O Monstro Laura

Laura é um grande furacão categoria 4 e chega à Louisiana esta noite

O grande furacão Laura se fortaleceu rapidamente sobre as águas quentes do Golfo do México e passou da categoria 3 para 4, na escala Saffir-Simpson, na tarde desta quarta-feira. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) afirma que o furacão é extremamente perigoso.O grande furacão Laura alcançou a categoria 4 na tarde desta quarta-feira, dia 26 de agosto. Os ventos máximos sustentados são de 220 km/h. Crédito: NOAAO grande furacão Laura alcançou a categoria 4 na tarde desta quarta-feira, dia 26 de agosto. Os ventos máximos sustentados são de 220 km/h. Crédito: NOAA

Na tarde desta quarta-feira Laura produz ventos máximos sustentados de 220 km/h. O centro do grande furacão Laura está a 320 quilômetros ao sul-sudeste de Lake Charles, na Louisiana e a 320 quilômetros ao sul-sudeste de Port Arthur, no Texas.

Alertas!
O maior potencial para inundações está previsto para a divisa do Texas e da Louisiana. Permanece em vigor um aviso de furacão para a área entre San Luis Pass, no Texas e a região portuária Intercoastal City, na Lousiana. Um aviso de tempestade tropical se estende até a Foz do Rio Mississipi.

A estimativa de chuva varia de 100 a 380 milímetros para determinadas áreas entre o oeste da Louisiana e o extremo leste do Texas, segundo o NHC.

O NHC também alerta para a formação de possíveis tornados entre esta tarde e noite sobre a Louisiana, o extremo sudeste do Texas e o sudoeste do Mississipi. Tornados poderão ocorrer sobre a Louisiana, Arkansas e o Mississipi também na quinta-feira.

Grande parte do Golfo do México, desde a costa oeste da Flórida ao Texas e o nordeste do México, está sendo afetada pelos swells produzidos pelo grande furacão Laura. A agitação marítima vai permanecer com risco à vida, avisa o NHC.

As projeções indicam que o centro de Laura vai se aproximar da costa sudoeste da Louisiana esta noite, seguindo pelo noroeste do estado durante a quinta-feira. Na sequência, Laura deverá avançar sobre o Arkansas e o Vale do Mississipi, na sexta-feira.Imagem de satélite do dia 26 de agosto mostra o grande furacão Laura muito próximo à costa da Louisiana. O furacão deve chegar a região nesta noite. Crédito: NOAAImagem de satélite do dia 26 de agosto mostra o grande furacão Laura muito próximo à costa da Louisiana. O furacão deve chegar a região nesta noite. Crédito: NOAATrajeto previsto para o grande furacão Laura nos próximos dias. Crédito: NHC.Trajeto previsto para o grande furacão Laura nos próximos dias. Crédito: NHC.

Evacuações
O governo da Louisiana deu poucas horas para os moradores finalizarem os preparativos para a chegada de Laura e protegerem a vida. O grande furacão deve chegar à costa dos Estados Unidos ainda esta noite, podendo trazer tempestades catastróficas, ventos extremos e inundações, de acordo com o NHC.

As evacuações obrigatórias nos Condados Jefferson e Orange, no Texas, começaram na terça-feira de manhã.

O estado da Louisiana foi arrasado pelo furacão Katrina em 2005, que alcançou a categoria 5, a máxima na escala de ventos Saffir-Simpson. Na ocasião, Nova Orleans foi completamente devastada e o número de vítimas fatais chegou a mil.
(Painel Global)


Realmente, o ano de 2020 vai entrar para a história como um divisor de águas … entre o ruim e o pior.
Se é que você me entende
JP

Comentários
Compartilhar