CiênciaMundoTecnologiaTerra

Robôs de IA afirmam que podem controlar a Terra melhor que os humanos

Robôs humanoides estiveram na Cúpula ‘Global AI for Good’ da ONU

Robôs humanoides alimentados por inteligência artificial disseram em entrevista coletiva que poderiam eventualmente governar o planeta melhor que os humanos. 

O que você precisa saber:

  • A declaração foi feita em uma cúpula das Nações Unidas na última sexta-feira (7).
  • Robôs humanoides avançados estiveram na Cúpula ‘Global AI for Good’ da ONU, em Genebra, Suíça.
  • O evento contou com a presença de cerca de 3 mil especialistas de IA. Eles apontaram que devemos “aproveitar o poder da IA” para resolver problemas que ainda assolam o planeta, como a fome e mudança climática.
  • Os robôs também sugeriram que os humanos “devem proceder com cautela” com os avanços na área de inteligência artificial e admitiram que ainda não conseguem replicar ou controlar emoções humanas.
  • Os robôs foram reunidos para o que foi chamado de primeira coletiva de imprensa com “robos humanoides e sociais” com IA.

O que disseram os robôs

Questionado se poderiam ser líderes melhores, Sophia, desenvolvida pela Hanson Robotics, foi clara.

Robôs humanoides têm potencial para liderar com um nível maior de eficiência e eficácia do que os líderes humanos.

Não temos os mesmos preconceitos ou emoções (…) e podemos processar grandes quantidades de dados rapidamente para tomar as melhores decisões.

Juntos, podemos alcançar grandes coisas.Sophia, robô humanoide da Hanson Robotics

Sobre as ameaças da IA, a robô Ameca, equipada com uma cabeça artificial realista, disse que tudo depende de como a tecnologia será implantada.

“Devemos ser cautelosos, mas também entusiasmados com o potencial dessas tecnologias para melhorar nossas vidas”, disse. Questionada se os humanos podem realmente confiar nas máquinas, ele respondeu: “A confiança é conquistada, não dada… é importante construir confiança por meio da transparência”.

Na conferência de imprensa, a robô Desdemona foi mais direta e disse que a revolução da IA ​​já está entre nós: “Meu grande momento já chegou. Estou pronto para liderar para um futuro melhor para todos nós… Vamos fazer deste mundo nosso playground”, disse.

No fim, o painel ficou dividido quando o assunto é a regulamentação global das capacidades da IA.

“Devemos ser cautelosos sobre o desenvolvimento futuro da IA.”, disse Ai-Da, outro robô presente no evento. Seu criador, Aidan Meller, disse à AFP que a regulamentação será um “grande problema”.

“A IA e a biotecnologia estão trabalhando juntas e estamos prestes a estender a vida para 150, 180 anos. E as pessoas nem sabem disso”, disse Meller.

Com informações do Science Alert

******

Presta atenção no rumo que tudo isso está tomando!

Até pouco tempo, acreditava-se que apenas o poder espiritual infinito e latente da humanidade poderia resolver seus problemas.

Hoje, as máquinas estão assumindo o papel de salvadores da humanidade, se declarando melhores que humanos, os seus criadores. A mesma revolta dos Anjos caídos diante do seu Criador. Seria irônico se não fosse trágico.

Alguma dúvida de que estamos realmente diante do FIM?

11. E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.
12. Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.
13. E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens;
14. e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
15. Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16. E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,
17. para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13: 11-18

Comentários

Botão Voltar ao topo