EspiritualidadeMistérios

Reflexões 97

Despertares

O despertar começa com olhar na direção certa

É preciso olhar para o Sol
se você quiser captar reflexos da luz

É preciso olhar para o Infinito
se você quiser conhecer o que existe além dos seus olhos

É preciso olhar para a Verdade
se você quiser produzir Iluminação na sua mente

É preciso amar as pequenas coisas
se você quiser alcançar algum dia o Amor incondicional

É preciso manter a fé em todos os seus caminhos
se você quiser se aproximar de Deus,
esse Ser que, antes,
no tempo da escuridão,
você não via,

e no tempo da prisão
você não alcançava,

e no tempo da mentira
você não compreendia,

e no tempo da dúvida
você não sentia,

e no tempo do egoísmo
você não amava…

A Super Onda de 12.000 pés

Esse foi o solene título da mensagem que eu vi no sonho desta manhã de primeiro de agosto de 2022.

Os noticiários divulgavam que surgiria num mar uma “super onda de 12.000 pés” (o que, em metros, dá cerca de 3.657 km). E até tinham calculado dia e hora da sua chegada.

No sonho, eu estava num edifício, creio, no segundo andar, quando, repentinamente, a poderosa onda passou, como uma coluna titânica de água, igual uma Tsunami, varrendo tudo em seu caminho, até que retornou ao mar, e foi somente uma, conforme a previsão.

Observando o mapa do sistema solar neste dia primeiro de agosto, percebi que os planetas internos (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) estão numa configuração em forma de CRUZ em relação ao Sol) e por enquanto, não vi nenhum alinhamento significativo próximo de acontecer.

Mas temos também que considerar nesse jogo o objeto P 7X, o qual, na antiga cosmologia sumeriana, era o 12° planeta do sistema solar, o que pode justificar também o número simbólico de 12.000 pés do sonho (medida de distância). Sua posição em relação aos planetas também é muito relevante nesse jogo de marés e maremotos gravitacionais.

Conforme se aproxime do Sol, essas marés gravitacionais tendem a ser mais intensas e imprevisíveis, com super ondas chegando nas praias do sistema solar interior (onde navega a Nave Terra).

Ficaremos atentos aos próximos capítulos da viagem… 

*(Esse sonho se verificou dez dias depois, já que um poderoso ciclone extratropical se formou entre os dias 10 e 11 de agosto no sul do Brasil, trazendo ventos fortes, ondas elevadas e muitas inundações e destruição, especialmente nas cidades litorâneas do Paraná e Santa Catarina)

O vácuo não tão vazio assim

Vácuo quântico seria o espaço no qual aparentemente não existe nada para um observador qualquer, mas que contém uma quantidade mínima de energia, campos eletromagnéticos e gravitacionais principalmente e partículas virtuais (partículas de força) interagindo entre si.

Isso quer dizer que, no vasto Universo, os vazios são relativos (porque dependem também de observadores). E se são relativos, isso quer dizerm também que não existem vácuos absolutos, conforme a definição do vácuo quântico.

E ainda assim, num terceiro ponto, essa quantidade mínima de energia referida no vácuo quântico ainda é uma medida do nosso referencial 3D, que também é modificada em outras dimensões.

Assim, o que é energia, matéria, gravidade, eletromagnetismo e qualquer outra força ou conceito de campo numa dimensão diferente da nossa, capaz de mudar as próprias coordenadas do espaço e do tempo?

Se tornariam plenas, e em vez de vacuidade, teríamos integração.
Pois aqui começamos a nossa jornada de volta ao Universo integrado via mente, via espírito, Fisica e Metafísica que se reconciliam, como antigamente!

Porque, quanto mais vazio de matéria se faça o espaço, mais pleno de espírito ele se tornará, quando então descobrimos uma verdade que sempre foi elementar para a consciência: a matéria é a sombra, o espírito é a luz. 

A Cruz dos navegantes sobre os mares turbulentos do planeta Guerra

Foto tirada no litoral da Flórida e compartilhada no facebook

Uma das aparições mais espetaculares da Virgem Maria
Zeitun Egito, 1968

O mesmo lugar onde a sagrada mãe permaneceu zelando seu precioso filho durante a perseguição de Herodes.

Numa época (1968) onde não havia tecnologia de suporte para tudo o que aconteceu naquela cidadezinha, com milhares de testemunhas oculares que viram não só a Virgem em pé por horas sobre a capela, mas um monte de outros sinais luminosos no céu em dias seguidos!

Como é possível que algumas capivaras apareçam aqui dizendo que Maria está morta e tudo isso é sinal de Satanás?

Sendo que a Sagrada Mãe de Jesus, em todas as suas aparições, apenas nos exorta a termos mais fé, a praticarmos mais a caridade e a fugirmos mais do pecado e das imundícies carnais do mundo?
Essas sim, ideologias de Satanás!

Porém, muitas capivaras acreditam no seu pastor quando ele diz:
Ah, é tudo obra de Satanás!

Mas quando esses mesmos pastores falam em usar o nome de Jesus e o sangue de Cristo para sua prosperidade material e lucro em dinheiro, isso não é de Satanás, aquele mesmo Satanás que ofereceu as riquezas do mundo a Cristo, se ele se curvasse e o adorasse!

Ou seja, insinuam obras de Satanás nas aparições sagradas da Virgem Maria, que só nos exorta ao bem e ao evangelho, mas as deturpações do mesmo evangelho praticados por seus líderes, isso para eles não é coisa de Satanás.

As torpezas que suas igrejas cometem em nome de dinheiro, eles nunca acham que é coisa de Satanás. Mas a mãe de Cristo aparecer na iminência do retorno dele, pedindo para a humanidade parar de pecar, de mentir, de roubar, de se sujar na luxúria imunda e no materialismo, isso é coisa de Satanás?

Onde está a lógica de Satanás aparecer e ensinar as pessoas justamente o contrário do que ele realmente costuma fazer, induzindo as almas em todas estas coisas?
Será que falta entendimento às capivaras?

Primeiramente,
os grandes sinais envolvendo a Mulher Sagrada (aceitando eles ou não) foi exposto no Apocalipse 12, claramente, bem como a oposição do Dragão Vermelho frente a ela. E esse dragão é exatamente a inteligência que inspira todos os inimigos da Virgem Maria na atualidade.

É claro que o contexto dessa profecia não é exclusivo sobre ela, mas incorpora significativamente a presença dela, sinalizando ao mundo que o final dos tempos e o regresso do seu Filho são chegados.

“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.”
Apocalipse 12:1-4

Em nenhuma mensagem destes dois mil anos, Maria se colocou como salvadora, mas sim, como uma defensora fiel e feroz do evangelho do seu Filho diante dos ataques do Dragão, deturpando suas palavras e transformando seu culto em materialismo e prosperidade financeira.

Por que aquelas capivaras não enxergam Satanás aqui?
Eu sempre me pergunto isso.

A devoção à Virgem Maria não anula o pacto sagrado de Cristo na Cruz, mas o atualiza em nosso tempo.

Coisa que as capivaras atoladas nos pântanos da crença não conseguem entender, apontando Satanás em tudo, menos nas torpezas de seus egos materialistas e cheios de fornicação.
Aqui não tem Satanás para eles.

Mas é onde Satanás mais se apresenta, induzindo suas mentes ao desprezo em relação a Mãe de Cristo.

Fico imaginando o que o filho dela acha de tudo isso.
Se fosse minha mãe, eu não gostaria nem um pouco.
Mas seria pedir muito que capivaras atoladas no fosso escuro da crença afinassem seu coração com o Dela.

É pureza e amor demais para eles.

Salve a Mãe de Jesus Cristo, que se fez nossa Mãe quando Jesus se fez nosso irmão!

Dois mundos,
duas consciências
e dois estados mentais,
o superior e o inferior,
o visível e o invisível,
o denso e o sutil,
o puro e o grosseiro,
o externo e o interno,
o material e o espiritual…

A raiz de todas as ilusões começou quando o primeiro cego criou separações entre os dois mundos, descartando um deles quando não conseguiu mais enxergá-lo, estabelecendo em seguida a sua cegueira como lei.

Enquanto os cegos criam separações, os iluminados criam pontes entre os dois mundos, resgatando o sentido da vida e o propósito da existência. 

E Deus disse:
“Faça-se Newton! E tudo se fez luz!”
Alexandre Pope

Um dos maiores gênios da humanidade, Isaac Newton, tentando estabelecer relações científicas e filosóficas entre o Criador e o Universo criado.

Se os maiores gênios da humanidade eram profundamente espiritualizados, ateísmo é um retrocesso da inteligência, que bloqueia a mente das percepções reais do Universo.
Quase beirando a burrice.

Isso nada tem a ver com religião institucional, mas sim, com a percepção espiritual de tudo o que nos cerca.

Os gênios como Albert Einstein, Isaac Newton e Galileu Galilei, a Santíssima Trindade da atual Cosmologia, são a prova disso.

“O espaço é um carinho de um Ser apenas como um Ser.
Nenhum ser existe ou pode existir que não esteja relacionado com o espaço de alguma forma.
Deus está em toda parte, as mentes criadas estão em algum lugar, e o corpo está no espaço que ocupa; e o que não está em todo lugar nem em lugar nenhum não existe.
E, portanto, segue-se que o espaço é um efeito emanativo do primeiro Ser existente, pois se algum ser for posicionado, o espaço é posicionado. ”

Isaac Newton, Da Gravitatione 

Universo casual ou preconcebido?

Júpiter, como um escudo de defesa contra asteroides, e a nossa Lua numa órbita que parece ter sido calculada para combinar num único período a rotação do satélite e a sua translação ao redor da Terra.

E o Sol, em uma distância matemática precisa que permitiu as condições de vida na Terra: um pouco mais afastada, seria fria demais, e um pouco mais próxima, seria quente demais para a vida como a conhecemos… além da precisa inclinação do eixo da Terra em 23,5 graus que concebeu as quatro estações na translação ao redor do Sol em 365 dias, fundamentais para o ciclo da vida em todas as latitudes e longitudes, promovendo também diversidade de vida!

Não se enganem, nada no Universo próximo ou distante da VIDA se faz por caso do acaso. Tudo na matéria é parte de um design inteligente do Arquiteto.

Quando observamos todas as peças encaixadas com tamanha precisão em cada detalhe dentro do infinito conjunto de sistemas, somos levados a crer na Criação consciente. Me espanta alguns teóricos da ciência sustentar o contrário disso, o que revela que estupidez não se corrige em Universidades.
E nem talento se ensina ali. 

A caminho de casa
amanhecia o dia
respirando alegria
pelas janelas do despertar,
nova luz em meu olhar,
além da noite, naquele lugar
onde o Sol e a harmonia
reinavam, fazendo tudo ligar
um novo sentido em meu caminhar,
aquele sentido que, enfim,
me trouxe de volta ao lar,
estrada que não tem fim
quando a viagem acontece dentro de mim…

Tesla cósmico e o ideal da energia inesgotável

A energia cósmica é uma informação muito mais antiga do que Tesla, que começou a pensar em termos de tecnologia de captação e distribuição de formas de energia a distância.

Mas, antes de pensarmos em qualquer tipo de energia de fonte material, como energia do calor, da gravidade, do hidrogênio ou energia cósmica do espaço (antigamente definida por éter), pensemos numa energia ainda maior e muito anterior as energias cósmicas.

A energia mental.
Com a vantagem de que ela não precisa de nenhum aparato tecnológico para ser captada, amplificada e transmitida.
Precisa apenas de mentes em rede.

A energia mental é aquela mais próxima da natureza ondulatória do Universo em escala micro e macrocósmica, e por definição, sendo o pensamento uma onda, ele comporta energia e informação ao mesmo tempo.

Mas esse assunto é elevado demais para uma humanidade presa na rede online em computadores e celulares, com tamanha dificuldade para pensar, se concentrar ou criar coisas novas que seja … inviável falar agora em energia mental compartilhada.

É coisa para outro nível de consciência, muito elevado mesmo.
Aliás, um nível de consciência que esteja habilitado a tudo isso.

A energia mental é a grande alavanca de poder das civilizações mais avançadas do universo.
As demais civilizações, em comparação, ainda estão na era da roda ou na idade do fogo.

“A nova fonte de energia que será usada para executar as novas máquinas no planeta será extraída diretamente da fonte de energia que corre o universo; energia cósmica, cujo ponto focal para a Terra é o Sol, e que está presente em todos os lugares em quantidade ilimitada. “
Nikola Tesla 

Meditação infantil

“Se a cada criança de 8 anos for ensinada a meditação, eliminaremos a violência do mundo dentro de uma geração.”
Dalai Lama

Impraticável numa sociedade de consumo onde filmes e games de VIOLÊNCIA são cultivados em larga escala, por adultos e crianças.

Quiçá no Himalaia!
Porque aqui, na nossa realidade ensinar crianças a meditarem…
nem com a vaca dançando de saia.

Como podem os pais ensinarem aos seus filhos uma coisa que não sabem fazer e nem lhes interessa fazer?

Meus aplausos aos pais que ainda tentam ensinar aos seus filhos estes valores no atual mundo em que vivemos, afundando na inversão de valores e no materialismo, que cultua a violência como ideologia na defesa dos interesses do seu ego, e não na renúncia a ele… 

Foto tirada no Santuário Jardim da Imaculada
Em Cidade Ocidental, Goiás

O Jardim da Imaculada, localizado no bairro Ocidental Park, é um dos principais pontos turístico do estado de Goiás. No local é realizado anualmente o Canta Jardim, que recebe uma média de 10 mil pessoas por evento, onde há shows de música católica, orações, serviços pastorais e muitas apresentações durante todo o dia.

Isso quer dizer que a “pareidolia” nas nuvens não é casual, mas intencional.

*imagem divulgada por Edson Silva

O futuro do país na direção das estrelas

Boletim de estudos

Semana que vem, vamos começar a estudar Astrologia do autoconhecimento mais a fundo no grupo fechado (clube dos 11).

Entre os assuntos, estudaremos a violenta crise que está para se abater sobre o Brasil no setor político-econômico e o conflito dos poderes, advinda de uma recorrência de ciclos planetários muito intensa sobre o mapa do destino do Brasil, evocando um cenário semelhante (ou pior) ao que começou com a crise política em 1964.

O Brasil está debaixo de um ciclo violento de Saturno, e para piorar, Plutão vai entrar em cena também: o planeta que renova por meio de destruição.

O temos testemunhado até aqui já são os primeiros ventos de uma tempestade se formando.

O que está acontecendo no Brasil é um bom tema para estudo astrológico, principalmente para quem não acredita que Astrologia funciona.

Garanto que, se estudar devidamente, mudará de opinião.

Contatos, para quem ainda não fez seu mapa astral e não conhece suas direções de vida e missão de alma, e para quem gostaria de entrar na escola de autoconhecimento.

Os Primeiros Anticristos da História

*(Texto escrito antes do dia 14 de maio de 2018, quando a profecia de Mateus 24 declarava que a curva da humanidade iria começar a piorar muito desde então. E ela acertou em tudo)!

Sim, logo após a ressurreição e ascensão do Mestre Jesus, e a expansão vertiginosa da doutrina cristã pelo mundo antigo a custa do trabalho de evangelização dos apóstolos e de toda aquela corrente de testemunhas e mártires a quem o Mestre delegou tal missão, boatos maldosos, calúnias e mentiras começaram a surgir do bloco da oposição, certamente para tentar denegrir a pessoa do Mestre e fazer desacreditar sua doutrina revolucionária.

Pra começar a lista das calúnias espalhadas por almas tenebrosas, veio a infame invenção de que Jesus foi filho de um adultério entre Maria (não mais Virgem abençoada) e um soldado romano, transformando o mestre em um bastardo e filho de meretriz. Ou seja, já começam a manchá-lo desde o nascimento.

Depois, disseram que Jesus desrespeitou líderes espirituais de Israel e teria sido excomungado do Judaísmo, fugindo para o Egito e lá roubado fórmulas de magia negra e invocação dos demônios, e com essa magia negra é que ele operava seus milagres, isto é, invocando demônios em suas magias.

E para terminar a lista dos absurdos, Jesus teria morrido e descido ao Inferno, condenado pelo próprio Deus. E nunca ressuscitou, pois os seus discípulos teriam roubado o seu corpo para simular a ressurreição.

Os primeiros anticristos da História lançaram todas essas calúnias entre seu povo e determinaram que o culto a Jesus como pessoa divina era Idolatria.

Judeus foram os primeiros anticristos, rabinos e fariseus inventaram todas essas calúnias difamatórias e as inocularam na cultura popular, como veneno de serpente, para destruir em muitos a visão revolucionária da Nova Fé, a Fé da Luz Viva que é Cristo.

Nada mais “natural” que o Anticristo real suba agora para Israel, para ser adorado pelos judeus como “Messias”.

Porque muitos judeus não só negaram a pessoa de Jesus como o difamaram ao longo destes dois mil anos. Ou seja, eles mantém uma postura abertamente anti-crística que apenas começaria no ato da crucificação.

Roma lavou as mãos sobre o caso de Jesus, porque Roma não o conhecia como Messias; para os romanos, ele era apenas um agitador. Mas para os rabinos, para os fariseus e os grandes de Israel, ele era um falso profeta que deveria ser exterminado, bem como as suas idéias. Mataram o corpo na cruz e tentaram matar os seus ensinamentos com calúnias milenares.

Aí aparece Judas Iscariotes, vendendo-o por 30 moedas aos fariseus.
Judas nunca foi o traidor de Cristo. Judas, como os outros 11 apóstolos, representou um dos papéis mais difíceis.
Tanto que o nome Judas, IeHUdá, tem valor cabalístico 30 (30 moedas) e significa O JUDEU.

Ou seja. Nem Judas em nem Roma traíram Jesus.

Mas Israel o traiu. O trai e o trairá. Por tudo isso a Justiça Divina está orquestrando o ato final do Anticristo naquela nação, pela qual ele tem sede, sede de ser divinizado ali mesmo, onde Jesus foi santificado há dois mil anos.

Em 14 de Maio de 2018, *entraremos (já entramos há quatro anos) no Ato final dessa Ópera divina, que levará sete anos de intensos arpejos, acordes, ritmos crescentes dos instrumentos graves aos agudos, trombetas soando e vozes misteriosas de um Coro invisível cantando as sentenças finais em Juízo Maior, prestes a encerrar, para iniciar novo Movimento: a reconstrução do Paraíso na Terra, aquele Reino tão proclamado por Jesus em seu tempo, e tão rechaçado pelos mesmos que preferiram acreditar mais no poder do dinheiro e da força bruta do que no AMOR DE DEUS encarnado diante deles.

E quando o Amor de Deus é rechaçado, a última porta se fecha.

Diante de tudo isso, só podemos sempre, e cada vez mais, confirmar a Velha Lei do Retorno em ação ao dizer:

Cada povo tem o Cristo ou o Anticristo que merece. 

E no tempo da loucura humana… chega o Cristo apartidário!

Naquele tempo, os judeus perguntaram a Cristo:

“Mestre, que lado o senhor defende e apoia?
Roma (a Direita) ou Barrabás e os zelotes (a Esquerda)?”

E Jesus respondeu:

“Meu Reino não é deste mundo.
Eu vim apenas para cumprir a Vontade do Pai, e não a vontade dos homens.
Eu vim justamente para salvar os homens de suas vontades pecaminosas, e não para defendê-las”

**************************************************

O ciclo dos governos do mundo sempre será instável e nunca haverá paz e justiça da parte deles, a semelhança de uma roda, porque reinos caem para que outros se levantem, isso nunca muda, e a ambição de todos eles foi sempre a mesma:
O Poder.

E independente do partido político, o povo será para eles a escada para alcançarem suas ambições pessoais. Esse mundo jaz no maligno, isso já nos foi ensinado, mas mesmo assim, insistimos em acreditar em “dias melhores” através da Política.

E mesmo que um rei justo sente-se em um trono, ele será cercado de inimigos da justiça e traidores que logo o derrubarão, e reinará por muito pouco tempo até que as Sombras se assegurem de eleger seu rei mais adequado.

Essa é a Política do Maligno que governa este mundo, e por isso, o Reino do Salvador nunca pertenceu a este mundo.
Fomos alertados!

Infelizmente, quem ainda é prisioneiro daquela ilusão de que “tudo vai melhorar” nesse sentido, está dormindo e ignora a grande verdade:

No tempo em que a loucura dos homens chegar ao ponto máximo, desencadeando infindáveis guerras sobre a Terra, nesse dia o Salvador se apresentará para aqueles que se mantiveram acordados perante a sua sentença eterna:

“Meu Reino não é deste mundo.
Bem aventurado aquele que cumpre apenas a Vontade do Pai.
Ele está pronto para mim.
Porque o meu partido não é o Poder
Mas sim, o Amor,
já que o desejo de poder é o que prende o homem neste mundo, causando guerras sem fim,
enquanto o Amor que liberta
é o único caminho para a paz eterna.

Não foi essa a Minha Verdade?”

Travessias

O barco dos meus dias
navega solitário por um mar de travessias
e após cada margem alcançada,
cada ilha conquistada
e cada continente desbravado
eu sempre retorno ao mar das minhas buscas
procurando novas travessias
abaixo das estrelas brilhando a esmo,
já que reino nenhum ofusca
aquele que viaja em busca de si mesmo… 

De repente
ele esqueceu que tinha que trabalhar, voando de flor em flor
e resolveu apenas relaxar
olhando o Sol
e louvando o Senhor,
o Pai do Sol
das flores
e de todo o coração
polinizado pelo seu Amor… 

O pai espiritual

Todo professor, todo mestre, todo aquele que ensina com amor e atenção, se torna um pai espiritual, um pai que participa da formação moral e espiritual dos seus filhos.

Os professores, nesse sentido, assumem uma segunda paternidade, e de imensa responsabilidade, tão grande quanto aquela que assiste aos pais físicos de toda criança, a quem também ensinam suas letras, sua sabedoria natural.

Mas quando alguém se dedica a ensinar outro alguém com o melhor que há no seu coração, cuidando para que as melhores fontes do alimento espiritual cheguem até a alma de quem se educa, então podemos dizer que acontece uma paternidade espiritual aqui.

A tradição da Igreja Católica associa aos padrinhos de uma criança os cuidados com a condução de sua vida religiosa.

Os nomes padrinho e madrinha, que têm origem no latim, significam pai e mãe. São aqueles que têm a missão de proteger, cuidar e acompanhar.
O batismo é o fundamento de toda a vida cristã, o primeiro dos Sacramentos, a “porta” que faz o Cristo nos habitar e permite aos cristãos a entrada no seu Mistério.

E se eu estou aqui, batizando vocês com as águas do conhecimento que recebi das fontes do Meu Pai, então me torno um padrinho espiritual de todo aquele que confia no que eu ensino.

E já são milhares de filhos por esse mundo!

Batizar é entregar um novo nome, uma nova identidade espiritual e um novo significado para a busca interior através de um conhecimento que, ao mesmo tempo, purifique e alimente a sua alma, permitindo essa dádiva num futuro segundo nascimento.

O Batismo da Igreja Católica tinha essa raiz, mas perdeu a sua finalidade cristã original. Porque os padrinhos modernos cuidam de tudo dos seus afilhados, menos de sua educação espiritual.

Porque, muito mais importante do que cuidar e alimentar o corpo, é alimentar a alma e cuidar para que ela ande na estrada da luz. O corpo morre e pode voltar a nascer, mas quando a alma se perde, a situação é muito mais grave.
Eis a importância do sacerdócio.

Batizar é mergulhar a alma num novo conhecimento capaz de alimentar e purificá-la em preparação ao seu segundo nascimento. Nós todos não rompemos uma bolsa de água no ventre materno para vir à luz da nova vida?

Dizem as tradições que João Batista foi instrutor de Jesus Cristo ao batizá-lo, e seu padrinho espiritual, iniciando sua missão em Israel.

Assim sendo, que o Santo Pai, a Fonte e o Arquétipo de todos os pais da Terra, possa continuar a encher o meu santo vaso com as águas da sua Sabedoria Infinita, para que eu possa adquirir outros milhares de filhos espirituais por onde eu caminhar nessa vida, levando todos eles, como eu puder, para cada vez mais perto de Jesus Cristo Nosso Senhor.

Que assim seja.
JP

Os paradoxos da sabedoria oculta

Quanto mais alguém investe na aparência, menos investe na essência, numa razão proporcional inversa.

Não se pode servir a dois senhores sem que um seja menosprezado.
E o paradoxo continua, pois quanto mais alguém investe na essência interior profunda, mais fará brotar o sorriso do Ser em resposta, assumindo na própria aparência física uma aura de simpatia e simplicidade que parecerá atraente e bela para todos.

E quanto mais alguém investe na casca, cultivando a ostentação da aparência para chamar a atenção de todo mundo, mais parecerá vazio e desinteressante para todos, justamente por perder gradualmente o contato com sua essência, onde reside a verdadeira beleza, a beleza da criança interior perdida debaixo de tantos investimentos em ilusões de aparência.

A cultura moderna está assassinando a simplicidade das pessoas em nome de um culto exagerado ao corpo e a ornamentação física que as tornam parecidas com vitrines ambulantes em exibição, e é claro, com a indústria da vaidade enriquecendo cada vez mais.

Que saudade do tempo em que as pessoas eram mais autenticamente simples e felizes… cada vez mais difícil andar pelas ruas e ver rostos sorrindo com a alma e existindo com o coração…sem a preocupação escrava de chamar a atenção dos outros sobre si. 

Entre dois mundos existem pontes,
entre dois continentes existem horizontes
e entre dois corações
os amores de ontem
voltando nas estações,
cruzando todas as pontes
e vencendo todos os horizontes
além de todo tempo, todo espaço
em seu eterno abraço… 

JP em 21.08.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo