Espiritualidade

Os sofrimentos de um Deus desconhecido pelo mundo…

Os sofrimentos de um Deus desconhecido pelo mundo…

Lei de Causa e Efeito. Se as pessoas tem destinos cruéis, é porque elas são cruéis, ruins e fazem o mal ao semelhante, e depois posam de vítimas. Deus em si não castiga ninguém, ele apenas estabelece uma Lei e declara: o que cada um plantar, isso cada um vai colher.

As pessoas usam como exemplo os textos sagrados mas se esquecem de que naquela época a humanidade era bárbara, perversa, ruim, e não se arrependia de seus crimes. Deus tem que perdoar a ruindade humana e ser conivente com os delitos para se tornar bom aos nossos olhos? Deus só será bom se fizer as coisas que queremos, e de acordo com a nossa vontade ou compreensão?

Não existe nem o deus cruel e destruidor dos fanáticos e nem o deus bonzinho e conivente dos acomodados. Esses tipos de deus são projeções da incompreensão humana, dentro dos limites estabelecidos pela crença particular de cada um.

O que existe é o Deus que é Amor, mas Amor Justo e Verdadeiro.
Que pune o erro mas usa de mil misericórdias diante do arrependimento.

Mas o problema é que as pessoas já não se arrependem mais de seus erros, porque sequer acham que estão erradas. Elas aprenderam a botar a culpa em Deus e no destino, escapatória e fuga mais conveniente.

Não estaremos nos posicionando com alguma falta de humildade e uma maior maturidade de alma? Como crianças birrentas diante de um pai severo e justo, mas que nos ama de uma forma que crianças ainda não compreendem em sua birra infantil?

Então veio Jesus e ofereceu a chance do perdão se as pessoas se arrependessem, e o que fez a humanidade com Jesus? A humanidade não mudou nada deste então. Deus é amor mas é justo. Se coisas ruins acontecem nas vidas das pessoas, é porque elas são e fazem coisas ruins. Pode estar certo de que, na vida de pessoas boas, podem até haver provações, mas no final, com vitória espiritual garantida. Não culpemos a “ruindade” de Deus antes de sondar a fundo a velhacaria humana.

E entendamos, tudo é lei de causa e efeito, e no universo perfeito e justo, cada um recebe exatamente o que merece, mesmo que o ego perverso tenha se acostumado a fazer o papel de eterna vítima desentendida diante de leis severas que ainda não compreende… ou não quer compreender no seu orgulho vitimista.

Os textos sagrados estão corretos, a gente ainda que não consegue ver o leque completo, e o lado de “Deus” em tudo isso. Veja como ser bom é ser justo, e ser justo é ser bom, no exemplo de um pai humano. Se esse pai perdoar e fechar os olhos para todas as barbaridades que seu filho comete, sem limitá-lo de alguma forma com punições instrutivas, ele certamente vai criar um monstro.

Deus não quer criar monstros e egos vitimistas, Deus quer criar homens maduros e conscientes dos seus erros, Deus quer criar almas fortes e prontas para a Grande Obra. Esse deus de amor bonzinho que algumas religiões pregam não existe.

O Deus que eu reconheço e sigo é um Deus de Amor Justo, porque a Sua Lei não pode ser ferida impunemente, isso seria o Caos. E o mundo se transformaria rapidamente num Inferno se Deus tolerasse eternamente as loucuras do ego humanos sem interferir de forma dura.

Deus é Santo, e a humanidade está imunda até a raiz do pensamento, se é que me entende. A luxúria come a alma de 99% da humanidade. Os livros sagrados expõem leis muito claras a respeito da santidade dos sexos, santuário da Vida, e que o Senhor Deus seria rigoroso contra todos os crimes dessa ordem.

As pessoas não se arrependem e não querem se arrepender de suas imundícies.
O espírito é santo, o mundo foi criado puro, limpo e perfeito, as pessoas estão deixando lama e podridão por onde passam, e ainda assim, querem perdão?

Os profetas e o próprio Jesus, foram muito claros a esse respeito: O PERDÃO SÓ É CONCEDIDO A QUEM SE ARREPENDE E CESSA SEUS ERROS.
E olhando para a humanidade atual, desde a antiguidade, ela só piorou.
E o orgulho a cegou, e não a deixa mais se arrepender e nem enxergar o próprio pecado. E pior, quer culpar a Deus por suas dores. Triste isso.

Temos que parar de alimentar o ego vitimista e encarar a realidade de frente, e olhar a nossa culpa antes de apontar o dedo contra “Deus”, se é que isso seja possível. Deus deu a lei perfeita ao homem no Éden, então veio a serpente mentirosa e os enganou.

E quando Deus pediu retratação a Adão, Adão, em vez de assumir sua culpa, rapidamente botou a culpa em Eva, e Eva, por sua vez, rapidamente botou a culpa na serpente… e assim temos feito com nossos erros e culpas perante Deus e a nossa própria consciência até os dias de hoje…

No final, o desejo de Deus, mesmo que atue com severidade, é criar meios onde o ego mesquinho e cego seja destruído, e então, Ele mesmo se revelará diante da nossa alma desperta e limpa em níveis superiores de Amor e Verdade que, antes, naquela condição egocêntrica, suja e cega, não tinhamos como enxergar, porque, no final de tudo, saberemos que DEUS É SEMPRE O MAIOR SOFREDOR DE TODOS.

E nós sempre ficamos com a menor parte do ônus do pecado.

A Cruz de Cristo demonstrou isso. Quem carregou nas costas o pecado do mundo não foi um homem, mas Deus sofredor naquele homem. Poucos sabem disso. Que o maior sofrimento no Universo é Dele…e que o símbolo da Cruz de Cristo é muito maior do que a nossa crença pode alcançar, porque representa o Espírito de Deus se sacrificando no coração da matéria viva para nos dar vida e consciência, e tal tarefa implica em que o Espírito de Deus expurgue todos os efeitos dos crimes e impurezas deliberadamente cometidos pelo livre-arbítrio dos que escolhem o MAL… sim… o Espírito de Deus está, exatamente agora, crucificado no CENTRO DO INFERNO para sustentar tamanho, imenso sacrifício por nós… por amor, sublime amor… e a gente às vezes acorda reclamado de uma dorzinha no dedo do pé.

A alma que desperta na Verdade passa a adorar ao INFINITO esse Deus de Amor desconhecido… esse é o Deus desconhecido que, se está em todas as partes e dimensões, está também no meio do Inferno suportando todos os nossos pecados para ainda nos manter vivos e curar a nossa alma… um Deus desconhecido de Amor desmedido. Ele é quem paga o maior preço por todos os pecados e transgressões, e enquanto houverem pecados e crimes sobre a Terra, Ele estará crucificado no meio do Inferno por amor a nós… sofrendo tudo.

Mas, infelizmente, a humanidade chegou a um nível tão imenso de egocentrismo que aprendeu a mascarar todo erro e a transformar delito em virtude, tudo para escapar da Verdade, e pior, em vez de mudar, essa humanidade quer mudar a Deus nas novas religiões, porque esse antigo e eterno Deus Justo e Verdadeiro em seu Amor já não lhe parece mais desejável… são estes e outros absurdos que me dão a certeza de que os tempos do FIM chegaram, e estamos neles.

E a parte pior em tudo isso é perceber que existe ainda tanta gente nesse mundo que não se importa com o sofrimento de Deus, desde que isso mantenha o bom nível de gozolândia em suas vidas na superfície…

O homem muitas vezes não sabe o que diz, mas Deus sempre sabe o que faz.
A mim basta Nele confiar e amar, com todo o meu coração!

JP m 26.03.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo