O papa Francisco fez um telefonema desconhecido ao final de sua audiência geral semanal, 11 de agosto. As aparições públicas do papa são bastante coreografadas e é muito raro qualquer tipo de interrupção.
Um vídeo ao vivo da audiência na Sala Paulo VI do Vaticano mostra o papa dando a bênção apostólica. Depois, um de seus assistentes se aproxima. Os dois conversam um pouco e, então, o assistente passa um celular ao papa.
Segundo pessoas presentes, o papa falou ao telefone por cerca de dois minutos, depois, gesticulou para a plateia dizendo que voltaria logo e se retirou. Pouco depois, o papa voltou para saudar as pessoas que se reuniram para vê-lo.
Não há nenhuma outra informação sobre quem estaria do outro lado da conversa com o papa.
A guarda do Vaticano já sabe a identidade do homem que enviou ao papa Francisco uma carta com três balas calibre 9 mm. A carta veio da França. A identidade do homem não foi divulgada.
A polícia de Milão, na Itália, interceptou uma carta com três balas que estava endereçada ao pontífice, na segunda-feira.
O jornal italiano Corriere della Sera informou que a carta continha três balas de calibre 9 mm, tipo Flobert, e uma mensagem relacionada com as operações financeiras do Vaticano, sobre as quais foi aberto um processo contra o cardeal Angelo Becciu, e outras pessoas.
Foi revelado que o carimbo da carta é francês e que no envelope havia um depósito de 10 euros, “mas não se sabe para que e em que circunstâncias ele teria sido feito”, disse o jornal Il Messaggero.
Fonte