ApocalipseBíbliaEspiritualidadeHermetismo

Os gigantes éramos nós

Os gigantes éramos nós

Normalmente a elevada estatura de algumas figuras antigas, como as sumerianas, é associada apenas aos deuses, que desceram na Terra e escravizaram os homens (isso de acordo com Zecharia Sitchin, o que não se alinha com as tradições antigas de outras culturas, unânimes em falar que estes seres das estrelas vieram para civilizar a humanidade com conhecimentos precisos antes de voltarem para casa. E entre essas mesmas culturas antigas, quem fez escravos foram outros humanos que subiram ao poder, e não Aliens, coisa aliás que acontece até hoje.)

Isso não nega a existência dos anjos caídos, mas remove a falsa ideia de que eles dominaram todos os povos e culturas do passado sem exceção. Eles foram justamente a exceção diante dos legítimos seres superiores que dominaram a História Oculta da Terra no berçário da civilização.

O fato é que, se a Bíblia fornece no Gênesis relatos de que os primeiros homens viviam centenas de anos (Matusalém alcançando quase mil anos), então a vitalidade humana era diferente naquele tempo.

E se for o caso dos seres humanos terem sido bem mais altos que os humanos modernos naquele tempo, da mesma forma como viviam muito mais, dentro de uma biologia que foi se perdendo com a “evolução”?

Detalhe, aquela lista de homens com elevadas idades é anterior à Noé, ou seja, pertencente a uma raça anterior à atual (pré-diluviana).

Depois de Noé, o limite de idade cai drasticamente, por exemplo, com Moisés vivendo apenas 120 anos (coisa que alguns raros casos alcançam ainda hoje).

A longevidade daquela antiga humanidade poderia ser compatível com sua altura elevada, natural para eles naquele tempo como a idade avançada.

Parece que o tempo afetou a nossa biologia básica não somente em questão de idade e altura, mas reduziu também muitas das capacidades mentais. Se fala inclusive que os antigos tinham o dom da telepatia e saíam em viagem astral com facilidade, naturalmente, ao dormir. Uma sutil involução nos pegou e temos visto o seu auge nos alcançando na era moderna.

A Bíblia não fala sobre a altura de Adão. Esse pode parecer um tópico estranho para uma pergunta, mas há quem especule que Adão e Eva foram, na verdade, criados muito mais altos do que a média dos seres humanos de hoje.

De acordo com uma teoria, Adão e Eva tinham cerca de 4,5 metros de altura.

Adão viveu até os 930 anos de idade, de acordo com Gênesis 5:5).

E se os deuses eram gigantes, e se eles (ELOHIM) criaram o primeiro homem à sua imagem e semelhança, isso faz sentido sim.

JP em 31.03.2025

Comentários

Botão Voltar ao topo