EspiritualidadeMistériosMundo

Miguel, Maria e Jesus, a Santíssima Trindade da salvação

No Apocalipse, Miguel e Maria são “anjos” com um grande destaque e relevância para os caminhos da salvação de Cristo, representando ambos, em grande medida, os pais daquela Criança que haverá de nascer para reconduzir o mundo das trevas para a luz, e da mentira para a Verdade libertadora.

A partir dos seus nomes em hebraico, descobrimos essas sintonias perfeitas.

M I K A L (Miguel valor 101)
I H U Sh Hw (Jesus valor 391)

M R I M (Maria valor 290)

E repare que a soma dos nomes de Miguel e Maria perfazem o número do nome de Jesus:

(MIKAL + MRIM = 101 + 290 = 391)
IHUShHw = 391

E cada qual soma 13:
391 – 391
13 – 13
E 13 + 13 = 26, o Número do Nome de Deus, IHWH.

No hebraico, Miguel se pronuncia Mikael, Maria se pronuncia Miriam, e Jesus, Iéshua (nome paralelo a Ióshua, Josué, que significa Deus Salva).

Miguel na defesa dos Filhos de Deus dispersos pelo mundo e também responsável pela selagem dos escolhidos, enquanto Maria é a simbólica mulher em fuga para o deserto, aquela que conhece o refúgio de Deus porque se tornou a guardiã milenar de sua Igreja até o retorno do seu Filho, o pacto da Cruz ao lado de João, o receptáculo das profecias da Revelação.

Outra incrível conexão com aqueles três nomes alinhados é o acróstico formado pelas letras iniciais:

M I M (águas)

Enquanto a segunda coluna forma o termo I R H, verbo que significa INSTRUIR, ENSINAR.
Aliás, donde procede o termo Torá, TURH (a Lei).

E a terceira coluna forma o termo A Sh M, que significa CULPA, e a restituição pela culpa, sacrificio e oferta de expiação.

Interessante reunião de ideias e termos conectados nas colunas formadas pelos três nomes mais expressivos do Apocalipse!

As águas genesíacas da Criação mas, no caso do Apocalipse, estas águas se referem mais ao caos da dissolução nos tempos tenebrosos de Babilônia (nome que significa Terra da Confusão).

Estas águas, como as águas do Dilúvio (porque o caos de um mundo apartado da Verdade começa a afundar a humanidade) aparece no Apocalipse 13, as águas do grande mar donde se levanta a Besta de Sete Cabeças, que representa a Política Mundial e seus caminhos alinhados com o Anticristo (o 11° chifre daqueles 10 existentes em tal Besta), e esse monstro se levanta das águas da humanidade para exercer o controle de todos os reinos da Terra.

O Apocalipse 12 é o capítulo central do Livro da Revelação, onde os Anjos Miguel e Maria se levantam como os pais protetores daquela Criança que haverá de nascer para reconduzir o mundo ao Reino, Justiça e Verdade do Pai.

Uma conta interessante:

O valor 391 (de Jesus que é igual à soma Miguel e Maria) dividido pelo nosso ano em curso 23, 2023): 391/23 = 17.
Ou 2017, o ano do grande Sinal do Apocalipse 12 nas estrelas do céu, em 23.09.2017, constelações de Leão e Virgem alinhadas com a mensagem de que as profecias do Apocalipse 12 começariam exatamente naquele ano.

Repararam todos vocês no avanço das forças da escuridão sobre o mundo desde então, pretendendo devorar a Criança e tudo o que ela significa para a humanidade em termos de redenção?

Portanto, que todos saibam que Miguel e Maria atuam em uma força combinada que nos conecta diretamente a Jesus Cristo, ao tempo do seu regresso ao mundo, tempo que verifica o avanço da escuridão.

Miguel protege os escolhidos, e Maria os conduz ao refúgio.
Eis as duas colunas do Templo de Cristo.

Três Nomes, três presenças e três lembranças que você deve sempre carregar nos lábios, no coração e na memória…

Vigiai e orai.
Porque estamos sobre esse tempo predito.

JP em 17.05.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo