Google lança patente que dá personalidade própria aos robôs

Com todos esses filmes de ficção científica sendo lançados, o tema robô parece não surpreender-nos mais.

Porém como seria um robô com a função de ‘fazer download’ da personalidade de uma pessoa que não está mais nesse mundo?

Thinking robot

Se a tecnologia da Google funcionar, robôs terão personalidades próprias que podem ser moldadas para satisfazer o seus donos.

“Métodos e sistemas para a interação de robôs e usuários são feitos para gerar a personalidade do robô”, disse a companhia no documento de sua patente, como consta no site US Patent and Trademark Office.

A empresa Google também notifica que os robôs seriam construídos com a função de identificar diferentes pessoas, usando a fala e reconhecimento facial, e então configurar sua personalidade para melhor corresponder as preferências humanas.

Em alguns exemplos, a personalidade de um robô ou sua personalização, podem ser transferidas de um robô ao outro, ou suas informações serem compartilhadas pelo sistema de ‘armazenamento em nuvem’,  acrescentou a empresa.

Nos últimos 2 anos, a Google comprou pelo menos 8 companhias robóticas, incluindo a Boston Dynamics, uma das chefes do ramo, além de investir na California-startup Savioke, que constrói serviços robóticos relacionados à enfermagem e hospital.

star wars robo - To no Cosmos

BB-8 – O sistema da empresa Google é similar aos robôs da série Star Wars.

De acordo com a empresa, será possível ‘baixar’ sua própria personalidade, a de um amigo ou de uma celebridade, e até mesmo a de um membro da família que não está mais presente. Assustador, não?

“O robô poderá acessar o dispositivo do usuário para identificar as informações, além de poder ser configurado para moldar uma personalidade própria para interação.

Seria um auxílio de certa forma para a humanidade, ou uma criação que poderá acarretar em indesejáveis resultados?

Parece que os robôs se humanizam, enquanto os humanos se robotizam…

 

Comentários
Compartilhar