Terra

NASA confirma bola de fogo dez vezes mais brilhante que a lua cheia

Bola de Fogo

Depois que vários residentes dos EUA ouviram recentemente ruídos ensurdecedores, os cientistas da NASA confirmaram que os ruídos foram causados ​​por bolas de fogo que cruzavam os céus de três estados.

Quase 30 pessoas no Mississippi, Louisiana e Arkansas relataram ter visto um meteoro iluminando excepcionalmente o céu diurno na última quarta-feira de abril, por volta das 8h, horário local, conta o site History.

De acordo com relatos de testemunhas oculares, uma bola de fogo laranja com uma cauda branca foi vista no céu e um som estrondoso foi ouvido.

Observado pela primeira vez 87 quilômetros acima do rio Mississippi, o objeto viajava para sudeste a cerca de 88.000 quilômetros por hora, de acordo com Bill Cooke, diretor da Divisão de Meio Ambiente da NASA.

Em seguida, ele se partiu em vários pedaços enquanto descia cerca de 55 quilômetros ao norte da Louisiana.

Bola de fogo brilhante

Segundo a NASA, a fragmentação da bola de fogo liberou uma grande quantidade de energia, criando ondas de choque que atingiram o solo, gerando vibração e ruído na superfície.

A agência espacial também disse que em seu ponto mais alto o objeto começou a brilhar dez vezes mais que a lua cheia, mas a maioria das testemunhas não conseguiu vê-lo no céu, apenas ouvindo seu som.

Alguns moradores de Clairborne County, Tennessee, temiam o barulho vindo de uma usina nuclear na área. Apesar dos horrores, ninguém ficou ferido no incidente. Segundo Cook, a bola de fogo era “muito pequena” para causar qualquer dano e nunca atingiu o solo.

Comentários

Botão Voltar ao topo