EspiritualidadeMundo

Papa diz que Lula foi condenado sem provas e Dilma é mulher exemplar

Francisco concedeu entrevista antes de ser internado

O papa Francisco disse, em entrevista ao canal de TV argentino C5N e veiculada nesta sexta-feira (31), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado sem provas.

“O caminho é aberto com os meios de comunicação. Deve-se impedir que este chegue a tal posto. Então o desqualificam e metem sobre ele a suspeita de um delito. E fazem todo uma denúncia criminal, uma denúncia enorme, onde não se encontram [provas]. Mas para condená-lo basta mostrar o tamanho da denúncia. Onde está o delito? Aqui? Sim, parece que sim. Assim foi condenado Lula”, disse.

A entrevista foi gravada antes da internação do pontífice. Francisco foi internado nesta semana em um hospital em Roma, com quadro de bronquiolite viral. O papa teve alta neste sábado (1º) e voltou ao Vaticano.

Na mesma entrevista, o papa afirmou que a ex-presidenta Dilma Rousseff sofreu o impeachment, mesmo sendo inocente. “O que aconteceu com Dilma? Uma mulher de mãos limpas, mulher excelente”, disse o pontífice, logo após falar sobre Lula.

Segundo ele, é preciso que a sociedade levante a voz e aponte as irregularidades em situações como essas. O pontífice disse ainda que os políticos têm uma missão de desmascarar uma “justiça que não é justa”. Para o papa, juízes podem criar jurisprudências, mas isso deve ser feito sempre de forma “harmônica com o direito”.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, compartilhou a entrevista nas redes sociais. “Em entrevista, Papa Francisco comenta manipulação do sistema judiciário que fizeram no Brasil, diz que condenaram o presidente Lula sem provas e que a presidenta Dilma é uma mulher exemplar, de ‘mãos limpas’”.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/

***********

A árvore se conhece pelo fruto, e se alguém estava esperando ais um fruto podre dessa árvore, ele acaba de aparecer.

E o que entende esse Papa da política brasileira e do esquemão existente por aqui pra derrubar a Direita, quando a grande Mídia se alinha com as instituições legais vigentes e os políticos de Esquerda num acordo que nem eles fazem mais questão de esconder de ninguém?

Um Papa comunista, que se alinha com as ideologias da Nova Ordem Mundial, muitas delas ferindo a doutrina de Cristo na sua essência.

Um Papa globalista, interessado não em defender a Verdade, mas sim, os interesses da agenda global.

Um Papa imundo que teve a coragem de dizer que “os pedófilos têm um lugar especial no céu”.

O que esperar desse Papa senão que mais um advogado do Diabo?

JP em 04.04.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo