Jovem da Itália está com o corpo preservado 14 anos após a sua morte!

Foto: Diocesis Asis – Nocera Umbra -Gualdo Tadino

Corpo de Carlo Acutis não está incorrupto, mas completo, esclarece padre

Adolescente italiano será beatificado no sábado, 10 de outubro; Sacerdote frisa que corpo está preservado: “está muito completo, não intacto, mas completo”
Da redação, com CNA

Nesta quinta-feira, 1, o corpo de Carlo Acutis, adolescente italiano que será beatificado no sábado, 10, foi exposto para veneração. O corpo do futuro beato não apresenta a decomposição típica dos anos e o adolescente está vestido de jeans e camiseta, e com um rosário nas mãos. Carlo, chamado de ciber apóstolo da Eucaristia, faleceu aos 15 anos em 2006 de leucemia.

O estado em que seus restos mortais estão preservados, tem levado muitas pessoas a afirmarem nas redes sociais que se trata de um corpo incorrupto. No entanto, em declarações recentes à ACI Prensa / EWTN, o reitor do Santuário da Despossessão, em Assis, padre Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, explica que o corpo de Acutis “está muito completo, não intacto, mas completo. Todos os órgãos estão preservados”.

O sacerdote indicou que já foi feito um trabalho no rosto. “É bom que pela primeira vez na história se possa ver um santo vestido de jeans, tênis e moletom. Essa é uma grande mensagem ”. “Podemos sentir a sua santidade não como algo distante, mas como algo possível a todos porque o Senhor é o Senhor de todos”, disse.

Foto: Diocesis Asis – Nocera Umbra -Gualdo Tadino

Veneração do corpo
O Santuário da Expoliação em Assis permanecerá aberto de 1º a 17 de outubro das 8h15 às 22h e nos dias 9, 10 e 11 de outubro até as 12h para permitir que muitos fiéis devotos de Carlo veneram seus restos mortais. No dia 2 de outubro, duas exposições de Carlo Acutis sobre “Milagres eucarísticos” e “aparições marianas” serão inauguradas na Catedral de San Rufino e na de Santa María de los Ángeles.

À tarde, haverá um evento online dedicado aos jovens com o título “Bem-aventurado: na escola da felicidade com Carlo Acutis” realizado pela pastoral juvenil regional. No dia seguinte, alguns bispos italianos visitarão o santuário às 21h para venerar o corpo do futuro beato.

Na segunda-feira, 5 de outubro, a mãe de Carlo Acutis, Antonia Salzano, dará seu testemunho com alguns amigos próximos de seu filho. O encontro será moderado pelo diretor da assessoria de imprensa do Santo Convento, padre Enzo Fortunato.

No dia 9 de outubro será realizada uma vigília de oração em Santa María de los Ángeles, animada pela pastoral juvenil diocesana e com a presença do bispo auxiliar de Milão, Dom Paolo Martinelli e do presidente da Conferência Episcopal da Umbra, Dom Renato Boccardo. No sábado, dia 10 de outubro, será realizada a cerimônia de Beatificação que poderá ser acompanhada por telões em diversos pontos da cidade e pelas redes sociais.
(CançãoNova)

Carlo Acutis foi um jovem católico e evangelizador que faleceu em decorrência de leucemia em 2006, aos 15 anos na época.

Conhecido como “padroeiro da internet”, Carlo será beatificado no dia 10 de outubro, após a igreja reconhecer como milagre a cura de uma criança brasileira que tocou numa relíquia do adolescente italiano.

Nascido em Londres, na Inglaterra, Carlo Acutis cresceu em Milão, na Itália. Apesar dos pais não frequentarem muito a igreja, desde pequeno, Carlo demonstrava grande interesse por Deus.

Carlo costumava servir o jantar para os moradores de rua e era catequista em sua paróquia. Além disso, era apaixonado por informática, e assim, utilizou seu dom para criar um site onde catalogava milagres eucarísticos ao redor do mundo.

Em outubro de 2006 ele recebeu diagnóstico de leucemia fulminante do tipo M3. Ele faleceu poucos dias após descobrir a doença, em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

Quando descobriu a doença, Carlo disse aos pais:

“Ofereço todos os sofrimentos desta minha partida ao Senhor, ao Papa e à Igreja, para não fazer o Purgatório e ir direto para o Paraíso”. 

No dia do seu funeral, a igreja e o cemitério ficaram lotados, entre eles, muitos moradores de rua que Carlo ajudava sem que os pais soubessem.

Túmulo

O túmulo de Carlo Acutis foi aberto para veneração pública ontem (1º) para sua beatificação, após 14 anos do seu falecimento. Nas imagens divulgadas, Carlo aparece vestido de calça jeans e casaco de moletom, e com um terço nas mãos.

Um fato surpreendente é que mesmo após todos esses anos o corpo foi encontrado bem preservado.

Milagre no Brasil

Após sua morte, o padre brasileiro Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, começou realizar na missa anual de Nossa Senhora de Aparecida com uma relíquia de Carlo exposta.

A relíquia era uma roupa que teria até sangue do italiano.

Em 2010, um avô levou seu neto doente e, ao tocar na roupa, ele teria sido curado.

(Diário da Manhã)

*******************************************************

Uma breve biografia aqui:

Santos católicos com corpos incorruptos são conhecidos há bastante tempo, e o caso mais notável é o de Santa Bernadette, cujo corpo incorrupto está preservado até hoje na catedral de Nevers, França.
Bernadett Soubirous morreu em 16 de abril de 1879, e até hoje, quase 150 anos após, seu corpo não apresenta o menor sinal de putrefação.

Carlo Acutis é o mais novo exemplo de corpo preservado.
Esse milagre normalmente está associado a Virgem Maria. Geralmente são pessoas que tiveram, além de uma vida de santidade e caridade, uma devoção muito especial à Virgem Maria, pelo que a própria Virgem estaria preservando os seus corpos para o dia da Grande Reunião da Igreja de Cristo, porque a Bíblia declara que os mortos em Cristo subirão primeiro.

É comum que esses santos tenham mesmo a vida curta, e sofram algumas enfermidades como parte de uma penitência de purificação de seus corpos, permitindo depois o estado de conservação, relacionado a ressurreição posterior.

Faleceu no dia 12 de outubro de 2006 (dia da Virgem Padroeira do Brasil) vítima de um tipo fulminante de leucemia.

Carlo Acuti, um jovem aparentemente simples, que fazia todas as coisas que um jovem de sua idade fazia, tinha uma relação intensa com a Internet, mas sua paixão era o milagre de Jesus Cristo presente na hóstia sagrada.

Ele participava da missa diariamente, e cumpria um ato de adoração à Eucaristia, antes e depois das missas, vendo nela, e no significado dela, a via expressa para o céu, como costumava dizer

Ele rezava o terço diariamente, dizendo que a Virgem Maria era a única mulher de sua vida.

Mesmo na escola, nunca negou sua fé perante os amigos, sem medo de ser ridicularizado, e pelo contrário, sempre tentava instruí-los na fé.

Foi um grande ativista cristão nos meios de comunicação digital.
E só por isso, por tanta boa vontade num meio que é repleto de ódio, violência e pessoas trocando ofensas e maldições, o trabalho desse jovem santo se destaca por sua beleza.

Uma grande alma, sem dúvida, que subirá com os outros santos incorruptos para a Verdadeira Igreja, na capital daquele Reino de Cristo que nunca foi deste mundo.

E o exemplo deste jovem demonstra que a santidade, a via da santidade, está aberta a todos, inclusive e principalmente os jovens, que costumam ser as presas mais comuns desse sistema maligno que controla as mentes do mundo, induzindo-as na direção contrária da via da santidade, castidade e caridade.

E mais uma vez, a ciência ateísta é prostrada em terra, sem explicações.

A história da curta vida deste jovem muito especial justifica esse mistério… Mais pode um coração puro e uma alma simples junto a Deus do que toda a ciência da Terra munida de teorias…e apenas teorias.

Outro exemplo de que a pureza é a virtude-raiz da legitima espiritualidade.

JP em 05.10.2020

Comentários
Compartilhar