Arno Ari Dresch, gerente de um frigorífico, chegava no trabalho, mas uma manhã de rotina estava prestes a transformá-lo em uma testemunha chave dos eventos que aconteciam na região.
Durante o tempo que Arno ficou investigando, ele descobre algumas pegadas com menos de 1 metro de distancia uma da outra. As pegadas tinham 3 dedos largos, e seja lá o que for que as fez era pesado, pela forma que elas estavam no chão.
Sem entender aquela situação em que se encontrava , ele volta e chama Senhor Colosk que morava na casa perto das plantações onde estavam os desenhos. E ao analisarem por um tempo o circulo que havia surgido, eles percebem que não poderia ser algo feito pelo gado. Após algum tempo no local descobrem algo ainda mais impactante.
Cem metros adiante do primeiro desenho , havia mais 1 circulo nas plantações do Senhor Colosk, e nas terras de Arno também tinha aparecido esse fenômeno inexplicável. Sem entender Arno volta a sua rotina no frigorífico, tendo um dia de aparente calma, mas logo a noite iria se aproximar dando inicio a algo inacreditável.
Ao cair da noite Solange entra correndo dentro do escritório de Arno, e aparentemente apavorada ela o chama para ver um possível OVNI, mas meio descrente do que ela havia dito, Arno não da a devida atenção ao relato e continuara trabalhando.
Mas pouco tempo depois Solange volta, ainda mais desesperada, e diz que ele “perderia algo que talvez nunca fosse ver novamente”. Curioso com o que sua assistente disse, ele finalmente resolve ir ver o que estava havendo .
O vídeo abaixo é do programa Contato Extraterrestre do History Channel, onde pode ser visto a continuação do ocorrido na íntegra.