapa.

Cheque as casas ocupadas pelos signos de Leão (regência do Sol) e Escorpião (regência de Plutão), porque os aspectos estarão envolvidos em uma soma de efeitos combinados.

A regra geral é: em qualquer situação que ocorrer, tentar estar no controle emocional para que os instintos não sejam extravasados pela fúria incontida de Plutão. O autocontrole só virá com a compreensão de tudo, o que pode ser conquistado pela energia solar (luz, razão, revelação).

Ps: curiosamente, o evento de 8 de janeiro em Brasilía, DF, Brasil, aconteceu exatamente no início desse trânsito super poderoso, que hoje encontra seu ápice.

Ora, se o Sol revela toda a verdade diante das mentiras, e Plutão destrói para reconstruir, o resto você deduz.

O Sol, no negativo, também representa o autoritarismo, a tirania e a injustiça dos que estão no poder, enquanto Plutão representa as forças ocultas, que se movem na sombra, à espreita, esperando a melhor oportunidade para destronar os tiranos e fazer coroas manchadas de corrupção cairem ao chão…

JP em 18.01.2023

Atualização

Este poderoso trânsito volta a acontecer neste mês de janeiro de 2024, especialmente no tempo da entrada do Sol em Aquário, em 20 de janeiro, com Plutão entrando junto.

Veja outras informações aqui:

Comentários

Botão Voltar ao topo