CiênciaEspiritualidadeMistérios

Os misteriosos discos voadores do Templo de Prata na Tailândia

Muitas imagens como essa estão gravadas no chão do Wat Sri Suphan, o curioso Templo de Prata, em Chiang Mai, Tailândia.
Discos voadores, um mistério no templo budista de Chiang Mai, e mulheres não permitidas

O templo, formalmente conhecido como Wat Sri Suphan, é um dos mais incomuns de cerca de 300 templos na cidade de Chiang Mai, no norte da Tailândia. É elaboradamente adornado e com acabamento quase completo em liga de prata e revestimento de prata.

A fachada posterior do Wat Sri Suphan, o Templo de Prata.

As poucas centenas de metros quadrados de espaço físico apresentavam um mapa estilizado do mundo com dezenas de naves espaciais voando, algumas grandes, outras pequenas, algumas carregando claramente o que parecia muito com os alienígenas que as pessoas descrevem, que afirmam ter sido abduzidas por alienígenas .

Discos voadores e alienígenas no chão do Templo Prateado.
Discos voadores e alienígenas no chão do Templo Prateado.

Revisando alguns pontos sobre o Budismo e a conexão alienígena:

  • A cosmologia budista envolve a crença de que vivemos entre uma  sucessão infinita de universos  que retrocedem e se reformam ao longo de eras de tempo e que contêm milhões de planetas habitados;
  • uma escritura budista de cerca de 300 DC, o Sutra de Lótus (cap. 23)   descreve uma visita alienígena à Terra;
  • Shi Yongxin , abade do Templo Shaolin na província de Henan, na China central, teria dito: “O budismo acredita que existem alienígenas. Eles não apenas existem, mas existem muitos;”
  • o falecido psiquiatra de Harvard  John Mack , que entrevistou centenas de pessoas que afirmavam ter tido contato com seres alienígenas, diz que em uma entrevista de 1992 com o Dalai Lama na Índia, o Dalai Lama concordou com Mack que os  alienígenas são seres sencientes  no universo que fazem contato com os humanos sobre as preocupações com o meio ambiente.

A prática de proibir mulheres no templo é uma tradição da cultura Lanna, estabelecida como seu próprio reino há mais de 700 anos no norte da Tailândia.
O Reino foi eventualmente absorvido pelo governo do Sião do sul da Tailândia e as tradições e cultura Lanna foram quase esquecidas até que um ressurgimento ocorreu na década de 1980.

Acima estão algumas vistas do interior do Templo de Prata.

De acordo com uma  interpretação  do sinal que proíbe as mulheres (escrito em tailandês) de fora do templo, as mulheres não estão autorizadas a entrar “devido à crença de Lanna de que sua presença pode deteriorar as relíquias sagradas enterradas dentro – ou de outra forma a própria senhora”.

Wat Sri Suphan, também conhecido como Templo de Prata, é um complexo de santuários, lojas de prata, exposições, museus, centros de educação e o próprio templo principal, que é totalmente decorado com um acabamento de liga de prata rica e azulejos prateados. É um complexo de templos incomum, mas menos conhecido, escondido em um beco ao sul da cidade velha.

Construído originalmente no início do século 16, o templo ornamentado de prata passou por uma série de reformas, mais recentemente um projeto iniciado em 2004.


Alguns céticos podem supor que nas reformas, esses objetos foram acrescentados, mas outras linhas definem essas imagens como sendo de barcos e seus ocupantes…

A solução do mistério jazerá para sempre no autor (ou autores) destas enigmáticas figuras.

Uma coisa é certa: o contato ufológico é mais antigo do que a nossa História oficial…

JP em 15.03.2021

Comentários
Botão Voltar ao topo