Espiritualidade

A chave cabalística da palavra ALELUIA

Do hebraico, a palavra ALELUIA vem de HLLUIH, que significa
“Louve a IAH”
(IAH é um dos nomes de Deus, o qual, na Árvore da Cabala, equivale ao sefirá do planeta Urano, chamado Hochmá, a Sabedoria).

IAH é uma extensão de IHVH, o Nome mais sagrado e impronunciável do Senhor Deus, conforme as Escrituras.

Curiosamente, o valor da palavra ALELUIA (HLLUIH) é o mesmo do termo ELOHIM (ALHIM), que é 86.
O termo HLLUIH contém outro termo, HLL, Hill, que é o nome que os antigos hebreus davam para VÊNUS.

E o motivo disso é conhecido, e podemos associar facilmente o termo ALELUIA e louvor celestial com Vênus.

HILL, Vênus, é o astro que representa o louvor celestial dos Espíritos da Criação, pela analogia com nossos valores astronômicos básicos.

O Anjo de Vênus é aquele que aparece na noite das noites, quando Jesus Cristo nasceu sob a luz de uma Estrela (e Vênus era considerada uma estrela na antiguidade, por causa do seu brilho).
E o Anjo declara, junto com uma milícia de Anjos em louvor celestial:

“Glória a Deus nas alturas, e paz na Terra aos homens de boa vontade!”

Tudo porque Vênus é o astro mais brilhante que se levanta no leste, imediatamente antes do nascer do Sol, do astro rei, e Vênus aqui representa a voz do profeta anunciando a chegada de Cristo ao mundo, o Sol que ilumina toda a Terra.

Como João Batista que se levantou antes em Israel para anunciar a chegada do Agnus Dei, o Cordeiro de Deus. Assim é a simbologia de Vênus, o astro do louvor celestial, em relação ao Sol.

O patriarca Job anunciou essa simbologia, quando a voz do Criador fala com ele, dizendo das excelências da Criação:

“Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?”
Jó 38:7

As estrelas da Alva, na manhã, anunciando o nascimento do Sol, sendo Vênus a mais brilhante e destacada. Tanto que recebeu o nome “Estrela Dalva” ou Estrela da Alva, Estrela da Manhã!

Aqui, no versículo de Job, as estrelas da manhã representam os Anjos cantando e louvando na Criação do Universo (representado pelo Sol nascente).

E num contexto ainda mais amplo, o livro do Apocalipse representa a própria Estrela da Manhã que, com sua luz, anuncia as grandes revelações para os tempos do fim.

E lá no Apocalipse, último capítulo (22: 16) aparece o próprio Jesus Cristo se comparando com a Estrela da Manhã!

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.”
Apocalipse 22:16

No último capítulo do último livro da Bíblia, o anúncio de Jesus sobre o Anjo mensageiro, e a simbologia de Vênus, a estrela da manhã, a primeira do louvor celestial da Criação.

A expressão HALLELUIAH em hebraico

E da mesma forma como Vênus matutina anuncia o nascimento do Sol, o livro da Revelação anuncia o retorno de Cristo ao mundo, com todos os sinais e cenários que identificam esse evento em sua proximidade, num coro somando todas as vozes dos profetas do passado com as vozes dos profetas modernos alinhados em consciência eterna.

Por essas razões, o nome de Deus, ELOHIM, o primeiro da Bíblia, tem o mesmo valor da palavra Aleluia, já que o Coro celestial, o Verbo, a Palavra Coletiva dos Espíritos conscientes do Universo, é a Matriz criadora de tudo o que existe, quando, cantando, criam, e criando, cantam!

Tudo conforme as leis da Harmonia do Som na Música das Esferas, que traz número, medida, lei e ordem assinadas na Geometria da Vida.

E para fechar o tema:
Tome o número 86 e some (8+6 = 14, 1+4 = 5)
Cinco, o Pentagrama, o signo geométrico de Vênus (ou Sirius),
a Estrela da Manhã!

Realmente, quem não conhece as chaves da Cabala não pode dizer
“Eu conheço a Bíblia”…
Porque não conhece mesmo!

Tem muita gente que bate no peito com essa afirmação na boca, mas eu lhe direi, sem o conhecimento da Cabala, que é o idioma de compreensão das chaves bíblicas, você realmente não conhece a Bíblia.

Pode conhecer suas bases elementares e lições morais mais importantes, mas os grandes segredos, não conhece mesmo.
Se até os maiores sábios da Cabala viram tão pouco o que há atrás deste véu, que dirá os iletrados das ciências secretas dos Anjos?

A linda melodia abaixo será usada na nossa próxima “corrente espiritual”

JP em 28.05.2022


Comentários

Botão Voltar ao topo