Seis câmeras registraram a passagem de uma bola de fogo em Minas Gerais

 

Aproximadamente 6 câmeras da Bramon, a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, conseguiram capturar imagens incríveis da passagem de uma “bola de fogo”, um meteoro brilhante, pelo céu de Minas Gerais às 5h30 (horário de Brasília) da manhã desta quinta-feira, 11 de março.

Marcelo Zurita, diretor técnico da Bramon e também colaborador do Olhar Digital, disse que o meteoro chegou na atmosfera próximo à cidade de Patos de Minas, em MG.

O surpreendente ocorrido teve uma duração total de cerca de 8 segundos e foi capturado aparentemente por três câmeras da Bramon: duas em Patos de Minas (Minas Gerais) e uma em Araruama (Rio de Janeiro), além de três câmeras do Clima ao Vivo em Poços de Caldas (Minas Gerais), Cerqueira Cesar (São Paulo) e Morro Agudo (São Paulo).

O momento onde o objeto emanou mais luz foi pego pela câmera IDS1 em Patos de Minas, Minas Gerais, operada por Ivan Soares, membro da Bramon. Vídeo abaixo:

A Bramon está estudando todas os mais recentes registros para coletar o máximo de informação sobre o meteoro, como seu real tamanho e também a velocidade em que estava. Não houve relatos de queda ou mesmo de algum tipo de explosão relacionada ao objeto.
********************

Via Olhar Digital

Comentários
Compartilhar
Leia também  Bola de fogo ilumina a noite na Península Ibérica