Espiritualidade

Os Filhos de Deus

Cristo nos deixou apenas uma doutrina: a Verdade.
E apenas uma religião: a busca pela Verdade.

O que Cristo ensinou e deixou é uma coisa, mas o que os espertos fizeram do ensinamento dele, transformando tudo em instrumento de manipulação e poder, é outra coisa.

Na verdade, demônios é que estão encarnado há séculos e assumindo poder nas instituições religiosas do mundo para deturpar a religião em nome de poder e manipulação da consciência, e se fazem isso, é porque sabem que as linhas do Evangelho contém a doutrina da salvação da alma.

Logicamente, faz parte da sua estratégia de guerra deturpar tudo o que foi ensinado para desmotivar as pessoas no estudo destas linhas.

Este mundo é uma seara de livre plantio.
Há espaço para se plantar o bem e o mal.

Veja só, muitas almas se tornaram espíritos de luz colocando na prática os ensinamentos de Cristo, sem ter que ir em igrejas ou dar dinheiro a padres e pastores.

Muitas dessas almas inclusive se apartaram das igrejas de sua época por não concordar com elas.

O caso mais conhecido é o de São Francisco de Assis, que foi estigmatizado por Jesus Cristo em pessoa!

Saiba apenas separar uma coisa da outra, e entender que Cristo nada tem a ver com as coisas erradas que fizeram os homens com o precioso conhecimento dele.

Mas nem só burradas, muitos espíritos nesta Terra alcançaram a luz maior seguindo os ensinos dele e deixaram exemplos de caridade universal.

Muitos que atacam a religião cristã apontam apenas os erros das instituições católicas e protestantes, mas fingem não ver as grandes obras de caridade movidas por cristãos legítimos no mundo.

Fizeram no passado e fazem até hoje, a despeito das matanças que as religiões promoveram e ainda promovem.
Mas promover matanças é da índole humana.

Os seres humanos se matam por qualquer coisa, não somente por diferença de religião.

Mas ciente de que as diferenças religiosas trazem guerras, é que desceu Jesus Cristo ao mundo, para unificar todas as crenças e dogmas em uma única verdade.

E essa verdade está acessível a todo aquele que a estuda com o coração aberto, olhando para as Escrituras isento de preconceitos ou referenciais distorcidos.

Afinal, o próprio Jesus anunciou que a luz brilharia nas trevas e as trevas não a reconheceriam, e que os seus não o receberiam.

Ele previu toda a onda de corrupção no mundo, especialmente no meio religioso.

Esse mundo é dualidade, luz e trevas, a Verdade não poderia brilhar de modo absoluto e constante por muito tempo sem sofrer a oposição dos homens e dos demônios, bem como o desgaste do tempo.

Quem ataca sistematicamente a religião cristã sem ao menos tentar assimilar suas verdades de forma isenta, é porque no fundo não está disposto a ela, e então, arruma subterfúgios para negá-la em seu coração, militando contra a sua fé sempre que puder. Para satisfazer seu espírito de negação reforçado diante dos outros que se simpatizam com sua causa.

Feliz aquele coração que captura a eternidade da luz e põe em prática seus tesouros doutrinários.

Religião é ser apenas bom, tanto na palavra como na prática. E ser bom até o fim, ainda que o mundo esteja afundado na corrupção. E foi isso que aconteceu com aquelas pessoas.
Foram boas e santas e sustentaram a bondade e a honestidade em seus ambientes corrompidos, até o fim.

E morreram com asas de Anjo do outro lado.

Mas toda essa CARIDADE ATIVA é somente a primeira porta a nos dar o MERECIMENTO DE NOS TORNARMOS FILHOS DE DEUS, porque ainda não o somos… somos crianças de Deus, certamente, mas ainda não FILHOS em sua estatura de poder, saber e amor desejadas pelo PAI.

Como as pessoas podem esperar de Deus qualquer coisa se são incapazes de servir qualquer criatura senão a si mesmas?

Fazer-se cristão é uma coisa.
Mas fazer-se Filho de Deus é outra.

Fazer-se cristão é acreditar nos ensinamentos do Mestre, praticando principalmente a CARIDADE AO SEMELHANTE, a porta do mérito e da graça.

Mas fazer-se Filho de Deus é encontrar o caminho do milagre, contido na doutrina, que abrirá as portas à Majestade do Verbo de Cristo que, alcançado a alma e o coração do discípulo, a transformará de tal maneira que já não será ele.

Será homem velho morto para dar espaço ao menino novo que vive para sempre.
Porque João disse:

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO… E O VERBO ESTAVA COM DEUS… E O VERBO ERA DEUS… TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE… E NADA DO QUE FOI FEITO, FOI FEITO SEM ELE…

E DEU ELE O PODER DE SE FAZEREM FILHOS DE DEUS AOS QUE CRESSEM NO SEU NOME… QUE NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM… MAS DE DEUS… E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS… E NÓS VIMOS A SUA GLÓRIA, GLÓRIA DE FILHO UNIGÊNITO DO PAI… CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE.

Praticar a Verdade e se transformar por meio Dela é a única religião que existe.
Você não precisa de igrejas ou pastores para isso.

Precisa apenas da sua boa vontade em começar a fazer a mudança das trevas para a luz a começar por dentro.

E se você continuar olhando para a Cruz e seguir indiferente ao Amor que ali morreu por nós, realmente, você está cego e morto espiritualmente e não se deu conta ainda.

Porque, com toda certeza, não houve neste mundo, em tempo algum, uma manifestação de Deus maior do que esta.

Se você não é capaz de captá-la, é porque ainda não está pronto para se tornar um Filho de Deus, e seguirá como uma alma fracassada reencarnando nas estações dolorosas do tempo …

JP em 13.04.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo