ApocalipseBíbliaEspiritualidadeMundo

O retorno da Teocracia à Política Mundial – outro sinal do fim

O retorno da Teocracia à Política Mundial – outro sinal do fim

Teocracia é um sistema de governo onde o poder político é exercido por líderes religiosos, e as leis e políticas do Estado são baseadas em doutrinas religiosas. A palavra deriva do grego “theos” (Deus) e “kratos” (poder), indicando que o poder político é visto como uma emanação divina.

Mais um sinal do FIM, porque se o grande ciclo da humanidade está terminando (o fim dos tempos na linguagem bíblica), eis que acontece sempre do fim repetir o mesmo cenário dos inícios do mundo, em várias escalas da História da civilização contada desde os seus primórdios.

E um dos sinais mais fortes de todos é o retorno de uma espécie renovada de TEOCRACIA na Política Mundial. Porque ela tem baseado e muito as suas disputas em ideologias que ora defendem pontos religiosos (em nome de um conservadorismo) ora os rejeitam (em nome do alegado progressismo).

Por efeito, esses dois movimentos ideológicos transportam para os seus líderes toda uma carga de imagens míticas de salvadores do povo muito similares àqueles deuses dos povos antigos e seus regimes teocráticos, com líderes por eles eleitos que seria imbuídos de qualidades divinas.

As próprias reações dos partidários dos dois lados desta Política mundial tão fortemente polarizada (a primeira Besta do Apocalipse) são repletas de adoração fanática dentro das seitas que os seus seguidores formaram, o que indica claramente essa tendência ou movimento que mistura política com religião, tal como acontecia normalmente no passado.

A alma humana tem sua essência mística por natureza, mesmo tendo uma personalidade superficial ateísta e materialista, e o que temos visto é uma sutil transferência do emocional místico para as figuras da Política Mundial, que o inconsciente traduz por seus deuses primordiais e salvadores – ainda que aquela mesma personalidade de casca diga não acreditar em Deus. Porque é inevitável, o sentimento religioso existe no fundo do inconsciente, que se coliga às mentes do planeta dentro de um movimento de ação e reação compartilhado nesse mecanismo todo envolvido.

Não se pode negar a Deus, você apenas o reinventa.

Na verdade, o que está operando aqui são as leis pertinentes ao grande ciclo chegando ao fim, e como estes grandes ciclos planetários e cósmicos atuam mais sobre o inconsciente coletivo, esse mesmo inconsciente coletivo reagirá no tempo presente estimulado por essas lembranças soterradas em sua memória apagada, literalmente manipulados pela própria ancestralidade não transcendida, marcada numa história que nunca se renova.

Apenas se repete.

JP em 27.04.2025

Comentários

Botão Voltar ao topo