Reflexões 34

Retratos de um sonho celestial
Sobre os profundos e silenciosos vales do Arizona, USA, o registro de duas estradas… lá embaixo, no vale solitário, uma pequena estrada de terra que convida o peregrino da alma a caminhar por outra estrada, feita de nuvens galácticas, entre as estrelas… e enquanto os seus pés caminham na Terra, seus olhos passeiam pela eternidade de um Sonho divino guiado pela estrela mais brilhante da noite de sua jornada da alma!
(Detalhe: a imagem é real, um registro fotográfico de Monument Valley, Arizona, USA)

JP em 19.03.2020

Onde fica a Proteção Divina em tudo isso?

Incrível constatar a triste realidade da sociedade materialista e suas mídias condicionadoras… que nunca orientam as pessoas na direção espiritual para nada!
O que esperar de uma cultura materialista?
Segue a orientação infalível do Livro de Crônicas, e deve ser muito bem aproveitada.
Porque estamos diante de um inimigo aniquilador INVISÍVEL aos nossos olhos, o que nos dá a certeza de que a humanidade ainda não foi deixada órfã, e que da mesma forma, possui amigos invisíveis para ajudá-la.
Só lavar as mãos ou usar máscara?
É isso?
E a fé? E a construção da base espiritual?
E o amor que afasta o medo?
E a confiança no Criador nos blindando para estas e outras batalhas que ainda virão?
Um Mundo sem Deus é mundo sem amanhã…

Reflita com atenção nas palavras abaixo, e descubra a tempo que a maior sabedoria é ter Deus no coração, para estar sempre em contato com a Voz de sua Instrução. E se o teu coração for esse templo, essa Voz nunca lhe abandonará! A maior lição a ser aqui e agora aprendida é, portanto, a lição da humildade.

Porque estamos diante de uma humanidade materialista que só confia no dinheiro e nos poderes do mundo.
Mas todo mundo sabe que um mundo sem Deus é um mundo sem amanhã…

Então, que o nosso coração, a nossa casa e a nossa vida estejam repletos de Deus, para que nela não entrem todos os inimigos que se movem na escuridão e no invisível das lacunas que nós mesmos criamos ao nos distanciar do cultivo do espiritual da vida.

Porque não existe maior forma de demonstrar amor a Deus senão que obedecendo as suas leis. E maior forma de encontrar a proteção de Deus do que se colocando humildemente diante Dele.

E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel.”

2 Crônicas 7:12-18

JP em 21.03.2020

Medo e Imunidade

Se o medo gera stress, e o stress abaixa a imunidade, está provado que o medo atrai e instala doenças!

Portanto, não tenha medo. Tenha fé e coragem.
Não tenha medo da morte!

Sempre soubemos que nossa existência seria temporária neste vale de lágrimas, e sempre soubemos que o Apocalipse nunca foi uma piada, mas uma coisa séria e real que, cedo ou tarde, cercaria a humanidade sem Deus.

Até porque nem a nossa vida e nem o nosso amanhã nunca dependeram da nossa vontade, mas somente de Deus.
Exercer “cidadania” não servirá para muita coisa agora.
Exercer humildade pode fazer toda a diferença.

Arrogantes e debochadores do Sagrado serão os primeiros a tomarem o trem das onze…que sai às treze.

Que tal viver agora na prática tudo o que a nossa boca pregou sobre pensamento positivo e espiritualidade há alguns meses atrás, quando as coisas estavam ainda relativamente tranquilas no mundo?

Não tem hora e cenário melhor para se demonstrar a fé e a confiança em Deus.
Lembrando que Imunidade rima com Humildade…

Como o surto de Coronavírus está forte na Itália, já puseram máscara até na Monalisa… só por precaução.
Prevenção, sim.
Paranóia, não!

Que cada um cultive no dia de hoje o cenário do seu próximo amanhecer…

Via Láctea nascendo sobre as praias de Drinking Dragon na Costa Dorset, UK

O medo da morte nos torna paranóicos, mas o amor pela vida nos torna heróicos ao assumir propósitos que, desafiando a morte, não nos dão chance de sucumbir ao medo que torna a vida dos covardes tão vazia de propósitos além daquele chamado auto-preservação, monumento final do egoísmo de uma existência sem horizontes encerrada em uma casa de janelas fechadas… viver com medo é como morrer todo dia ao acordar.

Prevenção, sim!
Paranóia, não!
Que cada um não sepulte a si mesmo antes da hora por Deus determinada!

JP em 24.03.2020

Sabedoria antiga, hoje tão repaginada, tão editada, tão deformada, deturpada, onde está a face da Luz original que em ti não reconheço mais?

Astrologia, Taro, Oráculos, Vidência, Cabala, religiões, igrejas, templos, doutrinas…. onde está a face da Luz original que em ti não mais reconheço?

Sabedoria que desce pura e casta dos céus de Urânia, santuário da Luz, e que tocou os pés na Terra e rapidamente se fez corrompida por ter sido monetizada… comercializada… transformada em objeto de usufruto pessoal, e não mais de serviço alheio… até que seu nome foi modificado… de Virgem para Rameira e Meretriz, e de Sabedoria para Confusão (Babel)…

os verdadeiros sábios nunca cobravam pela luz…. e como poderiam, se a luz não lhes pertencia?
Canais indignos têm se levantado em toda parte para anunciar uma luz impura e morta, que na verdade são trevas disfarçadas de luz.

Porque está escrito que as duas testemunhas serão os dois últimos profetas por Deus realmente enviados a encerrar o ciclo da Sabedoria ou Deusa-Luz nesse mundo, nas suas relações sagradas com o Filho em sua encarnação Virginal.

Onde estão as “entidades” que não falam em médium algum sobre esse gigantesco evento às portas?

A Luz até pode iluminar todo mundo.
Mas a Verdade só ilumina quem ela escolheu.

Luz para os olhos, qualquer um tem.
Mas compreensão para a mente, poucos a tem.

Muitos querem ver apenas o que lhes convém.
Poucos têm coragem de cometer o suicídio das ilusões diante do fogo devorador da Verdade.

Mas se não for desse jeito, não haverá liberdade real.
Apenas prolongamento do sofrimento que fica sempre adiando para amanhã o seu encontro com a inevitável desilusão… lamento por ver um mundo de pessoas correndo cada vez mais atrás de ilusões, sempre fugindo da realidade, quando ela não se alinha com seus sonhos…

Quem dorme não sabe que está dormindo.
Mas quem está acordado, sabe que está acordado.

E só quem acorda sabe para onde vai.
Quem dorme, é sempre conduzido…

JP em 30.03.2020

Se restar um único viajante solitário e consciente sobre este mundo que caminha na direção da Verdade, ainda assim o Sol cumprirá o seu sacrifício diário de nascer todas as manhãs para conduzir essa única alma que seja na direção do real propósito de todos nós estarmos aqui.
Porque, por esta única alma desperta reencontrando o caminho da Verdade, todas as outras poderão ser conduzidas depois para fora da escuridão.
Uma coisa é certa: o dia em que o Sol não se levantar mais, é porque todos dormem.
E quem dorme não precisa de luz.
E quem vive a vida na mentira, não precisa de vida.
Se você é um destes que ainda resiste na sua jornada solitária em busca da Verdade que sua alma já compreendeu, então não desista, porque o Sol não desistirá de ti!

JP em 31.03.2020

Fim do mundo na NET

Todo mundo procurando notícias atualizadas sobre o fim do mundo na Internet para quando chegar a confirmação, não saberem o que fazer e para onde ir.
Qual o sentido disso tudo, então?

Certificar-se diariamente de um FIM em marcha, sem realizar qualquer trabalho de preparação para este fim em marcha?

Cantar como a cigarra à sombra de uma palmeira que está tombando sob a ventania, em seus últimos momentos, ou trabalhar como a formiga com os recursos entregues por todos aqueles mesmos sábios que diagnosticaram o fim da raça humana para a época exata em que estamos?

O ser humano é pura contradição.

Vai esperar o Astro de Fogo passar raspando sobre a Terra para começar a acreditar num Cristo que, um dia, morreu na Cruz para poder assumir na atualidade a autoridade de resgate de uma raça que só vem negando o seu Nome e sua Verdade em cada ação e pensamento vividos na sombra e não na luz.

Vai esperar pelo caos subindo até as paredes da sua casa para finalmente suplicar socorro a Deus, e não mais aos homens e sua ciência, dinheiro e, tecnologia e promessas de política?

Será tarde demais, amigo.
Porque lembrar que existe um Deus nas alturas somente quando dói a barriga não e um ato de amor, e sim, um ato de cobiça covarde.

Realmente, Deus não existirá nesse momento para você.
Como nunca existiu até agora, a julgar pela sua vida ainda vivida sem essa lembrança de Deus, porque seu ego tem sido grande demais para lhe permitir algum espaço no seu coração.

Fim do Mundo que todo mundo está vendo

E mesmo que as mídias bloqueiem, e os noticiários neguem, a verdade é que o Apocalipse está ai, e tem sido sonhado, profetizado e experimentado por muitos de nós.

O segredo de tudo isso?
Em duas partes.

Primeiro, todos temos essas memórias guardadas no inconsciente coletivo, que partilhamos entre todos nós lá na zona da nossa mente que dorme e, portanto, não pode racionalizar diante desses presságios.
E segundo, tudo isso é a repetição do mesmo drama de Atlântida, na memória residual de toda uma raça reencarnante.

Se existe uma parte em nossa mente, a parte racional, que pode duvidar e debochar de tudo o que está acontecendo, existe uma outra parte, chamada mente inconsciente, que mesmo dormindo, partilha informações com o Mental Coletivo Submerso, onde está o FILME REPETIDO DESTE E DE OUTROS FINS DE MUNDO ANTES DESSE… porque, como previram perfeitamente os maias, o mundo também morre e renasce várias vezes, sob ciclos.

Tal como o homem, que morre e renasce, sob ciclos.
É apenas uma aplicação da mesma lei em escala planetária.
A Alma de Gaia vai morrer para reencarnar na Sexta Era da Profecia.

E tudo o que todos nós temos visto em sonhos, presságios e intuições, é a alma de Gaia entrando naquele famoso túnel de luz, para sair do outro lado.
Todos nós somos essa alma coletiva já fazendo essa viagem, partilhando todos os detalhes da transição.

Você está preparado?
Porque é viagem inevitável e sem retorno.
A Espiral do tempo só anda para frente.

JP em 01.04.2020

Se a Terra é um grande Jardim, se a alma encarnada é a larva, se o espírito é a borboleta…

Infelizmente alcançamos um nível de humanidade que está muito mais preocupada em preservar a larva (corpo) do que trabalhar no nascimento da borboleta (alma).
A Larva é a transição, a Borboleta é a meta.
Meta-morfose.

Mas a Metafísica é uma ciência da alma completamente obsoleta ou incompreensível para a grande maioria, que só conhece a linguagem do corpo e vive a vida a serviço dos instintos, das paixões, das fomes, gulas, taras e desejos desse corpo, que continua sendo larva, destituído de beleza e mesmo de finalidade alguma, quando a metamorfose da alma é descartada.

E não existe coisa mais triste do que a vida de uma larva que nunca conseguiu deixar de ser larva.
O Materialismo é a religião da larva.
E sem o sacrifício como ponte, a larva nunca entenderá as visões de uma alma transformada em borboleta de Deus nos céus da liberdade espiritual.

E enquanto a Borboleta sorve o néctar do Universo, a larva só se ocupa de uma coisa:
continuar sendo larva.

E a pergunta que fica é:
Se Deus criou um amplo Jardim para a humanidade encontrar nele todas as flores e frutos necessários para a transformação de suas almas larvais em borboletas espirituais, por que Deus haveria de manter esse mesmo Jardim diante da rebelião das larvas que não querem mais o destino das borboletas?

Apenas um exército de larvas famintas, matando-se umas as outras, tudo para continuarem sendo larvas?
Qual a lógica em continuar existindo um mundo assim, que nem é mais um Jardim, mas apenas um lamaçal escuro de larvas sem amor, sem compaixão e sem nenhuma aspiração de borboleta?

Só resta a Deus tentar outro Jardim, com outras larvas que ainda preservaram aspirações de borboleta…

Decadência de Bailônia

Não adianta, a cigarra continua cantarolando diante do Inverno que se aproxima.

A maioria das pessoas em quarentena obrigatória, ao invés de dedicarem seu tempo livre à oração, meditação e reflexão sobre todas as coisas que estão acontecendo no mundo, buscando uma maior espiritualidade e aproximação com o lado Sagrado da vida, estão inventando mil maneiras de baladas cibernéticas e festinhas on-line.
Aumentou também o consumo de álcool e de produtos de pornografia.

É aquela história:
Quando o Inferno do materialismo e da alma vazia de Deus é do lado de dentro, o lado de fora não mudará muita coisa.

Não adiantou para eles fugir de Babilônia.
Eles levaram tudo o que puderam de Babilônia para dentro de casa.
E é claro, muita gente empenhada em ganhar dinheiro com esse novo estilo de vida
“O mundo de curtições on line em tempos de Isolamento Social”

Não há remédio mesmo para esse mundo.
Continua a seleção entre o joio e o trigo, e as situações que acontecem, vão demonstrando cada vez mais como o ser humano, regra geral, é fraco, vazio e sem conteúdo espiritual capaz de suportar ás tempestades da vida sem recorrer a esses expedientes todos…

Notícia:

‘Happy hour virtual’ com amigos ou colegas do trabalho é alternativa para os brasileiros em quarentena
Em isolamento social, brasileiros substituíram a ida ao bar para o happy hour por ligações de vídeo com amigos e colegas do trabalho. Entrevistados dizem que é importante ter momentos de descontração apesar da pandemia do novo coronavírus.

JP em 03.04.2020

JP em 06.04.2020

JP em 07.04.2020

Na Era da Informação, melhoramos mesmo?

Muito se fala nas estações de Rádio, TV e canais da Internet que a INFORMAÇÃO É TUDO.
Será mesmo?

As pessoas, que atualmente tem muito mais acesso á informação, julgam isso como algo que as torna despertas.

Mas isso está longe de ser verdade.
Nem sempre ser informado significa estar desperto.
Mas apenas que você esta por dentro dos assuntos rolando no Sistema… mas se esse Sistema de coisas é falso, sua informação não valerá coisa nenhuma.

A primeira garantia que precisamos ter é a informação selecionada, legítima, verdadeira, útil, objetiva, consciente, que nos aproxima da evolução real do pensamento e do despertar real da consciência.

A segunda garantia e que saibamos converter essa teoria toda em transformação real interior.

Informação sem transformação positiva nada significa.

Apenas será teorização de letra morta.
Deus não se move na mera informação, mas na transformação. Os antigos, com muito menos informação, faziam muito mais que os modernos com tanta informação morta e estagnada. Eles usavam mais seus dons naturais, sua simplicidade e conexão direta com o COSMOS, antes da Era da Internet, um verdadeiro curral eletrônico para o gado moderno.

A informação verdadeira que precisamos para realizar a transformação interior real é a SABEDORIA DIVINA.

Todo o resto será descartado pelo esquecimento na hora da morte.
E mesmo assim, a grande maioria só se importa com esta, e despreza a outra.
Por tudo isso, tanta informação subjetiva mantendo ainda tanta gente adormecida, mas que jura que está desperta porque segue “bem informada!

“Quem está acordado, sabe que está acordado.
Mas quem está dormindo, não sabe que está dormindo”

JP em 09.04.2020

Quando esta imagem não comover mais os olhos do mundo…
quando esta mensagem deixar de ser compreendida pelo mundo…
quando este Nome for desprezado pelo mundo…
quando este signo for esquecido pelo mundo…
e principalmente, quando este AMOR não mais tocar o coração do mundo…
você pode estar seguro de uma coisa:
É porque chegou o FIM do mundo.

JP em 10.04.2020

Se apenas um estiver acordado em um edifício com centenas de apartamentos onde todos os outros moradores estiverem dormindo, este único indivíduo acordado será capaz de avisar todo mundo, por exemplo, de um incêndio que começou no prédio, no meio da madrugada, enquanto todos dormiam, salvando assim as suas vidas.

Portanto, vigiai e orai, sempre, ainda que o mundo inteiro durma.
Porque você pode fazer toda a diferença no mundo!
O Adormecimento é coletivo, mas o despertar é sempre Individual!

JP em 11.04.2020

O Universo da Física Moderna é limitado em seu espaço tridimensional a conter matéria e energia, mas o Universo da Metafísica, ou Física do Pensamento, este é Ilimitado em seu espaço mental a conter INFORMAÇÃO!

E no encontro de dois infinitos, o Infinitamente Grande dos astros, e o Infinitamente pequeno das partículas, a consciência humana está em uma posição privilegiada, observando o fluxo do Conhecimento infinito entre os dois universos em eterna conectividade!
Perceber essa conexão contínua entre os dois Universos no Eterno Agora é a maior expressão da consciência humana no ponto de cruzamento dos dois infinitos…

JP em 12.04.2020

No Santuário secreto da Magia,
tua mente desprende o poder que cria
toda realidade que sonhar tua íntima poesia
falando de um amplo cenário de energia
que lá fora ainda não existia,
não antes do teu sonho desperto se tornar a tua magia
onde somente tu podes ver o que o mundo inteiro lá fora ainda não via
e nem tente contar ao mundo o que a tua mente sozinha absorvia
porque o mundo simplesmente não lhe ouviria…
Por essa razão é que todo Mago da Mente sempre dizia:
guarda o teu sonho de luz no código da Alquimia
para que o mundo lá fora não o destrua, como destruiria
tudo o que não pode ver e entender em sua ignorante hipocrisia!

JP em 13.04.2020

Comentários
Compartilhar