Possíveis “portais” para regiões distantes do Universo encontradas no espaço

Os cientistas encontraram no espaço possíveis “portais” para regiões distantes do universo. Eles podem ser alguns buracos negros supermassivos no centro das galáxias. Isso é relatado pelos Avisos Mensais da revista Royal Society . Em teoria, uma nave espacial pode passar por esses portais.

Cientistas russos descobriram que buracos negros em galáxias muito brilhantes podem ser as entradas para esses “portais” ou “buracos de minhoca”. Em teoria, uma nave espacial pode passar por esses portais. No entanto, eles são cercados por intensa radiação, o que anula as chances de sobrevivência da tripulação.

A semelhança entre um buraco de minhoca e um buraco negro é que eles têm uma gravidade extremamente forte. No entanto, como os cientistas acreditam, o corpo não pode sair do buraco negro, caindo além do horizonte de eventos, enquanto o “buraco de minhoca” deve ter uma saída em outro lugar no espaço.

Portanto, dizem os especialistas, a colisão de dois corpos dentro de um buraco de minhoca em imagens do espaço pareceria uma explosão. Ou seja, o núcleo galáctico ativo (AGN), que parecia ser antes, pode na verdade ser a entrada para o “portal”.

O físico russo Mikhail Piotrovich enfatiza que os cientistas ainda sabem pouco sobre a estrutura interna do “buraco de minhoca”. Além disso, eles nem mesmo têm certeza de que tal fenômeno exista. Além disso, o objeto mais próximo semelhante a ele está a 13 milhões de anos-luz de distância, portanto, os humanos provavelmente não serão capazes de alcançá-lo em um futuro previsível.

Fonte

Comentários
Compartilhar