O Verdadeiro Código da Vinci muito além de Maria Madalena – parte 14 – Leonardo anteviu o Papa Petrus II na Última Ceia?

Leonardo anteviu o Papa Petrus II na Última Ceia?


Todos nós sabemos que Leonardo da Vinci usou o tema da Última Ceia de Cristo, com relação às passagens do capítulo 13 do Evangelho de João, como uma grande representação zodiacal, com os 12 apóstolos representando as 12 constelações zodiacais ao redor do Sol central, Jesus Cristo – fazendo um paralelo entre Cristo e as divindades solares pagãs, anteriores a Cristo.
Ora, nos evangelhos, sabemos que o primeiro apóstolo chamado foi Pedro (Cefas) e que Jesus Cristo lhe delegou a função de líder e capitão do grupo dos doze, inclusive lhe dando as chaves da Igreja na Terra, o que o converteu no primeiro Papa da História, origens da Igreja apostólica romana.

Sendo assim, Pedro deveria estar, na Última Ceia, pintado na posição primeira, signo de Áries, na extrema direita da mesa, mas quem Leonardo colocou ali foi o desconhecido apóstolo Simão Cananeu, de quem os evangelhos não fazem nenhuma referência a não ser mencionar seu nome entre os doze.

Mas se Áries é o signo de abertura e o líder, por que Leonardo colocou ali um apóstolo tão desconhecido?E se Pedro, o líder, deveria ser então colocado na posição de Áries, por que Leonardo o colocou na posição do signo de Sagitário, entre Judas Iscariotes e João?

Teorias madalenistas dizem que João é Madalena, e que o misógeno Pedro queria cortar a cabeça dela, motivado por ciúmes por Jesus amá-la mais que os apóstolos… teorias e teorias que desconhecem a essência mística da visão de Leonardo, porque João não é Madalena: João continua sendo João.

Na analogia com o Zodíaco, vemos Pedro, na Ceia, com uma pequena faca na mão direita, colocada exatamente atrás do corpo de Judas que, visual e claramente, representa a cauda do Escorpião com a agulha na ponta, para simbolizar o veneno da traição e do traidor.

E se existe outro apóstolo a quem a faca parece direcionada, é o apóstolo André, irmão de Pedro, e não João.
Pedro se desloca e se aproxima de João porque foi para João que Jesus revelou a identidade do traidor.

É como se Pedro quisesse saber de João a identidade do traidor, e ao sabê-la, intencionalmente ergue a faca para ferir Judas e impedir sua traição (analogamente à cena do Horto, quando Pedro toma a espada e corta a orelha de um dos soldados romanos, tentando impedir que eles prendessem Cristo).

Nada a ver com ser João, Madalena, e Pedro querer cortar sua cabeça. São teorias tolas.
De acordo com o capítulo 13 de João, este apóstolo amado inclinou sua cabeça no peito de Jesus e lhe perguntou: quem é o traidor, meu Senhor?Ao que Jesus respondeu: aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado (no vinho).E olhando a cena, as mãos de Jesus e Judas se aproximam, como que representando essa declaração do evangelho citado.

Mas, por que será que Pedro ocupa a posição de Sagitário, e não de Aries, conforme suas atribuições, nesta representação zodiacal da Última Ceia bastante pagã de Da Vinci?


Temos que consultar o profeta Malaquias.

“Pedro II, Pedro Romano ou Pedro, o Romano é o suposto nome que adotará o último papa, de acordo com algumas interpretações das profecias de São Malaquias, que seria o segundo pontífice a adotar essa denominação uma vez que o primeiro papa seria São Pedro, que é visto pelos católicos como o primeiro Papa da Igreja Católica.Estas profecias ganharam grande relevância, implicitamente, na Igreja Católica ao considerar, em geral, que o Cardeal Joseph Ratzinger escolheu o nome Bento XVI, com base nestas profecias. Milhões de católicos consideram estas profecias como reais, daí sua relevância e, claro, do suposto último papa. Este papa, na profecia, é conhecido como Pedro, o Romano, e estaria supostamente ligado ao fim do mundo e à segunda vinda de Cristo.”
WIKIPEDIA

São Malaquias


Disse Malaquias:

Petrus Romanus, qui pascet oves in multis tribulatíonibus; quibus transactis, civitas septicollis diruetur, et ludex tremendus iudicabit populum. Finis (Pedro Romano, que apascentará as ovelhas em meio a muitas tribulações. Passadas estas, será destruída a cidade das sete colinas e o tremendo Juiz julgará o seu povo. Fim).

Este Pedro romano ou Pedro segundo, de número 112 na lista, coincide exatamente com o nome do atual Papa Francisco. Outro profeta muito conhecido e mais recentemente, Benjamin Parravicini, associou de modo direto o nome de Petrus II com o do Papa Francisco, que revolucionaria a Igreja nos tempos do fim.E o que disse Malaquias: Este Papa Petrus II reinaria num tempo de grandes tribulações planetárias, conforme os tempos que temos vivido.

O Papa Francisco foi eleito debaixo de muitos conflitos da Igreja, a começar pela renúncia (e não morte) do Papa que lhe precedeu, Bento XVI, o que também foi previsto por Parravicini.

Francisco (em latim: Franciscus), nascido Jorge Mario Bergoglio (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade Estado do Vaticano, sucedendo ao Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.É o primeiro papa nascido na América, o primeiro latino-americano, o primeiro pontífice do hemisfério sul, o primeiro papa a utilizar o nome de Francisco, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1 200 anos.Foi eleito papa em 13 de março de 2013.
WIKIPEDIA

Papa Francisco



Uma série sincronitária envolvendo o número 13, arcano da morte (transformação da Igreja) acontece aqui.Foi eleito num dia 13, num ano 13 (2013) e numa data que soma 13: 1+3+3+2+1+3 = 13.

Então, essa leitura do arcano 13 concorda com o tema central da profecia de Petrus II de Malaquias aplicada, então, ao Papa atual. Pedro romano apascentará as ovelhas em muitas atribulações. Lembrando que foi do capítulo 13 do Evangelho de João que Leonardo fez a leitura da sua pintura, retratando a cena da Última Ceia debaixo de todos estes códigos!

A visão de Malaquias concorda com a parte final do Terceiro Segredo de Fátima, quando o homem de branco (o último Papa) conduzindo seu povo, é perseguido pelas forças do Anticristo, sendo todos eles mortos no topo de uma colina, sangue derramado diante da Cruz e recolhido em taças pelo Espírito Santo renovador.

Mas o principal argumento de todos:Por que Pedro está na posição de Sagitário, e não de Áries, no modelo zodiacal da Última Ceia?Ora, o Papa Francisco, nascido em 17 de dezembro de 1936, é do signo de SAGITÁRIO!Exatamente onde está Pedro, na Ceia, no signo de Sagitário.
Se Francisco é sagitariano e está governando o Vaticano e a Igreja em tempos de grande caos sobre a Terra, então é bem provável que a profecia de Malaquias e a profecia de Parravicini já tenham se cumprido.

O que significa que Cristo, o grande Juiz, retorna para encerrar a atividade da Igreja na Terra e reiniciá-la no céu, julgando o seu povo e resgatando as almas que estão preparadas para a outra Igreja, celeste e eterna, depois que a Igreja mundana fechar suas portas e encerrar suas atividades na voz do último Papa que será calado pelas forças do Anticristo e do Sistema em ascensão.

Ps: com exceção da barba, eis que o Papa Francisco se parece bastante com aqueles dois apóstolos de nome Simão que Leonardo representou na sua Última Ceia, num lance de inspiração artística e profética, simultaneamente.

Não só em termos de ciência moderna, mas eu considero muitas obras de Leonardo da Vinci como legítimas profecias dos tempos modernos, não só dirigidas aos caminhos futuros da Igreja, como também aos caminhos da evolução do conhecimento e do pensamento da humanidade.

JP em 10.03.2020

Veja também:

Parte 13:

Comentários
Compartilhar