EspiritualidadeMistérios

Reflexões 78

ELON MUSK (aquele mesmo que quer colocar chips nos cérebros de humanos em 2022) é eleito a PERSONALIDADE DO ANO da revista TIME

A revista americana “Time” escolheu Elon Musk como personalidade do ano 2021, informou a publicação nesta segunda-feira (13).

O empresário sul-africano de 50 anos, CEO da Tesla – e fundador da SpaceX –, foi reconhecido por seus investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias.

“O ‘Personalidade do Ano’ reconhece a influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente fora dela também”, disse o editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal.


Aí está o tipo de ídolo que o mundo moderno valoriza… humanos com chips nos cérebros voando para Marte. E esse tipo de humanos são os que falam que a Bíblia é um conjunto de lendas… mesmo com todas as suas profecias acontecendo na cara do mundo!
Mas acreditam de olhos fechados nas promessas de Elon Musk.
Olhos fechados mesmo!

A Geometria secreta da Última Ceia – A Estrela Macrocósmica

Aqui, com as linhas de expansão do HEXAGRAMA no corpo da pintura, percebemos que o Cabalista e Alquimista Leonardo da Vinci sabia que a Geometria Hexagonal, matriz do Cubo de Metatron, da Flor da Vida e da Merkabah, entre outras alegorias da Cabala, era mesmo a matriz criadora do Universo, representando o SOL sagrado dos antigos.

Por isso, em Seis dias ou períodos cósmicos, a Torá descreve a Criação do Universo.

Nesta composição, Leonardo colocou Jesus Cristo no centro da temática zodiacal, representando o próprio Sol em seu curso anual pelos doze signos (o fluxo e o movimento dos apóstolos, da direita para a esquerda, é intencional, representando a cosmologia anual do Sol e das estações).

E a prova de tudo isso é a existência de um Quadrado Mágico do Sol impresso no teto da cena, quadrado esse com ordem 6×6 (36 setores) e relacionado aos espíritos criadores do Sol, que a mesma Cabala chama de ELOHIM, o primeiro Nome de Deus usado por Moisés no Gênesis 1, antes mesmo de YHWH.

Esse quadrado é outra forma de se declarar o Hexagrama ou Estrela Macrocósmica, que se tornou o símbolo maior do Judaísmo.

Leonardo da Vinci é uma fonte ímpar da ciência antiga, hermética, alquimista e cabalista.
E por isso, codificava tudo, para não bater de frente com a Igreja ditadora de sua época.

Um dos tornados mais destruidores da história americana
(ou melhor, grupo de tornados que percorreram enormes distâncias do território norte-americano)

Já são mais de 80 mortes confirmadas, além de centenas de feridos e desabrigados.
Cenários de destruição total.
O presidente ja considera esta uma das maiores tragédias do país.

Isso e só uma prévia do que está chegando para 2022.
Feliz ano velho, porque as pessoas não mudam
e se tornam cada vez piores.

JP em 13.12.2021

A estratégia da guerra silenciosa acontecendo todos os dias, todas as horas, nos cenários digitais, criando ideologias e opiniões que formam blocos, geram segregação e investem em puro ódio que se propaga rapidamente.

Já estamos dentro do embrião da Terceira Guerra Mundial.

Eu só trocaria a palavra “pacíficas” por “adormecidas”.
Porque as pessoas estão tudo, menos pacíficas.
Vibram ódio da hora que acordam até a hora que vão dormir.
E continuam vibrando ódio em seus sonhos (pesadelos)…

O verdadeiro combustível das guerras é o ÓDIO.
As armas é que mudam. O ódio é o motivador de sempre.

O Caminho do Paraíso
é reaprender a amar
começando por um sorriso
a quem você puder encontrar,
dizendo que alcançou o primeiro lar
trocando a cobiça pela doação,
ao preferir estender a mão
antes de buscar o primeiro lugar…

Dos céus, escute o aviso
de que todo difícil caminhar
termina com os portões do paraíso
se abrindo de par em par
nos jardins do teu coração,
quando a flor do Éden primeiro
renascer na partilha com teu irmão
no chão do amor verdadeiro…

*****************************

“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”

*************************************

“A mensagem do Anjo para a primeira Igreja”
Apocalipse 2

JP em 15.12.2021

Cruz de luz no Sol de Medjugorje

A Cruz no Sol?
Normal, sempre aparece.
Essa imagem foi registrada logo pela manhã deste dia de Solstício de Dezembro

Uma observação importante a ser considerada aqui:

Quase todas as fotos e registros desse tipo não aparecem “ao vivo”, isto é, a olho nu diante das pessoas. Reparem nas pessoas, continuam sua oração sem maior agitação, o que aconteceria se a cruz fosse vista em tempo real.

Mas somente quando as fotos são reveladas nos celulares é que estas imagens de cruzes ou mesmo do perfil da Virgem Maria aparecem!

Isso demonstra cada vez mais a existência de uma intensa transcomunicação instrumental naquela colina sagrada, identificando que realmente existe uma forte presença espiritual se comunicando com os devotos naquele lugar.

Se estivessem despertos, com os sentidos de clarividência ativados, veriam estas imagens ao vivo, com seus próprios olhos.

Mas como estão adormecidos tais sentidos, então somente os instrumentos captam, e isso abre um ponto de interrogação que poderia ser levado a estudo:

O que existe nestes instrumentos sensíveis à luz em outras camadas dimensionais que não existem nos nossos olhos?

Esses eventos demonstram que a nossa consciência seria radicalmente transformada se nossos olhos se abrissem e pudéssemos de fato ver tudo o que nos cerca em todas as camadas dimensionais, tanto as de cima (superiores) como as de baixo (inferiores).

Muitos de nós passariam a entender o que realmente as Escrituras quiseram tentar ensinar ao mundo sobre a existência real de um paraíso acima de nós, composto de entidades espirituais sagradas, e um inferno abaixo de nós, povoado de entidades baixas.

Mas na nossa cegueira moderna, especulamos com arrogância sobre o que ignoramos por completo!
E muitos dizem:
Céu e Inferno não existem!
Mas são cegos dizendo isso.
Se fossem clarividentes, não diriam…

Um registro na História!

Escavações da estátua da Esfinge em Gizé. Egito, década de 1870.

Profecias antigas e modernas, de Edgar Cayce a Boriska, nos falam em grandes segredos debaixo da Esfinge, como galerias secretas que levam a câmeras internas, repletas de tesouros “de outras raças e civilizações, deste mundo e de outros…”

INVERSÃO DE VALORES!

O Fim e o Recomeço da vida se tocando!

Tataravó e Tataraneta nascidas num mesmo dia e mês, mas com 100 anos de diferença!

São nos cenários familiares que os ciclos kármicos de reencarnação se concluem.
Provavelmente, a tataraneta já foi mãe, avó ou mesmo tataravó da anciã, prestes a cruzar a outra margem e provavelmente retornar na mesma família!

Esses alinhamentos de datas entre duas pessoas da mesma família costumam ser uma pista de recorrências familiares de almas que retornam.

O elo genético cumpre grande papel nestes retornos de almas para concluir aprendizados e dívidas pendentes nestes ambientes familiares!

A Assinatura áurea do Universo

Espiral áurea, que pode ser construída pela sequência de Fibonacci, aquela que produz a dourada proporção do pentagrama, a raiz cinco, o belo número de toda arte, cultuado no Renascimento como uma proporção mística, sagrada.

Um Universo inteligente que assina em toda parte uma mesma proporção, do micro ao macrocosmo, como uma mesma onda de padrões atravessando toda a escala natural, explodindo em raridade em toda vida que ela diversifica.

O Número de Deus?
Seguramente.
Se o Universo fosse puro caos e acaso, como explicar esse notável padrão em toda a Criação?
Ateus emudecem nessa hora.
E cientistas se calam por não ter nenhuma explicação a dar… 

Outro milagre luminoso em Medjugorje
a pátria moderna da Virgem Maria

De repente, o altar da Igreja de Medjugorje, São Tiago,
começa a brilhar!
E sobre o Altar, o Ostensório, onde fica a hóstia sagrada.

Como eu costumo dizer, praticamente todos os dias, sinais luminosos ocorrem naquela cidade, naqueles céus, e naquela igreja.
Aos defensores da tola teoria de Blue Beam, me expliquem como os satélites da NA$A produzem sinais assim DENTRO DAS IGREJAS.

A Geometria do amor

Este é o design geométrico universal do coração, o símbolo do amor e do centro da vida.
Repare na sua geometria dupla.

Ela é formada por duas ondas que, partindo da mesma base, evoluem lateralmente em espirais (da sequência Fibonacci, espiral áurea) como que diante de um espelho.

As duas espirais gêmeas vão progredindo para dentro, até estacionarem seu mergulho geométrico num ponto simétrico de equilibrio, em ambos os lados, finalizando a imagem do coração.

Cada onda geométrica é a evolução da alma, e uma e outra se relacionam a distância, e na sua simetria, alcançam a perfeição do envolvimento.

Cada qual mergulha na própria curva infinita, pelo lado de dentro, mantendo a estrutura sólida e harmoniosa do coração no conjunto, estrutura que representa todas as suas realizações enquanto juntas.

Esse modelo matemático tem muito a ver com o amor entre duas almas.

Elas se atraem e evoluem a certa distância, uma sem interferir no processo da outra e, ao mesmo tempo, uma interagindo com a outra, até que sua atividade encontra um ponto de equilíbrio, nem próximas demais, nem afastadas demais.

Mas no ponto certo em que uma ame a outra sem interferir na liberdade pessoal de cada um.

O que é a equação do Amor.
Porque se o convívio próximo demais desgasta o amor,
o convívio muito afastado o enfraquece.

Tudo no universo é Dual.
Partículas carregadas, campos magnéticos, almas gêmeas.
O segredo da estabilidade está no equilíbrio.

O excesso mata.
E a carência, também.
O Amor vive no meio dos extremos.
Aliás, como tudo.

O Mistério dos Olhos da Virgem Maria de Guadalupe

No dia 12 de dezembro de 1531, Nossa Senhora apareceu no México para um indígena de 57 anos chamado Juan Diego, a quem ela pediu que recolhesse com a sua tilma, um manto típico feito de tecido muito pobre, rosas de Castela que tinham florescido apesar do inverno e as apresentasse ao arcebispo dom Juan de Zumárraga como prova das aparições.

Quando Juan Diego desdobrou o manto com as rosas diante do arcebispo, as pessoas presentes perceberam que estava impressa sobre a tilma do indígena a imagem que hoje o mundo inteiro conhece como a de Nossa Senhora de Guadalupe.

Acontece que essa imagem impressa sobre o manto de São Juan Diego tem características extraordinárias que desafiam a ciência há cinco séculos.

E uma das mais intrigantes está nos olhos dela, impressos na Tilma com detalhes que somente com o avanço da tecnologia e da oftalmologia puderam ser descobertos.

O oftalmologista peruano dr. José Alte Tonsmann se concentrou em estudar os olhos da imagem da Virgem de Guadalupe. Com ampliação de 2.500 vezes, ele identificou o reflexo de até 13 indivíduos em ambos os olhos,

com proporções diferentes, exatamente como acontece quando o olho humano reflete uma imagem. Parece ser a captura do exato momento em que São Juan Diego desdobrou a manto diante do arcebispo Zumárraga e das demais pessoas presentes na ocasião.
************************************

Como poderia um índio analfabeto plasmar tudo isso numa tilma surrada em 1531?
Se você tiver uma boa explicação, me fala, porque a ciência ainda não achou nenhuma.

A minha explicação?

Simples. A Virgem Maria usou a tilma como uma espécie de chapa fotográfica que revelou a sua aparição real naquele momento. E não só isso, ela fez questão de preservar o frágil manto de todos os ataques que ele já sofreu por parte de protestantes fanáticos ao longo destes quase quinhentos anos… tempo demais para uma tilma daquele material, que sob condições normais, já teria se desfeito há bastante tempo!

A Trindade alquimista

Enxofre, Mercúrio e Sal
A base de operações da química, enxofre significa energia, mercúrio representa a matéria prima transformada, e o sal, o produto final da transformação que se cristaliza.

Esta é uma sentença universal.
A trindade humana é corpo, vitalidade e consciência.

O corpo é sua matéria prima, e a vitalidade, sua fonte de energia, com a qual realiza operações de transformação de pensamento, promovendo crescimento (ou não) de consciência.

Quando a alma é escrava dos desejos, não emprega nem o seu corpo e nem a sua energia vital natural para promover construção de consciência, vivendo a vida apenas para dar escape às suas taras, gulas e desejos materialistas, o que, do ponto de vista do aprendizado espiritual, corresponde a uma existência perdida, e muito pouco se aproveitando das experiências vividas.

Este tipo de ser humano se nivela aos animais, vivendo a vida apenas em função de instintos básicos. Isso quando não se torna pior do que um animal. Um monstro mesmo.

Outras leituras existem para a trindade alquimista.
Sol, Lua e Mercúrio, por exemplo.
Ou o masculino, feminino e andrógino.
Ou o positivo, o negativo e o neutro, etc.

Quando os opostos equivalentes se unem, um terceiro elemento é criado.
Essa é a lei fundamental, o alicerce central do Edifício Hermético.

A Alquimia hermética, mais do que um mero interesse em técnicas de fabricação de ouro e pedras, se propunha à fabricação da dourada consciência espiritual na mente de seres humanos que usavam seu corpo (matéria prima) e sua energia (vitalidade, instintos) com sabedoria, regrado por suas leis.

Mas na era moderna, a única lei é a satisfação dos desejos.
A própria espiritualidade moderna se converte numa filosofia materialista de interesses, gerando pessoas com a cobiça que vai até a Lua e não se sacia com nada.
Pessoas que repelem regras, e que odeiam religiões quando elas determinam regras.

Porque o ego odeia regras.
Quer ser livre para cometer pecados em série.

E que ninguém o condene por isso! Nem Deus e nem a sociedade.
Só não poderá fugir da condenação de sua própria consciência atormentada e escrava dos vícios que ele mesmo cultivou na forma de demônios internos num inferno de agonia e conflito que lhe queima a alma por dentro…

A verdade é uma só: a humanidade moderna está se tornando fraca demais, fútil demais e superficial demais para toda esta sabedoria dos iluminados do passado.

E na sua arrogância, prefere morrer de sede do que beber daquelas águas.
Pois então… morra. Porque não é digna dela!

JP em 21.12.2021

Registros Akáshicos ou o Plano da Mente Infinita

O termo vem do sânscrito AKASHA, que remete ao princípio original, de onde derivariam os demais elementos, como terra, ar, água e fogo. Seria o elemento primordial, que congrega as partículas elementares contidas no sol e na lua; na luz, nas estrelas; no fogo e no ar.

Uma espécie de quinto elemento, associado à memória do conhecimento universal.
O Plano Mental se situa contíguo ao plano Astral, ambos, secções da Quinta Dimensão.
Assim, a Mente seria o QUINTO ELEMENTO em questão, o Akasha do Universo.
Mente consciente que possui informação, rede de pensamento e memória.

Nessa dimensão e nesse quinto elemento distribuído no vasto Universo, existe toda a informação armazenada do passado, presente e futuro, considerando que o círculo de tempo da quinta dimensão migra para as duas extremidades (passado e futuro) em relação ao nosso tempo fixo de observação.

O que significa que nos registros do Akasha, podemos encontrar tanto as memórias, que se tornam História, como as premonições, que se tornam profecias.

Um sonho lúcido, um sonho premonitório ou um sonho de vidas passadas significa que, naquela noite, sua mente conseguiu atravessar o véu do adormecimento e estabelecer contato com o Akasha universal, inserindo a sua mente individual na rede mental coletiva! 

O que vem antes da Ética?

A origem da palavra ética vem do grego ethos, que quer dizer o modo de ser, o caráter.

Ela vem da expressão grega ethike philosophia, “filosofia moral”, procedente de ethos, “caráter moral”, que originalmente tinha o sentido de “costume”.

Mas, antes da ética, vem outra condição, expressa numa palavra que também começa com a letra E:
ESPÍRITo,

a fonte de toda ética, inteligência, riqueza e beleza na vida.
Aliás, a fonte de toda a vida e consciência também.
O homem não é o gerador das virtudes nele mesmo.
Ele é o receptor das virtudes, da vida, da ética, afinal.

Mas quanto mais se afastar da Fonte, o Espírito, e mais se auto-afirmar ilusoriamente no próprio ego como fonte, mais bloqueado estará, e mais se corromperá, vendendo a alma e traindo a própria consciência na primeira oportunidade, adaptando toda Ética às suas mentiras convenientes… 

Visões do Paraíso

Se as cores são mais intensas no paraíso,
e se as suas águas são mais azuis,
e se os seus espaços são mais puros,
e se as suas estrelas são mais brilhantes,
e se as suas noites são mais mágicas,
e se as suas flores são mais perfumadas,
e se as suas criaturas são mais felizes…
é porque os corações que lá recebem as visões do Paraíso
nunca perderam o contato com a Fonte que criou tudo isso,
e por isso,
a beleza inunda os seus olhos por dentro
e não por fora,
porque ela vem do coração…

E quando o coração é belo,
tudo se fará belo ao redor diante dos seus olhos!
A beleza começa em um estado de espírito
para terminar em um estado de liberdade naquelas muitas Moradas,
os Paraísos do Criador.

Conservar a beleza da alma significa retornar ao estado de criança,
aquela criança que já foi feliz um dia nos Paraísos da Terra.
Almas feias não podem ser felizes… porque carregam a desarmonia dentro, e onde quer que estejam, verão ao redor todo o mal refletido que possuem por dentro

Cruz de luz no Sol de Medjugorje

A Cruz no Sol?
Normal, sempre aparece.
Essa imagem foi registrada logo pela manhã deste dia de Solstício de Dezembro

Uma observação importante a ser considerada aqui:

Quase todas as fotos e registros desse tipo não aparecem “ao vivo”, isto é, a olho nu diante das pessoas. Reparem nas pessoas, continuam sua oração sem maior agitação, o que aconteceria se a cruz fosse vista em tempo real.

Mas somente quando as fotos são reveladas nos celulares é que estas imagens de cruzes ou mesmo do perfil da Virgem Maria aparecem!

Isso demonstra cada vez mais a existência de uma intensa transcomunicação instrumental naquela colina sagrada, identificando que realmente existe uma forte presença espiritual se comunicando com os devotos naquele lugar.

Se estivessem despertos, com os sentidos de clarividência ativados, veriam estas imagens ao vivo, com seus próprios olhos.

Mas como estão adormecidos tais sentidos, então somente os instrumentos captam, e isso abre um ponto de interrogação que poderia ser levado a estudo:

O que existe nestes instrumentos sensíveis à luz em outras camadas dimensionais que não existem nos nossos olhos?

Esses eventos demonstram que a nossa consciência seria radicalmente transformada se nossos olhos se abrissem e pudéssemos de fato ver tudo o que nos cerca em todas as camadas dimensionais, tanto as de cima (superiores) como as de baixo (inferiores).

Muitos de nós passariam a entender o que realmente as Escrituras quiseram tentar ensinar ao mundo sobre a existência real de um paraíso acima de nós, composto de entidades espirituais sagradas, e um inferno abaixo de nós, povoado de entidades baixas.

Mas na nossa cegueira moderna, especulamos com arrogância sobre o que ignoramos por completo!
E muitos dizem:
Céu e Inferno não existem!
Mas são cegos dizendo isso.
Se fossem clarividentes, não diriam…

JP em 23.12.2021

Só devemos cobrar do Destino aqueles favores que nós também estamos dispostos a oferecer ao Destino, para que ele cumpra devidamente a Lei do Retorno!
Porque quem dá, necessariamente recebe.
Mas quem nada oferece, até o que ele tem lhe será tirado.
E poderia ser diferente?

Mais uma da série
SE JESUS VOLTASSE HOJE!
(o mais complicado é salvar o ser humano dele mesmo!)

Mais ou menos assim quando vejo todo mundo falando em estudar e aplicar Mecânica Quântica para despertar a consciência… a Internet e o acesso popular realmente estão banalizando quase toda a informação.

O que vemos na verdade é um modismo em cima de conceitos muito mal compreendidos, vistos por janelas muito superficiais em relação às profundidades do tema.

Mas estamos na era do SELF SERVICE de informações, cada qual pegando um punhadinho de assuntos de forma bem superficial e compondo sua própria “versão dos fatos”.

Nesse sentido, a Internet e a rede de gurus on line se tornam inimigos da informação.

Quer entender mesmo de Mecânica Quântica?
A faculdade dura em média quatro anos.

Ou então, contente-se com a sopa de pedra servida on line, e todo aquele modismo de MATRIX, Consciência quântica, etc… até inventarem o próximo. 

A União da Estrela

União é Cosmos,
é estrela que gera força e luz
e a desunião é Caos,
é fraqueza, vulnerabilidade,
dor e sofrimento…

O mal real está na DESUNIÃO,
que divide a força, enfraquecendo-a,
ao colocar irmão contra irmão,
e na guerra eterna,
bloquear a luz da compreensão
e impedir que um só coração
seja toda a nossa razão,
nossa única razão,
quando o bem alheio
for tão importante para nós
quanto o nosso próprio bem.
Nesse dia,
o mundo voltará a ter paz
porque a semente da guerra
foi eliminada para sempre,
a guerra interna
do homem contra ele mesmo
projetada para fora
contra seu semelhante.
Quem ama,
quem está feliz
não sente necessidade em ferir ninguém.
Quem tem essa necessidade
de ferir os outros
é porque carrega feridas dentro dele mesmo
e num sentimento egoísta
não deseja sofrer sozinho.
Essa é uma triste realidade
do ego humano da modernidade,
que Deus encontrou desgraçado,
miserável,
pobre,
cego
e nu…
embora esse mesmo ego se sinta rico,
fingindo esse sentimento
para enganar a si mesmo.

Que a Luz da Estrela mostre a única coisa
capaz de nos libertar, afinal
A VERDADE!
⭐️⭐️⭐️

Como ter sucesso em tudo na vida?

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas!”

Se o Espírito é a Fonte de tudo, ele rega todas as plantas do jardim da nossa existência pelo qual o rio da vida vai correndo, se a gente permitir que o rio da vida do Espírito corra em nossa vida e regue os nossos projetos sem criar bloqueios para que a água flua, de dentro para fora, das alturas para a Terra onde estamos, plano material.

O importante é ter a fonte aberta, a conexão com o Pai.
Porque essa água da vida não escolhe a planta que quer regar.
Se ela estiver fluindo, todos os teus projetos vicejarão como plantas sadias.

Essa água rega todas as nossas plantas, todos os nossos sonhos e projetos, desde que a nossa prioridade seja mantê-la sempre aberta, pura e abundante, irrigando nossas sementes de esperanças até que se tornem frutos de realização!

Contudo, a ilusão mais destruidora aqui é aquela onde o ser humano julga a si mesmo abastado e no controle da vida, confiando todas as suas expectativas nos poderes humanos somente.

A arrogância racional e a falta de inteligência espiritual criam armadilhas para a jactância humana, que cedo ou tarde será confrontada pelas forças que, se levantando ao seu redor, não poderá conter. E nessa hora já será tarde demais para se arrepender… 

JP em 27.12.2021

Sinais em Medjugorje

As duas incríveis fotos da cruz no céu de medjugorje fotografadas em 11/9/2017

A mesma cruz parece ter se deslocado no intervalo entre uma foto e outra.
Diferente das fotos onde a imagem da Virgem aparece mas não aos olhos durante a foto, estas imagens são captadas em tempo real, com testemunhas oculares.

É outra classe de fenômenos visuais.
O que chama a atenção aqui é que esta cruz aparece 12 dias antes do sinal do Apocalipse 12, aquele grande alinhamento planetário na constelação de Virgem de 23.09.2017, tipificando astronomicamente o sinal profético do Apocalipse 12.

Medjugorje é a atual capital do Cristianismo sobrenatural.
Nem a ciência e nem o Vaticano explicam.

Aceitar é outra coisa.
Mas aceitando ou não, isso não altera em nada a velocidade dos sinais, cada vez maior, naquelas colinas perfumadas pela presença da Virgem Maria.

E a clara impressão que temos é que, quanto mais eles debocham, duvidam e desprezam, mais volumosos estes e outros sinais se tornam.

O ser humano poderá alegar tudo quando chegar o Juízo e o tempo das dores, menos que não foi avisado. 

O sonho do viajante de mundos

O sonho do viajante de mundos
é fazer do seu lar
a sua primeira aventura,
sabendo que ainda há muito o que se explorar por aqui,
aqui mesmo, na Terra
a terceira jóia do Sol,
muito antes de sair por ai,
explorando universos
e outros mundos coroados,
porque sabe que, quando lá ele chegar
nas estrelas e seus mundos habitados,
os seres de lá perguntarão:
De onde você vem?
De que mundo, estrela e civilização?

O que esse viajante de mundos teria para dizer
se deixasse para trás um mundo devastado
e uma humanidade atormentada,
e em vez de tentar arrumar primeiro as coisas por aqui
preferiu fugir,
negando a sua própria parcela de culpa em tudo isso?

Ninguém será feliz em outras casas
se deixou a sua própria casa uma bagunça total
para outros arrumarem. 

Mais uma imagem com mensagem falsa

Não existe fé cega. Existe crença cega.
A fé é outra coisa.
A fé é a confiança absoluta num poder superior ao nosso.
Já a crença cega milita no fanatismo de suas convicções, e pode existir inclusive fora da esfera das religiões.

A fé é uma confiança consciente baseada em inúmeros episódios na vida de dificuldades e batalhas quando a fé no Poder Superior de Deus realmente fez toda a diferença.

Já a crença cega se guia por teorias, por doutrinações religiosas herdadas de família e outros ambientes sem maiores questionamentos.

A fé é um dom consciente que se trabalha ao longo de toda uma vida de lutas onde seu poder real foi constatado.

A mensagem equivocada da imagem abaixo sugere que a fé cega é uma confiança que não questiona a origem da fonte do poder.

Mas e quando um médico cura uma pessoa de uma doença complicada, através de complexos procedimentos, a pessoa então tem que entender tudo de medicina e daqueles procedimentos para ser curada? Ou lhe basta confiar na capacidade do médico?

Assim se dá com a fé, um tipo de fé que agrega humildade ao coração humano, ciente de suas limitações e falhas, confiante na existência de um Poder superior provedor.

Mas na nova era da arrogância cega, o homem se faz seu próprio Deus, julgando que sozinho poderá suprir todas as próprias necessidades.

Este é o nome do seu abismo de fracasso.
A pior cegueira é aquela que se crê desperta.
E tem muita gente achando que está desperta só porque assistiu o filme MATRIX.
😆😆😆😆

JP em 28.12.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo