O Eclipse de 21 de Agosto de 2017

(Matéria de 18.08.2017)

Eu também sou avesso a esses sites que já tacam um RÓTULO DE FIM DE MUNDO em tudo o que aparece. Contudo, sim,a Terra vai infelizmente enfrentar processos de extinção, que é cíclica e inúmeras conferências científicas mesmo já se deram sobre o assunto. Morte e vida no universo. tudo morre para se recriar, não deveria nos pegar de assombro uma lei que, no final, é da própria mecânica da Natureza.

Por isso é que devemos estar nos preparando espiritualmente, porque os que vão ficar paranóicos são justamente os que agora estão vivendo só no materialismo da vida, zerados em sua relação com o espiritual. Sobre o eclipse, particularmente falando, ele não vai soar o fim do mundo, inclusive eu acredito que Nemesis poderá ser detectado a partir dele. Só a espiritualidade ativa e prática nos dará base e proteção nos dias difíceis do planeta. Os materialistas, os que pensam que a vida é só curtição, com certeza são os que vão se borrar de medo, porque preferiram edificar a vida sobre base de areia, e não de pedra dura e rocha firme.

Ou, conforme a fábula cheia de verdade, os materialistas e curtidores da vida são como a cigarra, que preferiu passar todo o seu tempo cantando, achando que o verão duraria para sempre, enquanto que os que vivem a vida na busca espiritual e do sentido maior que o material, estes se comportam como a formiga, que ajunta víveres durante o verão porque está consciente de que o longo e rigoroso inverno vai chegar. Não há uma fábula mais perfeita para ilustrar isso.

Crops circles modernos e antigos garantem que este objeto oculto já se move na altura da órbita de Júpiter e está empurrando muitos asteróides. Inclusive a Na$a já andou postando matérias sobre a detecção de uma estrela anã marrom no nosso sistema solar, que são difíceis de detectar por causa da sua ausência de luz e seu pequeno tamanho, embora tenham massa condensada o bastante para gerar uma gravidade perturbadora, quando se aproximam do Sol. Então, muitos dizem que alguma coisa poderá ser revelada no céu no dia, ou a partir do dia do eclipse, coincidindo com muitas profecias de Nostradamus e bíblicas.

Se isso for fato, este eclipse vai trazer uma somatória gravitacional que poderá ser perturbadora, porque não se trata de um eclipse normal, como sempre ocorre duas vezes ano ano… mas um eclipse diferenciado, já comportando a influência de um segundo e oculto Sol junto ao primeiro. Isso no aspecto astronômico da questão. Se abordar o místico, teremos de falar em profecias, do sexo selo do Apocalipse e da trombeta do Anjo do Juízo. A arte mais difícil aqui é saber conciliar as duas visões, mística e científica, de maneira precisa, sem que uma anule a outra, o que poderia lesar o conhecimento da imagem completa e verdadeira.

Dar valor apenas aos argumentos da ciência é se tornar paralítico… mas apoiar-se apenas na mística sem a análise concreta dos fatos, é cair na cegueira da crença e do fanatismo.
E quem disse isso não fui eu.
Sorte a nossa que, em nosso tempo, temos a oportunidade de unificar as duas vertentes para contemplar a VERDADE, que é o que realmente importa agora.

Só o equilíbrio nos mostrará a porta de saída e a resposta que todos procuramos com o coração sincero e puro.
Extremismos não levam a lugar algum mas só causam dano.
Nem ciência ateísta e nem fanatismo.
O que precisamos é de CONSCIÊNCIA DESPERTA, só isso. Nada mais.

Porque Deus não quer destruir nada e ninguém… na verdade, os humanos já têm criado infernos o suficiente para destruir a Terra inúmeras vezes sem que Deus ou os astros precisem fazer qualquer coisa.
O que Deus não pode é ser Injusto.
A Lei tem que ser aplicada.
A Lei de Causa e Efeito.
Mas acima desta Lei existe outra, superior, a Lei do Amor, que nos leva a ser bons e a viver a vida corretamente, dignamente, verdadeiramente.
A Lei que nos oferece REDENÇÃO pela Graça, Amor e Exemplo do Mestre Maior Jesus Cristo.

Não há aval mais poderoso do que este a atrair do Universo toda proteção, toda luz e toda força na hora da necessidade.
O Aval de uma alma correta diante do Pai.

JP em 11.05.2020

Comentários
Compartilhar