O Todo está em mim.
Todas as leis, medidas e padrões que regulam o Universo, me regulam por igual, Universo que sou nos Universos onde estou.
Capturar cada uma destas leis, medidas e padrões de forma consciente e aplicar na marcha evolucionária do meu próprio Universo consiste, numa forma mais direta de se dizer isso, programar o próprio trabalho de autoconhecimento.
Encontrar os pontos de contato entre o que está fora e o que está dentro e aproveitar a circulação das forças externas, no Sol, na Lua, nas estrelas e na própria roda do tempo em eterno movimento, para se imprimir estímulo sobre estes pontos de contato entre os dois universos, cumpre um dos procedimentos principais do referido trabalho.
Reunir os contrários, equilibrar os extremos, combinar os complementos, enfim, sintetizar a consciência a partir dessas experiências, isso vai acrescentando tijolos, paredes e salas ao nosso templo interior, dentro do qual, no tempo hábil da maturidade da alma, nosso espírito superior nos visitará, celebrando então a comunhão entre outras duas metades que estavam separadas e agora não mais.
Deixar fluir a energia boa, purificar a energia ruim, cercar-se de pessoas e elementos positivos e afastar-se de pessoas e elementos negativos, concentrar bons pensamentos, sentimentos e ideais que produzam atos iguais, eis a parte que nos cabe no trato com as energias internas, mente, emocional, vitalidade.
Combater o persuasivo ego que nos conduz ao erro, aos excessos, aos vicios, ao mal que pensamos e, depois, sentimos e, depois, praticamos, eis a guerra santa diária no campo de batalha da nossa mente.
Conduzir essa batalha para as esferas superiores, porque ninguém irá longe demais sem o mestre, o guia, o sábio e o guru do lado de fora, que irá aparecer quando o aluno, o aprendiz e o iniciante estiver pronto, eis a conduta que toda humildade consciente exige.
A força que vem de dentro só desperta quando exposta e atraída pela força que vem de fora. Esse é outro padrão entre os dois universos a ser explorado sabiamente.
Deus está dentro de mim, mas também está fora, e ao redor.
Deus existiu FORA DE MIM antes de se alojar em mim, quando eu fui criado criatura consciente à sua imagem e semelhança, carne de sua carne, substância de sua substância, pensamento do seu pensamento.
Espírito do seu espírito.
Não perder mais tempo com misérias, com questiúnculas humanas, com pobres de espírito que descartam o maior tesouro de suas vidas em troca de futilidades, de noites de prazer e dias vazios… não tomar mais parte desses partidos, disputas, brigas, festas, louvores e dedicações a toda estupidez rotulada em marcas de consumo e estilos de vida, eis a urgência do momento.
Porque o Mestre chama.
Porque o Senhor dos Espíritos ceifará a Terra.
E o tempo esmaga os impacientes e os fracos como a roda esmaga os grãos.
Celebrai não somente a vida, porque a vida sem espírito é morte.
Celebrai o que vem antes da vida, que é o Espírito que nos criou e nos educou para esse trabalho, aqui e agora.
ADONAI
JP em 13.04.2023