Hermetismo

Reflexões 167

Nem o Anjo mais poderoso do Universo poderia trazer em sua vida uma dádiva que não foi autorizada pelo Criador.

Nem a inteligência mais iluminada do céu poderia desviar você de seus próprios erros não arrependidos e consertados.

Nem a mente mais influente do espaço consciente poderia mudar uma programação no seu destino que você mesmo escolheu programar.

Ninguém mesmo, no céu, na Terra ou no Inferno, poderá operar milagres para salvar quem quer que seja de suas próprias maldades, cuja lei do retorno é dor na certa.

Portanto, aprenda a lidar com as inteligências do Universo chamadas Anjos, e ao invés de tentar suborná-las com sentimentalismos místicos impotentes, aproxime-se delas com humildade no coração e mudança de conduta para melhor.

E aprenda também algo da lei do retorno no arco positivo: porque é fazendo o bem aos outros que você receberá o bem de volta pelas mãos de um Anjo que nunca falha, o Anjo do retorno.

Saiba que o ano de 2025 será regido pelo Anjo de Júpiter, o mais poderoso em termos de dádivas espirituais e acesso ao conhecimento que ilumina a nossa alma.

Inútil tentar subornar a Inteligência Infinita com decretos estúpidos e senhas numéricas digitadas repetidas vezes em redes sociais.

Muito ingênuo julgar que esses procedimentos “místicos quânticos” acrescentarão um centímetro que seja de prosperidade material e espiritual na sua vida.

Nem o Anjo mais poderoso do Universo poderá abrir os olhos de quem se enfiou nesses tolos brinquedinhos ilusórios da Internet.

Nem o Anjo mais poderoso do Universo poderá mentir só para lhe agradar.

Pelo contrário, ele espera calmamente até que você esteja pronto para ouvir aquelas dolorosas verdades que irão libertar você de si próprio.

Porque nem o Anjo mais poderoso do Universo poderia lhe dar o que você não merece…

*Mesmo na Era da Informação, as pessoas continuam não buscando a verdade, mas apenas as teorias que reforçam as suas próprias crenças e convicções, evitando ao máximo aquelas que as contestam.

*A verdade é uma questão de encarar a realidade dos fatos, mas a vida digital se tornou a bolha nossa de cada dia. A mente humana acovardada em sua maioria filtra de tudo apenas o que lhe interessa e o que concorda com as suas convicções.
O resto, todo o resto, ela segue dizendo para si mesma que não existe. Que é fake news. Que é Blue Beam. Que é IA, e qualquer outro novo argumento que entre em cena.
Esse é o pior tipo de negacionismo existente.
A Era da Informação se tornou a Era da Alienação. A tecnologia não acrescentou um centímetro de consciência crítica à humanidade, que continua a se mover por opiniões de cardumes, tribos em suas bolhas familiares. A tecnologia apenas aparelhou e instrumentalizou a mesma mediocridade intelectual reinante de sempre.
O pior cego continua sendo aquele que não quer ver.

O Dia do Astrólogo

Em homenagem aos magos astrólogos da Bíblia, que percorreram os céus em busca de uma estrela profetizada, um sinal movido pela Mão do próprio Deus para guiá-los até o redentor do mundo nascido, o dia 6 de janeiro se tornou o dia do Astrólogo.

Segundo a tradição, os reis magos encontraram Jesus cerca de 12 dias depois do seu nascimento (a contar da data simbólica de 25 de dezembro), o que nos leva ao dia 6 de janeiro.

Mas a metáfora dos três reis magos vai muito além, porque ilustra a busca da nossa própria alma, quando emoção, pensamento e instinto coincidem numa mesma direção, e finalmente encontra que o propósito final de se pensar, sentir e viver é totalmente espiritual.

Buscar a estrela-guia significa procurar pela verdade que nos ilumina e liberta.

Cristo é a verdade viva em cada um de nós, clamando por essa busca como prioridade em nossas vidas.

O mapa astral do autoconhecimento é uma ferramenta poderosa nessa busca interior, porque a estrela de Belém é um filamento de luz espiritual descendo pela mente desperta no santuário do coração, a nossa manjedoura sagrada.

O mapa astral do autoconhecimento funciona como uma bússola que nos indica os caminhos desse reencontro com a luz em nós mesmos, o que acontece quando pensamento, sentimento e desejo finalmente concordam em servir o único e mesmo rei em sua vida:
Deus em nós e ao redor, em tudo.

Não importa a sua religião ou no que você acredita,
não importa o que você gosta e o que você não gosta,
não importa como você acha que as coisas são, foram ou serão,
porque, antes de existir o ego humano
existe uma Lei universal que não pode ser perturbada impunemente.
Então
meu conselho é:
abandone todos os seus achismos, porque todos eles são NADA para a Justiça Divina que chega.
Porque não será mais o que você quer
mas o que Ela quer.

Os três reis magos da era moderna

*Nós somos como os três reis magos buscando uma nova estrela no horizonte da esperança.

*não a estrela do nascimento que leve até uma criança nascida para a salvação,
porque ela já brilhou antes de nós.

*mas a estrela do renascimento, que nos leve aos primeiros cristãos ressuscitados em nosso tempo, cumprindo a promessa daquele salvador de dois mil anos atrás e configurando o início real de sua Igreja que não é e nunca foi deste mundo.

*e como disse Paulo, no tempo do arrebatamento da Igreja do Senhor na Terra, subiriam primeiro os mortos, e depois, os vivos que ficaram aqui, todos ressuscitados em carne e espírito de Cristo.

*essa é a estrela do renascimento que os novos reis magos têm buscado no horizonte dos eventos modernos.

*porque estrelas igualmente morrem e ressuscitam depois em seus berçários de luz.

*porque ela reunirá os eleitos da Nova Terra, igualmente ressuscitada com eles!

*a ressurreição dos filhos de Deus na Nova Terra é a consumação da obra de Cristo no final dos tempos, justificando o seu grande e maior de todos os propósitos desde a Sagrada Cruz.

*por tudo isso é que a sua própria ressurreição foi o grande sinal que Cristo deixou por último, para declarar qual era a direção da esperança que a sua Verdade queria nos mostrar.

*a vida eterna é a única forma de se conquistar a total liberdade (da morte) e a plena felicidade de se viver unido a Deus para sempre!

Naves, Ufos, Espaço e Hiperespaço

O grande erro de muitos é tentar comparar os OVNIs com a tecnologia humana disponível, associando-os a drones, foguetes e coisas do tipo.

Já na literatura antiga, sabe-se que estes objetos se movem interdimensionalmente, porque possuem tecnologia muito superior à nossa, capacitada a transcender toda mecânica celeste tridimensional, o que significa saltar no espaço e no tempo.

Então, um OVNI de Sirius, que está a quase nove anos-luz de distância, poderia entrar numa dobra ou buraco espacial e saltar para o nosso sistema solar em segundos.

Perto de suas naves, as nossas naves são como carroças comparadas aos carros futuristas da Tesla.

*Mitologia Hindu (Vimanas)
Na mitologia hindu, o Vimana é um veículo voador descrito em textos antigos como o Rigveda e o Mahabharata. Algumas interpretações sugerem que estes veículos voadores foram pilotados por seres de outros planetas ou reinos celestiais.

*Mitologia Egípcia
Na mitologia egípcia, os deuses eram frequentemente retratados como seres celestiais com conhecimento e tecnologia avançados. Diz-se que o deus Ra, por exemplo, viaja pelo céu em sua barca solar, que alguns interpretam como uma nave espacial.

Meu cachorro, minha vida
Sou eu que não vou nesta casa e nem me relaciono com esse tipo de ser humano que coloca cachorro como o Sol da sua vida.
Pessoas que amam mais cachorro do que seres humanos e transformam cachorro em gente é que não são bem vindos na minha vida, porque com certeza são pessoas que não deram certo em seus relacionamentos sociais, personalidades difíceis que só os seus cachorros aguentam.
Aqui estão os verdadeiros maus tratos animais, transformar cachorros em gente e confiná-los à rotina humana.

Como pode o pastor salvar as ovelhas que se transformaram em lobos?

Se você pensa que é uma ovelha mas vive pensando e fazendo o mal ao seu próximo, você já se tornou em um lobo e ainda não sabe.

A linguagem de lobos e ovelhas na Bíblia é a mesma do joio e do trigo.

Ovelhas são naturalmente pacificas, inclinadas ao perdão, mas lobos são violentos e traiçoeiros, fazendo tudo em nome dos seus interesses. A vingança é natural para eles: questão de honra.

O trigo é grão que produz o pão que alimenta o mundo.

Mas o joio é praga que contamina a terra onde ele aparece.

Lobos e ovelhas não podem conviver na sociedade, como joio e trigo não podem coexistir no campo.

A colheita espiritual é uma consequência do tempo.

Cristo vem para guiar as ovelhas e colher o trigo.

Quanto aos lobos e ao joio deixados para trás, está declarado pela sabedoria do céu que o joio será queimado pelo fogo do ciclo terminal na Terra.

E que os lobos se devorarão uns aos outros.

Deus não pode salvar o Mal.

A única coisa que Ele pode fazer é destruir o Mal.

Se você não quiser ser destruído, abandone enquanto pode a carreira de lobo.

Porque os piores lobos ainda são aqueles disfarçados de ovelhas por aí, acreditando firmemente que o lado que eles escolheram é o lado do bem.

O orgulho os cegou.

A cidade dos anjos em chamas
e que, de anjos, não tem nada, porque o que mais vemos nos filmes de Hollywwod são cenários desta cidade repletos de criminalidade, prostituição e todo o submundo da humanidade mais baixa.

Los Angeles é o equivalente do Hell de Janeiro no Brasil.

Aliás, Hollywood é um bairro desta cidade dos anjos que está ardendo em chamas.
Contraponto curioso esse.

Anjos ardendo em chamas?
Quem arde nas chamas são demônios, não anjos.

Justamente no lugar onde se instala a grande matrix da ilusão cinematográfica mundial e suas lavagens cerebrais anuais aplaudidas e premiadas pela “academia do sistema”?

Muitos falam em incêndios criminosos, provocados.

Muitos estão relatando ondas ufológicas sobre a cidade em chamas, e toda a região do entorno.

Qual a mensagem para o mundo?
O ano de 2025 já está dando as caras.

A conexão Órion
Essa imagem acopla perfeitamente as três estrelas do cinturão de Órion com as três pirâmides de Gizé, no Egito.

Reparem que não só a inclinação angular coincide, mas também o tamanho das estrelas em relação às pirâmides.

O primeiro motivo dessa conexão é que os antigos egípcios associavam Órion ao deus celestial Osíris, que julgava as pessoas no Tribunal da Lei situado nas estrelas de Órion.

Uma referência à ressurreição das almas que recebiam voto favorável do Juiz, o que se vincula ao significado secreto das pirâmides e a viagem do faraó morto pelas estrelas.

Outro motivo alegado é que os aliens associados ao Egito secreto e antigo teriam vindo de Órion.

*Vivemos em um mundo onde a maioria medíocre se ofende com a minoria que ainda pensa. Para os governos do mundo, é mais fácil controlar massas pensando igual do que mentes livres pensando por si mesmas.

E se essas massas se tornarem imbecis, mais facilmente serão governadas. O plano é claro, está aí para todo mundo ver (quem ainda puder ver). Pensar livremente é sempre um ato criminoso para regimes autoritários, que pretendem possuir o monopólio da verdade.

*Antigamente, as religiões é que criavam rebanhos de controle de forma eficiente. Hoje, quem faz isso de forma notável é a Política Mundial (a Primeira Besta do Apocalipse 13 controlando a humanidade).

O Davi e Golias da vida real

Parabéns, Nikolas, o gigante é você.
Mas esteja preparado para a carreira de todo o Instrumento da Justiça Divina, a carreira de mártir.
Acredito que você nunca teve medo disso.

“É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas”
(autor desconhecido)

Mesmo com a verdade diante da cara, a grande maioria luta para impor a sua mentira para os outros a partir do momento que a impõe para si mesmo.

Não há prisioneiro da mentira pior do que este, ou seja, aquele que quer convencer os outros da própria mentira na qual se esconde. São os famosos guias-cegos do evangelho. Estão no escuro e querem convencer os outros de que o seu escuro é luz.

*A marca registrada da INCOMPETÊNCIA é não admitir os próprios erros e fracassos, atirando a culpa de tudo nas costas dos outros. Só podemos melhorar aceitando as críticas e corrigindo os erros, mas a incompetência típica só retrocede ao fugir de suas próprias falhas.

A incompetência dá tiros nos próprios pés e depois reclama dos tropeços do caminho, culpando a estrada…

Jesus e os OVNIs

Muita gente não consegue visualizar essa relação, e por isso, atribui aos OVNIs e aos Extraterrestres. todos eles, a identidade de anjos caídos, ou demônios, mesmo a Bíblia (Velho Testamento) sendo repleta de passagens onde a interação entre o Senhor YHWH e profetas e patriarcas aconteceu mediante estranhos fenômenos celestes facilmente associados à OVNIs, como o caso do profeta Elias, levado ao céu por CAVALOS E CARROS DE FOGO, e o profeta Elias, que viajou na Merkabah ou Carro de Deus.

Nas muitas moradas do Pai, entre as estrelas do Infinito, os carros de fogo puxados por cavalos são OVNIs, porém, os profetas daquele tempo não tinham conhecimentos para identificar tais objetos com descrição tecnológica, usando portanto a simbologia de carros puxados por cavalos de fogo que podiam voar.

O próprio evento da Estrela de Belém, mencionado uma estrela que se moveu no céu indicando o lugar do nascimento de Cristo apela fortemente para uma descrição ufológica, já que estrelas são fixas no céu entre as constelações.

O problema das mentes rasas é interpretar literalmente o termo cavalo de fogo no céu como uma espécie exótica de equino que soltava chamas e podia voar…

Os mesmos que acham até hoje que o fruto proibido era mesmo uma fruta de uma árvore, como a maçã.
Nem tudo na Bíblia é imagem literal.
A simbologia, aliás, faz parte do idioma da sabedoria universal.

Mas para certa classe de crenças, essa sabedoria é simplesmente invisível.

E pior, eles nem se dispõem a estudar mais para saber melhor, se acomodando em seus comandos mentais extraídos da LETRA MORTA que Jesus Cristo tanto condenou…

Isso explica a quantidade incalculável de falsos profetas na atualidade, proporcional à quantidade incalculável de gente fugindo da verdade e dormindo no berço esplêndido de suas crenças convenientes.

E não existem falsos profetas só na religião, como muitos pensam.
A política está repleta deles.

A questão dos gêneros

As pessoas confundem gênero com libido (desejo sexual). Enquanto os gêneros são uma definição biológica e genética da natureza, a libido é a direção que cada um dá para a sua sexualidade, que comporta apenas dois gêneros mas uma vasta gama de desejos em função de muitos fatores envolvidos que não estão relacionados com a identidade biológica e genética dos dois gêneros existentes, que a natureza estruturou para fins reprodutivos da espécie.

A questão dos gêneros é, inclusive, um dos sete pilares do Hermetismo clássico:

“O gênero existe em todos os lugares; tudo tem seu princípio masculino e feminino; o gênero manifesta-se em todos os planos”.

Na verdade, existe um transgênero natural relativamente raro, o hermafroditismo, também com variadas formas, baseado em alterações genéticas.

Uma coisa é o corpo que a natureza fornece, estruturado em dois gêneros, para fins de reprodução biológica, e outra coisa é a psicologia direcionada ao desejo sexual aplicado sobre este corpo, que varia bastante de pessoa para pessoa e na maioria dos casos está desvinculado à condição reprodutiva natural, existindo até aquelas pessoas com repulsa ao sexo.

A natureza imprimiu apenas dois gêneros nos corpos, mas o que cada um faz com o desejo sexual do seu corpo vai de acordo com o seu psicológico, o que não tem como virar regra universal na sociedade moderna.

O Hermetismo antigo já deu a direção apropriada da energia sexual (os arcanos da transmutação interna) mas a era moderna se fez livre para escolher suas próprias direções e preferências.

E dizem que os humanos evoluíram!

Azar de quem tem poste ou árvore na frente de casa, ele costuma ser depósito destes saquinhos… incrível a quantidade de gente que acha que os outros é que tem que dar fim aos saquinhos dos seus pets! 😒

Infelizmente, estamos vivendo tempos onde a mesma intolerância medieval ao pensamento contestador está sendo observada em escala global

A Luz que vemos traz o passado aos nossos olhos

Sendo assim, você nunca se perguntou ou desejou saber qual luz, aquela mesma luz que visita a mente dos grandes profetas da humanidade, pode nos trazer o futuro?

Basta usar a lógica, a analogia e a lei dos contrários, e saberá donde vem a luz dos eventos futuros nos olhos dos profetas.

Ah, vem de Deus.
Sim, como todo o resto.
Mas a resposta não é essa.

Pelo menos. não a resposta técnica da mesma natureza da luz do passado que vem das profundezas do Cosmos e suas distâncias infinitas…

Quando a luz é refletida no espelho, ela inverte as imagens.

Frase de José Saramago

Eu queria apenas dizer para ele que, todos os dias, ele procurou Deus no lugar errado, nas religiões que deturparam a imagem de Deus conforme suas guerras e ambições em nome de um deus que nunca existiu, mas apenas o deus de suas próprias projeções humanas.

Talvez se ele tivesse se dedicado a buscar a Deus dentro, teria melhor sucesso.

Ele também fala de um mundo péssimo.

Pena que os muitos bons exemplos das pessoas realmente humanas e bondosas por Deus inspiradas e que realmente criam um mundo melhor à sua volta lhes tenham passado invisíveis.

Talvez se ele tentasse fazer um mundo melhor a partir de si mesmo, veria o mundo com outros olhos e com mais esperança.

Na verdade, nunca acreditei em ateus absolutos. Basta a morte passar por perto para todos eles caírem de joelhos e gritarem:
AI MEU DEUS!

Na vida, não importa como as coisas começam.

Importa como elas terminam.

Por isso é bobagem se apegar à lembrança dos erros do passado.
E quem não erra?

Quem não olha para trás, no espelho das memórias, sem se envergonhar pelas muitas besteiras já cometidas na vida?

Isso faz parte de todo e qualquer aprendizado.

O destino quase nunca revela seus propósitos nos começos. Isso atrapalharia o aprendizado.

Se a gente soubesse como as nossas ações erradas seriam conduzidas no futuro, não haveria tentativa, e simplesmente ficaríamos inibidos, não por consciência do erro, mas por medo das consequências.

Errar significa aprender, o que não justifica o erro persistente e teimoso, quando a ignorância se mostra lenta e rebelde na mudança.

Se o passado teve um mau começo, podemos mudar as coisas no futuro, aprendendo e consertando os erros no DURANTE, no aqui e no agora.

E quando a árvore seca brotar novamente e produzir flores e frutos, você finalmente entenderá que o melhor de todos os fertilizantes para a sua árvore foram justamente os resíduos daqueles erros transformados pela consciência madura e desperta, quando você decidiu retornar ao ponto de partida, onde ficavam aqueles começos errados, mudando então a forma de agir em novos recomeços.

Recomeçar da forma certa é o que realmente importa.

É o que realmente ficará registrado na sua história de vida.

E o tempo cíclico nos oferece muitas oportunidades de voltarmos ao passado e mudar todos aqueles começos errados, fazendo que os acertos finalmente apareçam e por ele sejamos lembrados e recompensados pelo destino.

Não existe melhor professor que o tempo.

É por isso que o Senhor Deus criou o tempo circular, que sempre volta aos começos, nos dando a chance de recomeçar e acertar, deixando as culpas no passado e no esquecimento.

Só é prisioneiro da culpa quem não tem coragem de reconhecer os próprios erros e mudar.

E ficar colocando a culpa em todo mundo pelos seus erros é também outra prisão do ego incompetente.

ANJO ANAEL em Vênus-Netuno-Peixes

E Hoje, aconteceu algo incrível.

Dia exato da conjunção Vênus-Netuno no grau 27 de Peixes, e vi, numa imagem de pareidolia aqui em casa, o perfil perfeito do Anjo ANAEL, anjo do Amor regente de Vênus (ao lado de Uriel).

Sabe, quando você olha uma imagem qualquer, um borrão no espelho, uma poça d’água, um reflexo na janela, uma nuvem no céu, o formato de uma flor, qualquer coisa do tipo, e sem esperar nada, você vê a imagem bem diante dos seus olhos?

Eu vi a sua imagem no estilo cupido, ou anjo menino. De perfil, voltado para a direita. Asas, cabeça grande, pés menores, e com a mão estendida, como se trazendo alguma coisa.

Isso não foi uma casualidade.

Porque hoje, o anjo do Amor se encontra com o Pai Netuno no alto dos céus, na dimensão marinha de Peixes.

Isso soa como revelação.

Aliás, o Anjo Anael também faz parte do meu diário de Iniciação. Já tive e ainda tenho muitas conexões com Ele, já que Ele é uma projeção de Uriel-Urano nas esferas venusianas da arte e do amor inspirado.

Parece que o dia de hoje selou algo de maravilhoso…

Monte Saint Michel, Normandia, França
Paisagem espetacular!

O Monte Saint-Michel é uma ilha rochosa na foz do Rio Couesnon, no departamento da Mancha, na França, onde foi construída uma abadia e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Seu antigo nome é “Monte Saint-Michel em perigo do mar”.

O fenômeno da maré no Mont Saint-Michel

O fenômeno acontece em períodos específicos (por volta de 50 dias no ano) e depende de questões naturais. Para ver o fenômeno que alaga o entorno da ilhota, é preciso consultar a tábua das marés do Monte Saint-Michel antes de viajar. O fenômeno acontece todos os meses.

Aqui, um período de baixa-maré onde a grama rasteira cresce.

Acredito que o futuro reino paradisíaco da Terra estará repleto de paisagens como esta, combinando em harmonia a natureza e as grandes construções e templos de uma civilização realmente avançada.

Civilização avançada não destrói a natureza para colocar tecnologia e vida artificial em seu lugar. Pra mim, isso é marca de civilização atrasada, ainda que todos carreguem seus celulares de última geração.

Porque, no final, ninguém vai comer celular ou chips.

A civilização mais avançada reconhece na natureza o maior tesouro de toda a Criação. E usa a tecnologia apenas para proteger esse tesouro, jamais para destruí-lo.

A imagem me fez lembrar certa passagem bíblica a respeito das ovelhas pastando calmamente nos campos do Pai sob os cuidados atentos do Anjo Miguel.

JP em 06.02.2025

Comentários

Botão Voltar ao topo