Já são mais de 2.400 recordes de temperaturas baixas quebrados nos EUA!

Entre 12 e 16 de fevereiro de 2021, nos Estados Unidos, pelo menos 2.400 recordes históricos de temperaturas frias foram quebrados, incluindo máximo e mínimo. Tudo isso em decorrência da onda de frio que envolveu o país entre os dias 12 e 16 de fevereiro de 2021.

Uma onda de frio que atingiu seu pico máximo em 13 e 16 de fevereiro. Infelizmente, a partir desta sexta-feira, outra tempestade de inverno está prevista do vale do baixo Mississippi até o meio-Atlântico e o nordeste.

As temperaturas têm estado 22-28ºC (40-50ºF) abaixo da média em grande parte da região das planícies centrais e do sul.

No período mais frio, mais de 5 milhões de residências estavam sem energia, a maioria delas no Texas (mais de 4,3 milhões de pessoas). Além disso, mais de 30 pessoas morreram.

Conforme admitido pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, essas são estatísticas bastante impressionantes para um padrão meteorológico extraordinário.

Em 14 de fevereiro de 2021, os Estados Unidos experimentaram a maior tempestade de neve em 48 estados desde pelo menos 2005.

Vai continuar a nevar e as temperaturas estarão abaixo do normal em um terço do país durante este fim de semana.

Crédito da imagem: NOAA
Alerta Tierra
*************************

Esta é uma sentença que eu já uso faz tempo:
Todos os anos, teremos recordes climáticos quebrados.

A Terra não está ficando nem mais fria e nem mais quente.
Mas as duas coisas.
A Terra está ficando cada vez mais extrema, e cada vez menos equilibrada,
em todos os sentidos, camadas e aspectos.

Humanidade extrema, mundo extremo.Lei de Causa e Efeito partindo do ponto de que o clima e a matéria física e energética planetária coexistem com a energia mental dos seus habitantes.

O frio da indiferença ou o calor da violência cada vez mais predominantes nas relações sociais.Já não há mais quase ponto de equilíbrio aqui.

Mas essa é uma página do conhecimento do Cosmos integrado ainda elevada demais para a ciência moderna 3D.

JP

Comentários
Compartilhar