Onda é a parte energia de qualquer entidade cósmica, e partícula, a sua parte matéria.
A existência é dual, tudo o que é matéria, é energia, e vice-versa, e Albert Einstein descobriu essa relação da dualidade cósmica na sua famosa equação
E = mc2
Ou seja, dizer que a matéria é energia, e a energia é matéria, e dizer que uma pode se converter na outra, significa dizer que tudo o que foi criado é dual, e ao mesmo tempo, irreal no sentido de possuir uma existência virtual, que pode ser convertida, modificada.
O mesmo que assumir que a existência na raiz da criação é formada de onda que é partícula, e partícula que é onda, se comportando como onda e como partícula ao mesmo tempo.
No aspecto espiritual da ciência, isso equivale a dizer que toda entidade viva tem também um duplo aspecto, uma natureza física e outra natureza energética, acrescentando aqui a natureza mental, psíquica ou anímica, que seria a ORIGEM daquela dualidade dentro da fórmula:
Consciência, Energia e Matéria.
Ou seja, a condição dual da existência é meramente superficial e virtual, irreal mesmo por causa dessa conversão de materia em energia e vice-versa, quando nem uma e nem outra assumem estados permanentes na Criação, e parece que foram criadas para serem transformadas ciclicamente debaixo dos comandos do Universo Mente, o ponto de origem, o que realmente se conecta diretamente com a realidade oculta na criação dual.
LOGON
Isso me levou a teorizar sobre a existência do pensamento também como ONDA-PARTÍCULA, que eu chamei de Logon, e essa entidade da Metafísica é que estaria na articulação de todos os fenômenos cósmicos em escala, qualquer escala, do micro ao macrocosmo, operando nos mesmos domínios onde vingam as leis da Mecânica Quântica.
Todas as entidades criadas possuem seu campo de LOGON, ou comandos mentais dominantes, influenciando toda matéria e toda energia por causa da sua mesma condição dual de onda e partícula (como se a matéria-energia reconhecessem no pensamento ou na consciência mental o mesmo padrão de funcionamento que o seu).
O nome LOGON
Veio do prefixo LOGOS, do grego, Palavra, Razão, linguagem, entendimento.
E o sufixo ON, dado para as partículas do mundo da Física, como Elétron, Próton, Nêutron, Bóson, Muon, etc.
Logos é um termo na filosofia ocidental, psicologia, retórica e religião derivada de uma palavra grega que significa, “fundamento”, “pleito”, “opinião”, “expectativa”, “pensamento”, “palavra”, “fala”, “conta”, “razão”, “proporção” e “discurso”, mas se tornou um termo técnico na filosofia ocidental, começando com Heráclito (535 a.C. – 475 a.C.), que usou o termo para um princípio de ordem e conhecimento.
Logos é a lógica por trás de um argumento. Logos é persuadir uma audiência usando argumentos lógicos e evidências de apoio. Logos é uma técnica persuasiva usada frequentemente na escrita e retórica.
No hebraico, o sufixo ON em nomes também tem um conceito de expansão de poder, de significado: Shalomon, Simshon, entidades solares.
Símbolos
Além do Yang-Yin, o Caduceu de Mercúrio é outro poderoso símbolo da sabedoria antiga que define e explica precisamente o mecanismo de LOGON, a onda-partícula da mente consciente.
As serpentes em dupla helice representam o pensamento como entidade dual, por trás de toda expressão de matéria e energia do Universo com base no Cosmos inteligente, dotado de racionalidade.
O campo de LOGON
O campo logônico
Ora, como toda partícula dotada de energia, Logon interage na forma de campos de energia, tal como o campo eletromagnético, interagindo assim com sistemas materiais em larga escala.
É o que, na magia hermética, se nomeou EGRÉGORA, ou campo mental de influência coletiva.
LOGON, a Partícula do Pensamento
Existe uma partícula do pensamento?
Até que ponto o observador de qualquer fenômeno interage com o fenômeno?
Se você observar a chuva caindo, isso de alguma forma alterará a chuva?
Teoricamente, sim.
Embora a ciência moderna ainda não alcance mensurar todas as interferências da consciência humana nas circunstâncias, que são muito reais.
Foi Albert Einstein que revolucionou a Física clássica, considerando dimensões e movimentos em relação aos referenciais
“Tudo é Relativo”, anunciou.
E nos domínios da Física Quântica, realmente um observador muda o comportamento do elétron, e a unica forma disso acontecer é que o pensamento é tão ONDA quanto a radiação eletromagnética, e o pensamento é tão PARTÍCULA quando o elétron ou outra partícula oscilante de frequência f.
Teorias comprovadas que dão base para a minha teoria sobre A PARTÍCULA DO PENSAMENTO (que eu batizei de LOGON).
A forma como a mente atua na matéria está apoiada na forma como todas as coisas são criadas e sustentadas no espaço cosmico, através de comandos conscientes regulados pelo pensamento, que é vibração.
Claro que as disciplinas de concentração e treinamento do poder mental ampliam essas faculdades de interação entre o pensamento e a matéria sensível que o rodeia, a partir da rede mental que é a natureza comum de todas as coisas visíveis e invisíveis.
JP em 29.01.2022