Outra vez, o bonitão do céu, P7X, numa tomada da SOHO em 13 de junho.
Ampliando o registro, podemos ver a cauda formada não por material desintegrado do objeto, mas por pequenos corpos que ele carrega atrás de si, por atração gravitacional.
Um objeto como este aparecendo regularmente ao redor do Sol e a NASA nos falando das nebulosas da galáxia onde Judas perdeu as meias… depois das botas.
Qual é mesmo o defeito de visão que faz o olho enxergar bem de longe mas não enxergar bem de perto?
Hipermetropia ou hipocrisia mesmo?
Um yang-yin diferente, plasmado na natureza
Essa silhueta desértica separando dois níveis das areias, de um lado iluminadas e, de outro, sombreadas, separadas por uma precisa ondulação, parece recriar um fragmento do mistério da própria Cosmologia baseada na Dualidade, porque são as polaridades de energia que estabelecem o fluxo de transformação de tudo e, por efeito, a invenção do tempo.
Note que a oscilação flui entre as duas zonas, clara e escura, e oscila em períodos iguais para a esquerda e para a direita, num balanço suave que produz ritmo ao movimento impresso nas formas regulares.
Por essa mesma razão a serpente, o único animal que se parece com uma onda em tudo, desde sua estrutura física até sua forma de se locomover, representava esse poder, essa energia vibratória em todas as coisas, especialmente no osso sagrado, o cóccix, recebendo o nome de Kundalini, ou nossa energia oculta com plenos potenciais de metamorfose física e mental caracterizando o segundo nascimento, ou alquimia hermética do ser a partir dos seus elementos básicos.
Se a Onda comporta tudo, porque tudo é vibração, saiba que, agora mesmo, neste exato momento e lugar quando e onde você está, todo o seu ser esta vibrando em ondas térmicas, nervosas, psíquicas e pulsantes, emitindo para o meio ambiente e do meio ambiente recebendo as mesmas ondas, de modo a estabelecer um preciso equilíbrio entre as duas frentes, a que entra e a que sai.
E a sua vida, num aspecto somatório de tudo isso, é o movimento resultante destas duas frentes de energia, externa e interna, se encontrando e se combinando em você, corpo, mente e emoções, produzindo por fim nessa resultante o movimento sempre para frente que determinará todo o seu destino futuro a partir deste exato segundo em que você acaba de ler isso!
“Na onda está o segredo da criação. ” – Walter Russell
DEUS na visão de um grande gênio da humanidade
“Quanto mais estudo ciência, mais acredito em Deus.” – Albert Einstein.
No seu 50o aniversário ele declarou:
“Eu não sou ateu”
“O problema envolvido é demasiado vasto para as nossas mentes limitadas. Estamos na posição de uma criança pequena a entrar numa enorme biblioteca cheia de livros em muitas línguas.
A criança sabe que alguém deve ter escrito aqueles livros.
Não sabe como. Não entende as línguas em que estão escritas. A criança suspeita de uma ordem misteriosa no arranjo dos livros mas não sabe o que é.
Isso, parece-me, é a atitude até do ser humano mais inteligente para com Deus.
Vemos o universo maravilhosamente organizado e obedecendo a certas leis, mas apenas mal compreendemos estas leis. ”–Albert Einstein
********************************************
Afinal, Einstein não era genial somente na Fìsica, mas também na Metafísica, preconizando em seu tempo a religião do futuro, dentro de uma busca da Consciência Universal e Impessoal, a mesma premissa do Amor Incondicional.
Em essência, ambos são a mesma coisa!
Porque não é nem a Inteligência e nem o Amor infinito que precisam se adaptar ao nosso pequeno mundo de crenças, porém, nós é que devemos nos adaptar aos seus domínios infinitos.
Deus, Destino e Livre-Arbítrio
Ainda que nós tenhamos livre-arbítrio ou direito de escolha, vamos combinar uma coisa.
Quem sabe mais sobre as melhores escolhas em nossa vida?
Deus ou nós mesmos?
Quem sabe melhor sobre a vida de uma criança pequena e indefesa?
Ela mesma ou os seus pais?
Não existe outra analogia para definir a nossa atual “sabedoria” em relação á sabedoria divina.
Na verdade, nem cabe qualquer comparação aqui.
E mesmo assim, a Mente Infinita pode se tornar bastante pessoal e próxima de nós para nos ajudar a decidirmos o que quisermos, respondendo em todos os canais possíveis, e para escutar suas respostas, precisamos apenas estar com olhos bem abertos e ouvidos bem atentos.
Portanto, quando nos entregamos à supervisão do Criador para nossas escolhas, não é que o nosso livre-arbítrio nos seja negado.
Isso significa apenas que o nosso livre-arbítrio estará sendo apresentado às melhores opções de escolha.
Mas se o seu ego orgulhoso prefere decidir sozinho, e cair logo em seguida na próxima curva da estrada, saiba de uma coisa.
A Mão do Grande Instrutor do Universo estará lá outra vez para lhe amparar e lhe mostrar outra vez e quantas vezes forem necessárias qual a melhor opção de caminho para você.
E muitas vezes, Ele retira você de um caminho errado, e outras vezes, o coloca no caminho errado, esperando o seu aprendizado. Muitos estão em caminhos errados sem chances de detectar isso. Então Ele tira a pessoa desse caminho.
Mas quando alguns de nós segue um caminho errado mas já tem condições de perceber isso, então Ele nos deixa lá até que acordemos.
Para o professor, é sempre melhor que um aluno resgate a sua própria sabedoria do que ficar errando e consultando todo o tempo as fontes externas.
Esse tipo de didática é que cria uma consciência independente e livre dentro de nós, confiante dos seus próprios potenciais (por Ele depositados em nós).
Afinal, o Amor Incondicional nunca desiste de amar, e insiste até que o ignorante ego humano canse de cair e se ferir por orgulho, induzindo-o a olhar mais para dentro de si mesmo, onde aquele Amor atua.
Não é tão simples pensar individualmente…
A inteligência se move por padrões
E os padrões definem os grupos conforme seu nível intelectual.
Essa imagem ilustra um pouco do que eu quis dizer.
Animais ainda se movem por inteligência de grupo.
Seres humanos também, mas com a oportunidade de começarem a pensar individualmente.
O que raramente acontece.
Mesmo quando julgamos estar pensando individualmente, na verdade estamos seguindo padrões de pensamento coletivo, baseados em padrões de conhecimento compartilhados por memória, numa indução mútua
E poucos percebem isso.
Sabe quem costuma pensar individualmente?
Os grandes gênios, e seu poder de criatividade acontece justamente porque resolveram seguir uma nova linha de abordagem intelectual sobre determinado assunto que as mentes pensando em grupo não tinham visto ainda.
Isso mostra o quanto ainda nos falta para evoluirmos em termos de consciência real desperta, isenta da força da egrégora mental coletiva.
Os sete sistemas de cristalização
e os sete raios planetários
De forma incrivelmente alinhada, existem sete sistemas fundamentais de cristalização na natureza, do ponto de vista da organização geométrica das moléculas que, então, definem estruturas harmônicas em seus agregados.
Pois bem, sete também são os raios espirituais do Universo, e além da tábua cromática e musical (sete cores, sete sons) temos também a tábua cristalográfica da natureza, fazendo do número SETE um padrão estrutural de todo o Cosmos.
E isso foi estabelecido nos Sete Dias da Criação.
E a Magia dos Anjos emprega isso na energia dos sete raios planetários:
1. Marte (vermelho, Dó)
2. Mercúrio (laranja, Ré)
3. Sol (amarelo, Mi)
4. Vênus (verde, Fá)
5. Lua (azul, Sol)
6. Saturno (anil, Lá)
7. Júpiter (violeta, Si).
E temos exemplos de cristais com estas sete cores na natureza!
Tudo é UM no Universo.
UM está no TODO.
“Marcha soldado, cabeça de papel
se não marchar direito, vai preso pro quartel!”
Bem… como a minha cabeça NÃO É DE PAPEL, eu passo adiante.
“Eu não sei como será a terceira guerra mundial, mas poderei vos dizer como será quarta, será com paus e pedras”
Albert Einstein
A Quarta pergunta
Me mostre você uma quarta pergunta com o poder de mudar o mundo para sempre!
Vou começar com a minha pergunta:
“Como se apresentará a Realidade quando todas as nossas ilusões mentais construídas com base em cinco sentidos sensoriais tão limitados forem desfeitas?”
O Templo da Presença
O Templo da Presença é um estado de alma.
O Templo da Presença é uma conexão com as estrelas.
O Templo da Presença é uma sintonia interior com o Infinito.
O Templo da Presença é uma Egrégora consciente.
O Templo da Presença é a Maternidade do Amor crístico gerando a Criança do Apocalipse 12.
O Templo da Presença é fazer o que está em cima igual ao que está embaixo, e o que está fora, semelhante ao que está dentro.
O Templo da Presença é União em estado superior, chamada de Comunhão, porque une não somente corpos e mentes, mas também, espíritos em uma única entidade recriada pelo milagre e poder divino.
O Templo da Presença é Deus em mim, Deus em ti, Deus em todos nós, comunicando-se entre nós sem mais divisões, separações por aparências e ideologias estúpidas do ego.
O Templo da Presença é a recriação da forma de Deus como ela sempre foi antes de existirem pessoas e individualidades:
A Presença do Amor Universal, Eterno e Infinito.
Que a humanidade chama de Deus pelos lábios mas desconhece em seu coração.
Celebremos a partir de hoje todas estas verdades que agora resgatamos do esquecimento e da escuridão.
Deus é maior do que todas as misérias que afligem este mundo, e se afligem este mundo, é porque este mundo colocou suas misérias acima de Deus.
ADONAI
FOFOCA!
Eis um comportamento tão “humano” e quase “natural” que já podemos qualificá-lo de hereditário da raça humana.
E em tempos de redes sociais, a orelha do Paulo já derreteu faz tempo!
O nervo central da Verdade
Eu busco o nervo central da Luz chamado Verdade, e quem busca este nervo central da Luz chamado Verdade encontra, por efeito, todo o Organismo Pensante da Luz chamado Mente Divina, cujo corpo é o Cosmos inteiro.
Deus desejou a Verdade, como o artista deseja a escultura antes mesmo de criá-la na pedra bruta, e a Mente Divina iluminou as trevas da ignorância, e ao expandir-se, criou o organismo nervoso da Luz cósmica chamado Mente Divina.
Os Mestres do Universo não precisam de livros para se abastecer de luz, pois o seu abastecimento de conhecimentos legítimos vem diretamente na Fonte, isso se estiverem prontos para olhar a Luz em seus olhos sem medo de serem ofuscados por Ela…
E a Luz se apresenta, e me revela seu rosto… e esse rosto me torna pedra, como a Medusa, não por que ele é feio… mas justamente o contrário, porque sou feio demais para contemplá-lo, e antes que eu possa fugir dos seus lindos olhos, o que é feio em mim se petrifica, e a beleza daquela luz me liberta!
A chama da oração no altar do coração
Essa chama se acende quando a palavra é firme,
a fé é consciente,
a emoção é pura,
a devoção é contínua
e o coração se abre para o Pai.
Não precisamos de templos,
não precisamos de seitas,
não precisamos de padres,
pastores ou gurus,
não precisamos nem de um altar
além daquele coração sincero e aberto diante de Deus.
Quando então,
as nossas palavras acenderão uma chama
recolhida pelas mãos dos Anjos
e conduzida até o Templo da Presença,
onde nossa alma comungará do Pão da Verdade
e do Vinho do Amor Universal.
Você não imagina o poder de uma oração sincera
e que se estende no tempo, firme em sua fé
mesmo debaixo de provações
e principalmente debaixo de provações.
Ela está redigindo o seu contrato de salvação com o Pai
nas linhas da Eternidade.
Pode acreditar em mim!
“Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.”
Salmos 44:21
A captura de um momento mágico!
Um pássaro azul pousou exatamente ao lado do pássaro da escultura (ao lado dele), e se colocou olhando diretamente para a imagem de São Francisco de Assis, e com tanta intensidade como se ele realmente o tivesse ouvido.
A cena parece dar vida à estátua. Uma rara e feliz foto de Jim Frazier.
Esta escultura foi feita por FRANK C. GAYLORD e está localizada na cidade de Chicago, Illinois, EUA.
A felicidade é um pássaro azul que vive em liberdade!
O que a humanidade chama de felicidade não passa de pássaros presos em gaiolas emocionais de insegurança e dependência emocional!
Não existe nada mais raro no Universo do que a consciência realmente desperta, conectada com a Fonte (Criador).
Todo o resto se faz comum diante disso.
Deus
Deus existe. Isso não é uma crença, é um fato.
Alguém que diz que nunca “viu a Deus” vem então a negar a sua existência porque simplesmente não o “conhece”!
Isso seria o mesmo que considerar uma pessoa que nunca lhe viu na vida. Para ela, você não existe, mesmo existindo.
O que se avalia aqui não é a existência de Deus, mas a sua capacidade de captar a sua existência.
O Sinal da Cruz (SOHO 26.06.2022)
O dia 26 de junho (até agora) não trouxe nenhum crop circle… mas observem essa imagem dos satélites do Sol (SOHO//NASA) no mesmo dia.
Um grupo de objetos acompanhados por uma enorme CRUZ luminosa!
Alguns já associam com o sistema Nêmesis (P7X, Nibiru etc)
Mas essa cruz aqui me faz pensar num evento ufológico.
Até porque esta imagem não tem semelhança nenhuma com aqueles flagrantes do objeto P 7X que a mesma SOHO costuma registrar o tempo todo.
E aqui, nem tem como os teóricos da conspiração alegar BLUE BEAM, já que a referida CRUZ aparece a milhões de quilômetros de distancia da Terra, bem fora do alcance de qualquer suposta tecnologia de satélites holográficos em órbita terrestre, conforme as teorias rasas daqueles teóricos.
Afinal, o sinal da CRUZ só pode significar uma coisa!
Tu vens
Tu vens
Eu já escuto os teus sinais!
Se o Universo tem padrões,
isso significa um denominador comum por trás de tudo,
e se as leis que regem o Universo se guiam por esse denominador comum,
aquelas teorias que sugerem que tudo isso surgiu do caos e do acaso
certamente são mentirosas.
Porque o Cosmos já estava dentro do caos,
e o acaso é apenas a desculpa daquelas mentes limitadas que não conseguem associar a Ordem Cósmica com o princípio de uma Inteligência reguladora por trás dela.
É o mesmo que você entrar numa loja cheia de relógios
e achar que todos eles apareceram “do nada”.
Pra mim, quem tem um pensamento tão simplório como este nunca se deveria auto-intitular “cientista”.
Mas o que mais temos são cientistas com esse pensamento simplório.
A obra é a assinatura do artista
E de não for Deus o artista-mestre de tudo isso, quem mais seria?
Aqui, estamos diante de uma das plantas mais comuns da natureza, um dente de leão.
Mas observe as simetrias perfeitas que as sementes dentro da flor assumem, ao desabrochar, antes que o primeiro vento as espalhe pelo ar… padrões geométricos inequívocos, inigualáveis…
Somente corações muito materialistas não se rendem à perfeição do Criador presente em todas as suas criaturas, até mesmo as mais modestas, quando se transformam em templos gloriosos abrigando a vida em todas as suas formas…
A Flor da vida em doze tempos
Escócia (1), Israel (2), China (3), Turquia (4), Egito (5), Índia (6), Alemanha (7), Bulgária (8, Suécia (9), França (10), Tcheco (11), Grécia (12).
Como é possível que um mesmo arquétipo geométrico tenha sbrevivido aos séculos de evolução cultural das nações sem alterar em nada o seu significado mais profundo?
Aquele que atribui a Geometria Sagrada a Criação e sustentação do Universo em todas as suas formas, especialmente relacionadas à matriz do Hexagrama, que é a célula-mater de toda aquela geometria?
Ponto
Raio
Círculo
Hexagrama
O Infinito
O Nome de Deus representa a Lei de Deus
O problema não está no Nome de Deus!
Nem nas diferentes linhas religiosas que esse Nome derivou com o tempo,
porque o espírito de Deus é uma hierarquia cósmica que visitou não somente Israel, mas diversas outras culturas, antes e depois de Israel, o que explica o paralelismo entre nomes e personalidades divinas,
como o Zeus grego, o Júpiter romano, o ANU sumério, o Osíris egípcio, o Varuna hindu, inclusive o Arcanjo supremo da teurgia judaica, Metatron, etc.
As pessoas estão coando o mosquito e engolindo o camelo.
Isto é, preocupadas com as questiúnculas culturais envolvidas no inevitável processo da fragmentação religiosa e diluição dos seus conceitos originais, mas se fazendo cegas à essência da lei que permeia todas as religiões antigas sob uma mesma didática espiritual.
A necessidade do cumprimento da Justiça, da Verdade e das leis daquela Entidade patriarcal original, comum a todos os povos antigos, com nomes, atributos e identidades análogas justamente por essa razão, e que agora, volta para pesar a humanidade de acordo com seus atos a serem julgados conforme aquela Justiça, Verdade e leis, já diante de um intercessor colocado para advogar nossa causa: Jesus Cristo.
Que confirma todas as ações do Velho Testamento ao declarar:
“Eu não vim para destruir a lei ou os profetas. Não vim para anulá-los, mas para cumprí-los!”
Jesus Cristo veio para esmiuçar a Lei de YHWH no seu tempo, aplicada a todo tipo de gente que encontrou pela frente, ensinando desde os mais simples até os mais eruditos, cobrindo por igual o mesmo pecado comum a todos, porque esse era o alvo do intercessor, fornecer a cura para a humanidade diante das muitas transgressões acumuladas contra o Eterno e suas Leis perfeitas desde a queda de Adão na geração animal (corrupção sexual)
O problema não está na roupagem externa das religiões, que realmente sofreu muitas alterações e inevitáveis degradações pelo uso e mau uso da humanidade. Isso é casca, é aparência.
O foco aqui é a sentença moral que as religiões procuraram passar à humanidade em sua educação espiritual e alinhamento de consciência com a Verdade que permeou todas elas, para as quais o ego dos ignorantes ilustrados da era moderna insiste em tombar cego, fingindo que não a compreendeu.
E assim, vivendo num plano de erudição pseudo-sapiente ao mesmo tempo que abrigam um coração pecador cheio de contradições e conflitos internos, seguem vivendo uma vida falsa, na expectativa de que, anulando a existência do Grande Juiz da humanidade, possam ter alguma esperança de viver à margem da Lei do Criador na era dos homens, que francamente está se desintegrando aos olhos de todos, justamente pelo peso dos seus pecados, crimes e depravações não arrependidos, pelo contrário, confirmados de forma arrogante e orgulhosa a cada dia que passa diante da Face do Criador que insistem em afrontar.
E ao afrontarem a Lei de Deus, afrontam o Seu Nome, com o qual Deus assinou toda a sua Obra.
“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
Romanos 10:11-13
Interioridade
Muitos se encantam com as belezas e as maravilhas que os seus olhos podem enxergar do lado de fora dos olhos.
Poucos se encantam com as mesmas belezas e maravilhas do Universo refletidas do lado de dentro dos olhos.
E por isso, poucos são os que conseguem compreender a Criação como fruto de um Criador, porque nós também somos uma extensão da Criação olhando para tudo isso. Nós somos a parte mais rara da Criação, porque em nenhuma galáxia, por mais bela que seja, existe matéria tão complexa quanto a matéria orgânica que compõe a estrutura viva que sustenta nossa alma pensante neste mundo.
Raras são as pessoas que conseguem ligar as duas extremidades da consciência, objeto e observador, e se tornarem prontas para a grande jornada ao infinito que começa num primeiro passo:
O passo para dentro!
“Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses””
(Inscrição na entrada do Oráculo de Delfos, Grécia antiga)
Infelizmente, a maioria continua perdida em sonhos exteriores.
“Aquele que olha para fora, sonha.
Aquele que olha para dentro, desperta”
C.Jung
A maior de todas as viagens
A maior das viagens ainda não é essa, é a viagem interior chamada AUTOCONHECIMENTO, que permite que você descubra uma sintonia perfeita entre o Universo externo e o interno, porque somos todos cosmos criados sob padrões repetidos e, assim sendo, somos Cosmos dentro de Cosmos alinhados por ressonâncias baseadas em modelos análogos.
Duas sentenças que promulgam a maior de todas as viagens, a viagem pelo universo interior:
“Tal como é em cima, é embaixo”
Hermes
“Quem olha para fora, sonha.
Quem olha para dentro, desperta”
C JUNG
Infelizmente, poucas pessoas têm a capacidade de ligar os dois terminais, observador e objeto, num mesmo fluxo de consciência capacitada a tal viagem.
Aquilo que Buda chamou de Iluminação
ou a Reunião de dois mundos,
o de dentro com o de fora.
Coisas que a ciência materialista não sabe nem por onde começar a explicar.
E pior, debocham de disciplinas como telepatia, EQM’s e Viagens astrais atribuindo tudo a mera bioquimica cerebral.
Mas quem experimenta, sabe que não é isso.
Quem não experimenta, não sabe nem isso e nem aquilo.
Símbolos alquímicos e Astrologia da Alma
Você sabia que os símbolos da química antiga repetem, entre os metais, os mesmos símbolos dos planetas que eles regem?
Mercúrio rege o metal do mesmo nome.
Vênus rege o cobre
Sol rege o ouro
Lua rege a prata
Marte rege o ferro
Júpiter rege o estanho
Saturno rege o chumbo
O enxofre representa o elemento fogo, o mercúrio (metal líquido), a água, e o sal, a cristalização (elemento terra) e os vapores das reações, o elemento ar.
Enxofre e Mercúrio, em outro contexto, se associavam também ao Sol e a Lua, representando as polaridades de energia no balanço da Criação dos elementos.
E você sabia que pesquisas em laboratório (que a ciência oficial não explora e nem divulga) já demonstraram relações evidentes entre os planetas, quando se aproximam de uma conjunção no céu, e uma súbita ativação de reações químicas entre substâncias envolvendo os mesmos metais, quando expostos aos mesmos períodos daquelas conjunções?
Assim sendo, grande parte do segredo da Alquimia antiga (que, entre outras coisas, defende o conhecimento da transmutação dos metais em ouro e em outros minerais) estava vinculado ao conhecimento preciso da influência dos astros.
E se os astros, cientificamente falando, tem mesmo esse poder de influência sobre os minerais relacionados, teriam também o poder de influência sobre os temperamentos dominantes das almas encarnadas.
E que uma das maiores premissas da Astrologia Hermética (muito diferente da Astrologia de jornal) era a de conquistar também as chaves de uma Alquimia espiritual, quando a nossa alma poderia ser submetida às mesmas acelerações de transformação psicológica quando então alinhada com as crises dos planetas em curso sobre seus pontos sensíveis, conforme a estrutura de um mapa?
Tratavam o assunto como uma forma de Magia, até com um pouco de romance e mistério, mas na verdade, tudo isso são leis em escalas cósmicas alinhadas com escalas psicológicas dentro de um mesmo laço de influências recíprocas que, verdadeiramente, assinam a beleza de todo um Cosmos integrado, e eu ficaria surpreso se fosse menos do que isso.
O problema é que a ciência oficial tridimensional de casca material estigmatizou todas estas disciplinas antigas sob o rótulo de crendices sem ao menos debruçar seus intelectos investigativos para melhores elucidações e conclusões.
(***)
É tanto conhecimento, e com tanta eficiência, que me espanta que o mundo ignore tamanho tesouro.
Infelizmente, é sabedoria para poucos.
A sabedoria é quem nos escolhe.
Nunca foi o contrário.
E hoje eu entendo perfeitamente que esta humanidade é indigna destes tesouros. Pior, aprenderam a gostar de sucata.
A Magia dos números
Esta é mais uma daquelas propriedades “mágicas” dos números apresentando simetrias e padrões de repetição.
Neste caso, temos aqui a pirâmide dos números com série de repetição “1” em expressão quadrática (x^2)
(1, 11, 111, 1111, 11111, etc)
E seus resultados construindo uma pirâmide de números que oscilam do 0 ao 9 e retornam no 9 ao 0 (zero).
Podemos intuir que o Universo é uma complexa pirâmide numérica, de infinitos andares, níveis, entradas e saídas, conexões, ligações internas, tudo isso com base nas operações matemáticas existentes, desde as quatro operações fundamentais até as mais avançadas, incluindo potenciação, logaritmos, exponenciação, etc.
Isso sem falar nas famosas constantes cósmicas, como Pi, ou o número áureo (da sequência de Fibonacci), e outras constantes da Física.
A matemática e a mente interagem num mesmo plano.
E voce pode considerar todas aquelas operações matemáticas transportadas ao mundo da mente na forma de conexões neurais interligando todas as partes do cérebro em circulação de fluxo de energia mental.
O estudo da matemática, inclusive, fortalece o trabalho com essas conexões cerebrais, bem como o estudo e prática musical, que, considerando que vibrações são padrões matemáticos de onda, não deixa de ser a mesma coisa.
A Música é a matemática em forma de sons…
Coisa louca e linda, não?
Música e Matemática têm sido consideradas, juntas, a matriz de todas as coisas. Como a mãe e o pai da Criação.
A Mãe canta, o Pai calcula.
E a Vida nasce, floresce e embeleza o Cosmos
“No Universo, tudo é número!”
Pitágoras
Buracos Negros
Os portais para o OUTRO LADO do Universo
Um buraco negro localizado a 230 milhões de anos-luz de distância da Terra, no centro de uma galáxia chamada J0437 + 2456 e aproximadamente três milhões de vezes maior que o nosso Sol – está se movendo a uma velocidade de 177 mil Km por hora.
Para quem não sabe, nossa galáxia, a Via Láctea, tem um buraco negro gigante no centro dela, na direção da constelação de Sagitário, direção essa que foi alinhada pelo Sol na passagem final do Calendário maia em 21.12.2012.
E de onde supostamente veio uma ONDA DE ENERGIA que iniciou o processo do sistema solar desde então.
Uma homenagem a um grande cientista numa nota Suiça que pode sugerir algo além…
Antiga nota de 10 francos suiços homenageando Euler. Por ter sido um dos melhores e mais produtivos matemáticos da história, foi representado na sexta série das notas do banco Suíço e em numerosos selos da Suíça, Alemanha e da Rússia.
A série de notas de 10 francos suíços foi emitida entre 1979 e 1992, saindo de circulação desde então e se tornando objeto de colecionadores.
O asteróide 2002 foi chamado Euler em sua homenagem.
Leonhard Euler nasceu no dia 15 de abril de 1707, em Basileia, Suiça. Ele faleceu em São Petersburgo em 18 de setembro de 1783. A maior parte da sua vida viveu entre a Rússia e Alemanha.
Euler dedicou a maior parte da sua vida aos estudos da matemática e física, fazendo também importantes descobertas. O estudioso também foi responsável por influenciar e também trazer mudanças para a área de mecânica, ótica e astronomia.
Leonhard Euler escreveu cerca de 80 obras sobre as ciências exatas.
************************************
A descrição da nota
Como os trabalhos de Euler ampliaram os avanços na Astronomia, sua estampa colocou um sistema solar, do Sol central até Saturno, incluindo as luas dos planetas.
E em vez de pular para as órbitas de Urano e Netuno, a composição do desenho insere uma misteriosa órbita bastante excêntrica que, aparentemente, significa a órbita de Plutão.
Mas se fosse Plutão, por que a omissão das órbitas de Urano e Netuno?
Seria uma mensagem “oculta” do Segundo Sol?
Especulações dizem que sim!
O valor do (auto) Conhecimento
Apesar de não existir dinheiro que compre o conhecimento verdadeiro que nos levam a possuir as chaves do Autoconhecimento, capazes de abrir as portas internas que nos revelem o sentido da vida e da nossa própria caminhada individual, mostrando nossas fraquezas e revelando nossos potenciais que, de um lado, projetam nossos erros e, por outro, mostre nossas formas de vencer na vida, bem, o valor financeiro aqui se torna irrisório diante do exposto.
Sei que a vida material não está fácil para ninguém, mas aqui eu evoco aquela parábola cristã que falava da busca da pérola de maior valor, e que o seu buscador vendeu tudo o que tinha para possuí-la.
Esta pérola, na parábola cristã, é a nossa própria alma, e a comparação com uma pérola não é acidental, mas intencional.
Porque você precisa mergulhar fundo no oceano do Inconsciente para começar a sua procura, a procura por sua alma perdida dentro de si mesmo.
E por isso, o buscador que vende tudo o que tem para encontrá-la significa a pessoa que, sabiamente, usa o meio material como MEIO para alcançar sua espiritualidade consciente, que se torna a sua verdadeira meta.
Infelizmente, na inversão de valores, a meta se tornou o dinheiro porque ele mantém nossas aparências, enquanto a pérola de maior valor da vida, que é a posse da alma, vai afundando cada vez mais nas zonas profundas e tenebrosas do Inconsciente adormecido pelas ilusões da existência naquelas camadas mais superficiais, de natureza material e de aparências (ligadas aos interesses do corpo e dos instintos).
Pensando que muitas vezes gastamos dinheiro com um monte de supérfluos e futilidades, unhas, cabelo, maquiagem, roupas novas ou qualquer coisa que cultue a aparência física ou, ainda, que dissipamos muito dinheiro nos fins de semana regados a comida e bebida para satisfazer o estômago e outros vícios, bem, não julgo que nenhum conhecimento voltado para o despertar da consciência seja caro o bastante.
Até porque, se sacrificarmos um ou dois fins de semana na curtição que dá prazer ao corpo, teremos o dinheiro para investir em conhecimentos mais úteis, cujo valor haverá de acompanhar voce por toda a sua vida, aplicado tanto aos aspectos do corpo, como da mente e do destino, com poder de mudar você para melhor, fazendo com que encontre a si mesmo mais facilmente.
Lembrando que o gosto da pizza e da cerveja vão desaparecer na sua boca em alguns minutos, e a barriga voltará a ter fome.
Mas a saciedade espiritual do conhecimento que nutre sua alma, esta vai se alimentar pelo resto da sua vida.
Mudanças reais só acontecem a partir de dentro.
Pelo lado de fora, não existe mudança real, apenas lances de um destino imutável que ninguém pode prever e, por isso, nem controlar ou mudar!
Mas se você mudar sua consciência, investindo no autoconhecimento, muitas outras partes e setores da sua vida melhorarão por lei de efeito, inclusive a vida material! Tudo porque você aprendeu a aplicar as mudanças na causa das coisas (dentro de você) e não nos efeitos (fora de você).
E provalmente irá melhorar também a qualidade espiritual e kármica das suas futuras vidas, dependendo da forma que você empregue esse tesouro que chegou nas suas mãos, não por acaso… mas porque uma parte dentro de você e que você ainda não conhece levou ele até suas mãos.
Pode acreditar nisso!
Ps: o valor do dinheiro não está no dinheiro, mas na forma como você o gasta.
Dois irmãos receberam uma mesma herança do pai.
Um deles, prudente, construiu uma casa.
O outro, desmiolado, gastou tudo com diversão e orgias.
Se a quantidade de dinheiro de cada um era a mesma,
o dinheiro na mão do irmão prudente valeu uma casa
e na mão do irmão desmiolado não valeu nada.
Eis a diferença.
Caminhos e missões
É preciso reunir o que foi afastado,
é preciso ligar o que foi separado,
é preciso despertar aquele que dorme,
é preciso reconstruir o que foi destruido,
é preciso revelar o que foi escondido,
é preciso abrir o que foi fechado
e é preciso recordar o que foi esquecido.
A missão que me cabe é ajudar a reunir a família original,
é ligar as polaridades da luz universal,
é despertar as mentes do sono virtual,
é reconstruir o sentido do templo primordial,
é revelar a canção sagrada celestial,
é abrir as portas da alma com o divino sinal
para que a alma se recorde do Nome que irá salvá-la no final
Geometria é ILUSÃO?
“A cristalização é uma das mais importantes dimensões da ilusão da forma”
Walter Russell
Pra mim, é lugar comum chamar tudo de ilusão.
Ilusão, no sentido negativo, é toda aquela ideia, crença, sentimento e conceito FALSOS, que não reverberam na Realidade.
Chamar a Geometria Sagrada de ilusão, pra mim, é uma bela derrapada conceitual, mesmo partindo de uma mente erudita.
Ilusão é o que engana e promove engano e desconexão com o Universo.
Mas a Geometria Sagrada é o passaporte de conexão com o Universo inteligente.
Chamar geometria de ilusão é como chamar a matemática de ilusão, mas a matémática é justamente o pilar central de toda ciência que promove a verificação do que é real, do que comprovável e mensurável no Cosmos.
Cristais são como partituras musicais condensadas, harmonia vibratória congelada na matéria e que pode ser decodificada, justificando ai o valor místico e mágico do poder dos cristais.
A Geometria Sagrada é a condensação de um universo oculto, um verdadeiro Metaverso da Harmonia do número e da vibração fluindo no invisível e que tem, no espelho da forma, o seu reflexo no mundo visível.
Seria o mesmo que dizer, já que o Espírito consciente é quem canta, vibra e soma no Universo abstrato, que a Geometria Sagrada desenha a face do Criador na Criação.
E por isso, ela aparece em tudo.
E se, nestes termos, a realidade visível expressa todo o conteúdo da realidade invisível, chamar a primeira de ilusão é chamar a segunda da mesma coisa…
Tô certo, tô errado… ou tô no Cosmos?
Mineral da foto: Apofilita
Sistema
Tetragonal
Classe cristalográfica
Bipiramidal ditetragonal
Ocorrência
Usualmente ocorre como cristais. Os cristais podem assemelhar-se a uma combinação isométrica do cubo e do octaedro (são normalmente pseudo-cúbicos), mas mostram serem tetragonais pela diferença no brilho entre as faces do prisma e do pinacoide basal. Frequentemente com faces curvas.
JP em 04.07.2022