ALERTA! Misteriosas sementes vindas da China são enviadas aleatoriamente para as pessoas

Hoje em dia receber encomendas da China é normal com a globalização. Porém, as autoridades de três estados estão investigando por que as pessoas têm recebido pacotes de sementes misteriosas da China.Segundo relatos, as sementes – que chegam em pequenos pacotes sem indicação do motivo pelo qual foram enviadas ou que tipo de sementes contêm – estão aparecendo em caixas de correio em Washington, Utah e Virgínia, com a única pista de suas origens: a escrita chinesa no lado de fora.

Desde então, as autoridades alertaram as pessoas para não abrir os pacotes, caso sejam perigosas.

“Hoje recebemos relatos de pessoas recebendo sementes pelo correio da China que não encomendaram”, disse o Departamento de Agricultura do Estado de Washington na sexta-feira.

“As sementes são enviadas em pacotes geralmente declarando que o conteúdo é uma joia. As sementes não solicitadas podem ser invasivas, introduzir doenças nas plantas locais ou prejudicar o gado”.

Qualquer pessoa que receber as sementes deve relatá-las às autoridades relevantes.

“As espécies invasoras causam estragos no meio ambiente, deslocam ou destroem plantas e insetos nativos e danificam severamente as plantações”, disse o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Virgínia.

“Tomar medidas para impedir sua introdução é o método mais eficaz de reduzir o risco de infestações por espécies invasoras e o custo para controlar e mitigar essas infestações.”

Fonte

Comentários
Compartilhar