Implícito no Nome sagrado YHWH e no Hexagrama, estrela macrocósmica que simboliza os seis períodos cósmicos (Dias de Deus) da Criação.
YHWH vale 26, e multiplicado por 6, a Héxade, produz 156, o número da palavra hebraica ZION ou SION.
O Criador multiplicado pela Criação, e a Montanha de ZION simboliza na visão espiritual a Israel cósmica, pátria dos anjos, e o próprio Reino de Deus.
Essa interpretação cabalística nada tem a ver com ideologia SIONISTA mundana.
É algo de significado puramente espiritual, aliás, uma ferramenta poderosa de interpretação do Novo Testamento e Apocalipse sobre a verdadeira IsRAEL protegida por Deus, e que nada tem a ver com a nação do Oriente médio, manchada por crimes e materialismo, a mesma que assassinou o filho de Deus Jesus, Jeshua, derivado de Joshua ou Yoshua, nome que vem do verbo IShHW, significando SALVADOR.
Raiz igual do nome do profeta Isaiás.
Esse código nos revela que SION ou ZION é uma espécie de senha relacionada ao arrebatamento, porque, conforme o Apocalipse 14, os 144 mil foram vistos em cima do Monte ZION (monte espiritual, celestial, nada a ver com a terra de Israel, segundo a visão dos crentes da letra morta).
Os 144 mil selados pelo Anjo com o sinal do DEUS VIVO (EL HAI) e que pode ser uma cruz ou o próprio hexagrama, foram levados para o alto do monte ZION.
Curiosamente, 144 = 12 x 12, e se somarmos 144 + 12 = 156, temos o número de ZION.
ZION é uma senha secreta que significa o grande ajuntamento dos 144 mil filhos de Deus no que se considera a verdadeira Igreja ceifada da Terra, aquela Mulher que se retira para o deserto da purificação antes da subida para a terra renovada.
Aquela Montanha que faz a ponte entre as duas dimensões, Terra e Céu, como representava o Monte Sinai nas relações entre Moisés e o Espírito de Deus, YHWH.
ZION é a atualização da Nova Israel para todos os verdadeiros cristãos deste mundo, e ela nada tem a ver com o mundo, com o Sionismo, com o Materialismo e com todas as religiões prostradas novamente diante do Bezerro de Ouro.
Porque, se o Reino de Cristo nunca foi deste mundo, por que seria a sua Igreja?
JP em 06.06.2021