Ufologia

Santa Catarina pode chegar a 1000 relatos de OVNIs até o fim do ano

De janeiro a outubro de 2022, esferas brilhantes, discos e até luzes triangulares foram relatadas de norte a sul em todo o estado. O município de Balneário Rincón é um dos municípios com maior número de avistamentos.

Pesquisadores do GPUSC (Grupo de Pesquisas Ufológicas de Santa Catarina) estimam que o número de avistamentos de OVNIs no estado pode chegar a 1.000 até o final do ano. Só em janeiro deste ano, o estado de Santa Catarina teve mais de 400 avistamentos, e em agosto esse número dobrou, somando mais 800 em todo o estado.

O GPUSC realiza pesquisas bimestrais, contando testemunhas oculares e depoimentos de grupos cooperantes em toda a região de Santa Catarina.

Segundo o ufólogo Luiz Prestes Junior, a última pesquisa constatou que cerca de 880 avistamentos foram registrados em Santa Catarina até o momento. No entanto, esse número deve chegar a 1.000 até o final do ano.

Áreas de Alto Contato e Incidência em Santa Catarinaa


O contato mais comum é de 2 graus, quando um objeto pousa ou sobrevoa um determinado local e deixa uma forte impressão de sua passagem (vegetação queimada, marcas de solo, detritos, etc.). , além de perturbar pessoas e animais.

Imagem do Crop Circle em Santa Catarina em 2022.

A vítima sequestrada em 4º grau também é uma figura de grande relevância, com pelo menos 20 casos documentados em Santa Catarina nos últimos anos, segundo ufólogos. Segundo o GPUSC, a área de maior concentração de avistamentos é, em primeiro lugar, o litoral catarinense (Balneário Rincón, Laguna, Itapoa, etc.).

O real identifica o relatório. “Estamos muito satisfeitos por termos profissionais médicos e psicológicos em nosso grupo que têm conhecimento e experiência para determinar se alguém está dizendo a verdade.”, como mostrou o portal SulinFoco.

Os pesquisadores também apontam dois fatores para o aumento do número de denúncias: primeiro, a pandemia também como os fatores de quarentena estão fazendo com que as pessoas comecem a ficar em casa e, consequentemente, a ver mais o céu.

Outro fator é que o governo dos EUA divulgou imagens e vídeos do Pentágono relacionados a OVNIs. Isso mantém muitas pessoas olhando para o céu e sem medo de compartilhar suas fotos.

Veja também:

Comentários

Botão Voltar ao topo