Letícia Santiago e Devanir Souza encontraram parte de um osso da mão no domingo (20). Os fósseis foram encontrados na praia de Balneário Mares do Pontal, na Ilha Comprida, litoral de São Paulo. Essas informações são obtidas no portal Metrópoles.
“Encontrei essa ‘coisa parecida com uma mão’ enquanto caminhava na praia com um amigo no início da manhã. Com base no tamanho e no número de falanges, não acho possível que seja humano. Ficamos maravilhados”, disse Letícia nas redes sociais.
O biólogo marinho Eric Comin explicou que o esqueleto é de uma baleia, um mamífero aquático como baleias e golfinhos. Especialistas dizem que o animal deve ter morrido no mar há cerca de um ano e meio.
“Três dedos para cima”, disse Leticia. “Isso é muito grande. Pense em ‘Hard Bubble Pull’. Então é ainda pior”, disse a mulher brincando. Ele já havia confirmado que os ossos eram de baleias, mas biólogos disseram que análises mais detalhadas seriam necessárias para saber a espécie exata.Comim acha que é um golfinho.
Se você encontrar um esqueleto de um animal marinho, recomendamos entrar em contato com a polícia ambiental local.
Assista: