EspiritualidadeMistérios

Reflexões 118

Ascensão e repetição
Subir e rodar
Evoluir e repetir erros
Renascer ou voltar ao pó…

A escolha está no aqui, no agora
e no coração de cada um.

A diferença entre subir uma montanha e andar em círculos na vida é que, ao subir a montanha, o céu vai ficando cada vez mais perto dos nossos olhos, consolando a nossa alma cansada, enquanto que o caminhar em círculos apenas repete os mesmos passos errados não corrigidos na vida, sem novos céus, estrelas e acontecimentos transformadores a brilharem em dias de manhãs iguais indicando que os seus pés não estão subindo na vida e nem as suas asas estão voando para um novo Destino assinado por Deus!

Uma vida sem mudanças é uma vida sem asas para o pássaro,
uma vida sem Sol para as manhãs,
uma vida sem sonhos para quem está morto em vida e ainda não sabe…

Chegando o dia em que a gente vai ter que exorcizar até o cafezinho, porque os demônios andam em festa no mundo lá fora…

O acolhimento das árvores

Eu sempre captei algo de muito maternal nas árvores, como se seus galhos abundantes fossem braços abertos querendo abraçar as criaturas próximas, e seus frutos, o alimento que toda mãe carinhosa tem para nutrir seus filhos.

A árvore dá sombra, dá ar respirável, diminui o calor, dá frutos e serve de moradia para muitas criaturas, são verdadeiros ecossistemas fundamentais para a vida na Terra.

A ligação direta da árvore com a Terra, outro conceito materno aqui, o conceito de nosso lar, nossa morada, nossa primeira casa na infância evolucionária da humanidade.

Um ser todo pacífico, todo generoso, que você pode abraçar quando quiser, e receber seus dons generosos, e que não derrama sequer uma lágrima quando é ferida pelo machado e pelas serras do progresso… como uma mãe, que mesmo ferida por seus filhos, não deixa de amá-los por isso.

Talvez as árvores chorem sim, como toda criatura quando sente dor… mas, como na maioria das vezes, nós é que perdemos a capacidade de ouvir o ensurdecedor pranto da Natureza.

Por enquanto, você ainda é livre para duvidar da verdade deles… por enquanto, até o dia em que seja obrigado.

O modus operandi da ditadura disfarçada de democracia

Como os ditadores modernos estão aplicando a sua nova democracia, que nada mais é do que uma ditadura disfarçada?

Primeiro, fazem lavagem cerebral no povo, porque, se democracia significa o poder soberano do povo, esse povo precisa primeiro ser transformado (ou parte dele) para que comece a jogar no time dos ditadores.

Segundo, os ditadores vão empregar intensamente as mídias e publicidade para fortalecer a lavagem cerebral do povo manipulado (parte dele), para que esse povo manipulado, como um gado, acredite realmente na “sincera honestidade” dos ditadores disfarçados de democratas.

Essa fração do povo conduzido como um gado será como um exército social dos ditadores, ajudando-os a combater a outra parte descontente do povo, que não caiu na mentira armada.

Terceiro, quanto à outra parte do povo, aquela que não engole essa mentira e reage, os ditadores farão uma perseguição maciça e exemplar, pregando que estão lutando pela democracia quando, na verdade, estão lutando pelos seus interesses de poder.

Os métodos para coibir o povo descontente (uma grande parte da população do país) serão duros e sem piedade alguma (eles têm mais piedade com assassinos, traficantes e estupradores) porém, no discurso deles, é tudo em nome da “democracia”, a defesa da democracia e aquela ladainha repetida como fórmula de lavagem cerebral.

E com esse tipo de conduta, eles querem impor o terror na população descontente.

E se eles têm mais piedade com assassinos, traficantes e estupradores, a razão é simples:

Alguém pode matar o filho dos outros, estuprar o filho dos outros, levar às drogas o filho dos outros… eles perdoarão, darão indulto, habeas corpus, saidinha da prisão… mas não ouse ameaçar o poder deles… então você conhecerá a fera diabólica por trás de todo aquele discurso populista e de falsa democracia desde o começo…

A Ciência da Consciência

Ter ciência não é o mesmo que ter consciência.
Exemplo?

Uma pessoa que fuma tem ciência dos males do fumo, mas não tem consciência, porque se tivesse, abandonaria de vez o vício.

Ter consciência implica em mudança de hábito.
Ter ciência é apenas ter uma informação, nada mais.

A consciência é a ciência das coisas incorporada à nossa vida com o objetivo de transformá-la para melhor.

Ter consciência é viver em função da ciência das coisas.

Mas ter apenas a ciência ou a informação das coisas não garante que tal ou qual pessoa vá regrar sua vida conforme essa informação.

A consciência precisa de um outro elemento incorporado à informação: a transformação.

Quando então a consciência sai da mera teoria informativa e procura se transformar na prática em função da teoria que sua inteligência testou e aprovou.

E quanto mais se transforme para melhor, mais esse conhecimento se torna sabedoria prática de vida (o que realmente anda faltando no discurso teórico e ilustrado de muitos eruditos por aí)

Enfim, também saber discernir entre o Bem e o Mal, vivendo a vida conforme esse discernimento, trabalhando para incorporar às ações tudo o que é bom, ao mesmo tempo em que rejeita tudo o que é mal, isso é, resumidamente, a religião da consciência.

Ter em mãos as verdades fundamentais da vida não é o maior desafio.

O desafio real é se transformar guiado por todas elas, o que atesta a finalidade expressa do autoconhecimento, quando a ciência de que temos e somos um Cosmo vivo e consciente se torna presente em nossa vida prática melhorada.

O resgate do amor pelo Pai

Deus cria o homem a sua imagem e semelhança, e o homem deve recriar-se a imagem e semelhança de Deus, fazendo o caminho consciente de retorno ao Amor que o criou, Amor que a criatura redescobre pelo seu Criador!

É parecido com o amor que você aprende a dedicar aos seus pais, não quando é criança, ainda inconsciente de tudo, mas quando cresce e também se torna pai e mãe, e sente na pele o amor de sacrifício daqueles que lhe criaram e educaram.

Essa consciência do amor que volta ao ponto de partida da nossa existência, anterior a tudo, e que está em Deus Pai e Mãe, e se nossos pais, sua representação material, já são capazes de tanto amor de sacrifício e dedicação por nós, mesmo sendo imperfeitos, imaginem a espécie de amor e dedicação de nosso Pai Celeste?

Jesus nos falou sobre isso:

Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”
Mateus 7:9-11

O que falta a muita gente não é religião, é amor, é consciência, é mais gratidão.

Hoje em dia, o ego quer tudo e até achando que é obrigação do Universo lhe dar tudo o que quer.
E nessa distopia mental, vai abrigar cobiça no coração ao invés de amor.

E a cobiça lhe torna criatura desprezível, e não um filho de Deus.

Até transformaram Deus Pai amoroso num objeto impessoal de sua lista de pedidos:

O Universo me dê isso, o Universo me dê aquilo, etc.

E o Universo segue NÃO DANDO NADA,
e as pessoas seguem se autoenganando…

O Amor só responde ao Amor… jamais à cobiça.

O ego evolui?

Não, o ego involui!
No exemplo abaixo, as pessoas eram mais magras antigamente, com menos recursos tecnológicos.

Agora, tem botão pra tudo, comando de voz pra tudo, movimentação bancária pelo celular, compras pela Internet, as pessoas estão ficando mais acomodadas e obesas.

E é claro, comilonas. Porque a preguiça puxa a gula, e a gula puxa a preguiça. Quem come demais fica mais inerte, se sente mais pesado e indisposto para tudo. E deixar de realizar atividade física piora a situação.

Tem um desenho que fala sobre isso, Wall-E, mostrando o futuro da humanidade escrava da vida totalmente tecnológica.

São dois defeitos interagindo aqui, a gula e a preguiça, duas cabeças do Ego monstro de sete cabeças (sete defeitos) levando a humanidade à degeneração gradual.

E como o ego se tornou mestre da arte da justificativa, você já pode prever os resultados daqui há algum tempo, quando a evolução inverter o sentido e se tornar involução, berçário de monstros, o que, alíás, já tem acontecido nesse mundo.

Eis uma sentença impossível de acontecer:
a evolução do ego-monstro da humanidade.
Quando ele prevalece, a Involução o colherá.

Afinal, a vida não dispõe apenas de uma seleção natural, existe também uma seleção espiritual em andamento.
Joio e trigo na linguagem bíblica.

O Universo dual simétrico

A simetria consiste na conformidade e correspondência entre posição, forma e medida em relação a um eixo. É a existência de harmonia entre duas ou mais partes. A assimetria, por sua vez, seria a ausência da simetria, ou seja, quando não há essa correspondência entre as partes, sendo desproporcionais ou não harmoniosas.

Desde o plano das partículas até o jogo das grandes massas organizadas segundo as forças da gravidade em equilíbrio, um verdadeiro Yang-Yin cósmico estabelece um feixe de leis que, invariavelmente, convergem para o mesmo estado de Equilíbrio, o que garante a estabilidade do Universo simétrico sem maiores oscilações que o façam regredir do estado de Cosmos para o estado de Caos (primordial), pelo que entendemos que a Simetria é a chave que transforma o Caos em Cosmos.

E quando a Simetria acontece, outra entidade cósmica de valor aparece em seguida:
a Geometria!

O Caos é assimétrico.
O Cosmos é simétrico.
A mesma diferença entre barulho e música.
Música exige construção sobre leis harmônicas, enquanto ruído exige apenas processos de desintegração.

“A pedra angular de toda a estrutura do universo espiritual e físico é o intercâmbio Rítmico Equilibrado entre todos os opostos. ” – Walter Russell

O limite das opiniões.

Opinar é um direito universal da consciência humana.
Mas trabalhar intelectualmente para que essas opiniões se alinhem cada vez mais com a realidade dos fatos, evitando toda distorção conceitual em favor de ideologias isoladas, é um dever acrescentado ao direito.

Porque entre opiniões e opiniões, existem aquelas mais próximas de um conceito realista, e outras mais afastadas.
Isso quando não estão declaradamente equivocadas.
E eu não sou obrigado a respeitar opiniões erradas.
Existem duas saídas.

Ou você tenta ilustrar a opinião errada com novas informações, para que ela melhore seus conceitos, ou você simplesmente a ignora.
Sem o compromisso de respeitá-la.
Afinal, quantos de vocês respeitam, por exemplo,
a teoria da Terra Plana?

Deu pra entender?

Tente explicar para as duas formigas que a Terra não é plana e que a bola de tênis não é o Sol… sentiu a dificuldade?

Assim, se a pessoa insiste nessa opinião, e você já fez de tudo para tentar instrui-la, o caso não é respeitar a opinião dela, apenas ignorá-la, não permitindo que ela interfira na sua consciência.
Isso se não começarem a obrigar você a pensar como eles.

Aliás, isso está muito em voga na atualidade ditatorial dos regimes governamentais…

Nem respeitar e nem rejeitar, eles vão te obrigar a pensar como eles. Preparem-se para a ditadura do pensamento.

E do jeito que a tecnologia anda avançando, logo logo esses poderes ditatoriais vão sondar até seu pensamento pra ver se você pensa como eles.
O inferno é logo ali.

Serenidade é a paz de nuvens que passam
de barcos que passam
de ventos que passam
e as boas lembranças que ficam destas jornadas do tempo,
alimentando o coração de serenidade… porque, além das tempestades, existem ilhas de refúgio para as quais as tempestades empurram o nosso barco quando navegamos na direção contrária da felicidade que ainda não enxergamos.

Segredos da Esfinge

Uma poderosa foto aérea da Esfinge que foi esculpida a partir de uma única massa de calcário em vez de peça por peça.

É uma das maiores e mais antigas estátuas monolíticas do mundo, medindo aproximadamente 20 metros de altura e 73 metros de comprimento.

Esfinges representavam os guardiões de templos e locais sagrados, isso em todas as culturas antigas, não somente o Egito.

A Grande Esfinge de Gizé guardava todo aquele sítio sagrado, já que Gizé era uma cidade mortuária, uma necrópole, mas as pirâmides nada tinham a ver com a morte, porque nem tumbas ou mausoléus eram.

Os mausoléus dos faraós ficavam em templos a parte, não nas pirâmides, o que significa que elas sempre foram máquinas de ressurreição e ascensão da alma do faraó ás estrelas, conforme os relatos abundantes do código Órion e as mitologias relacionadas.

Como as pirâmides efetuavam a ressurreição física e espiritual dos faraós, e impulsionavam sua alma para a dimensão das estrelas, bem, eles não deixaram o manual de funcionamento das pirâmides, e por essa razão, as teorias da conspiração se multiplicam, tentando dar às pirâmides diferentes utilidades.

Pelo visto, o olhar dos guardiões está impedindo os intrusos de profanarem o local sagrado até os nossos dias…

“América Latina pode ajudar em construção de “Nova Ordem Mundial”

Em discurso protocolar na cúpula da Celac, Argentina, Lula garantiu que região contribui para o reforço do multilateralismo e da construção da multipolaridade, nos interesses da construção de uma nova ordem mundial alinhada com os novos rumos da política global (***)


Não foi por falta de aviso…
Por diversas vezes, e bem antes das eleições de 2022, eu já anunciava por aqui do grande risco do Lula ganhar (ou ganharem pra ele) as eleições, já que ele se alinhava perfeitamente com os interesses da agenda globalista.
E agora que as palavras saíram de sua própria boca, será que os lulistas e lulo-petistas acordam ou continuam dormindo?

A saber, a Nova Ordem Mundial, conforme o Apocalipse, é o cenário global descrito como cenário de manifestação do Anticristo, para quem todos os globalistas estão trabalhando ativamente, lhe preparando os caminhos…

Livros de pedra

Hieróglifos na parede do templo Habu, Ramsés III templo, Luxor Egito

Por que esse estilo bastante trabalhoso de escritura na pedra (como os maias e os egípcios) de culturas antigas, se eles já conheciam os pergaminhos para escrever?

Existe toda uma simbologia a parte em relação a pedra, como se ela representasse um testemunho eterno para as gerações futuras.

A pedra inclusive tem um tratamento sagrado na Bíblia, que se refere a ela como o fundamento real e eterno de qualquer coisa, de um edifício elevado a uma virtude, moral, ética ou comportamento, quando a rocha fundamental é a própria consciência espiritual inerente a cada ação e pensamento reto na vida, destinados a durar para sempre.

E assim, se deu mesmo, porque enquanto muitos pergaminhos se perderam (especialmente os pergaminhos maias, a grande parte queimada pelos cristãos que vieram nas caravelas da colonização espanhola) os livros de pedra continuam exibindo suas páginas até os dias atuais, como um memorial para a posteridade.

Um rochedo contra as ondas do destino!

O Farol de Bell Rock, ao largo da costa de Angus, na Escócia, é o farol mais antigo sobrevivente do mundo.
Foi construído entre 1807 e 1810 por Robert Stevenson na Bell Rock.

E se resistiu tanto ao mar em fúria, é porque seu edifício foi muito bem planejado.

Que sirva como uma metáfora para todos nós, e quando a alma está edificada sobre a rocha da verdade, nem as línguas de fogo do Inferno ou as ondas violentas do destino cruel poderão removê-la do seu lugar e propósito.

Uma imagem inspiradora para a força do espírito vencendo tudo!

(Dica: bota de papel de parede no teu celular, e quando você começar a resmungar da vida por causa de uma unha encravada ou pelo ônibus que perdeu, namorado/a ou coisa do tipo, olha para a imagem e volta para a realidade)

Manipulação digital de mentes

É por essas e outras que a gente sempre recomenda por aqui boas doses de autoconhecimento diário, para não cairmos nessa manipulação digital de mentes, que tem um propósito muito claro lá na frente, que é a criação de zumbis cibernéticos totalmente incapacitados às funções que a alma precisa encontrar na mente para se manifestar, tais como capacidade de concentração, meditação, reflexão e criatividade, e a mais elementar de todas, o olhar consciente para dentro.

O uso excessivo da tecnologia está desativando muitas das capacidades mentais existentes, que já se encontrar severamente atrofiadas em muita gente, com graves riscos de dependência psíquica, como uma droga qualquer.

Quando essa geração estiver pronta, ela só conseguirá olhar para fora, aceitando todos os comandos do Sistema implantados diariamente na sua mente programada para uma coisa somente:
Obedecer e consumir.

É somente isso que o Sistema quer da humanidade e dela precisa para continuar sobrevivendo no poder permanente… até porque já conquistou uma sociedade totalmente escrava e dependente dos seus mecanismos.

Fazer a vida interior de uma alma ser centrifugada pelos interesses fúteis de uma existência materialista e carnal é o plano. Pessoas sem vida interior deixam de questionar as coisas, aceitando mais facilmente os comandos dos que estão no poder e no controle da sociedade. A capacidade de questionamento depende diretamente do poder do pensamento reflexivo, o primeiro a desaparecer quando a consciência é centrifugada pelos carnavais e circos do teatro que sempre governou este planeta.

“Nenhum escravo lutará por liberdade se já acredita que é livre e feliz”.

Semeando

Na questão do ensino espiritual, o melhor é lançar sementes e esperar que o gérme da revelação floresça naturalmente nos corações compatíveis, estimulados de dentro para fora, ao invés de tentar forçar externamente o desabrochar de uma flor de compreensão em corações cercados pelos muros do ceticismo e enterrados pelos pedregulhos da irreligiosidade.

A iluminação vem de dentro para fora. Forçar pessoas em doutrinas, conceitos e valores espirituais só mostra resultados quando a Luz já está dentro delas, embora adormecida, e no caso, o ensino servirá para despertá-las de uma verdade que ela já sabia, apenas se esqueceu.

Ensinar almas sem essa luz interior é sempre muito difícil, porque elas se acomodam mais facilmente a crenças fanáticas irredutíveis. E geralmente se voltarão contra as palavras de uma sabedoria que lhes pretende mostrar o Novo, reagindo com violência e fanatismo exacerbado.

“Não lançais pérolas aos porcos, e nem dei o que é santo aos cães”!
Nesse caso, o silêncio é o melhor mestre.

E a Mão do Destino, o melhor ensinamento.

Faça como o semeador da Parábola. Atire as sementes aos ventos e não olhe para trás, porque a natureza das coisas e aquela Mão invisível do Destino chamado Deus se encarregará de todo o resto. Se as pedras do ceticismo esmagarem as sementes, se os pássaros da inconstância comerem as sementes, e se os espinhos dos maus sentimentos sufocarem as sementes, não se preocupe com isso, porque esses lugares não foram feitos para elas.

Semeie, confie e não olhe para trás.

Porque uma sábia Mão levará tuas sementes para terrenos férteis e compatíveis ao seu florescimento.

E essa parte da lavoura espiritual não depende de nós.

É a parte que cabe àquela Mão chamada Providência, Mão que no entanto precisa do trabalho do semeador para fazer o milagre dos frutos acontecer em um coração.

Semear pode e deve ser um ato do ensino humano, mas fazer a semente germinar no coração e produzir frutos na vida de cada um, isso só pode acontecer pelo Poder divino…não está mais ao nosso alcance.

Mas as Mãos de Deus precisam das nossas para colocar as sementes de luz no coração de quem cruza o nosso caminho.

Lembre-se sempre dessa responsabilidade espiritual que nos cabe.
Porque, na maioria das vezes, senão em todas as vezes, são suas Mãos que trazem essas pessoas na nossa frente.
Acredite nisso.

O tempo não cura feridas
especialmente perdas dolorosas
A unica coisa que cura uma perda é o reencontro.

Na maioria das vezes, voce se acostuma com a ferida achando que é uma cicatriz.

Mas basta qualquer evento para lembrar aquela dor ou ausência que a ferida voltará a doer, demonstrando que ela ainda está aberta e você aprendeu a conviver com a dor.
Não falo de perdas materiais.
Mas perdas do coração.

JP em 27.01.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo