Mistérios

Face de Harakbut – o antigo guardião da cidade esquecida de El Dorado?

El Dorado é espanhol para “o dourado”, e o termo se refere a uma cidade mítica de grande riqueza. Mencionado pela primeira vez no século 16, El Dorado inspirou inúmeras expedições, livros e até filmes. Dizem que este lugar lendário estava localizado em algum lugar ao norte da atual Colômbia, tornando-o acessível apenas durante a estação chuvosa. A localização exata permanece desconhecida.

Em 1594, um escritor e explorador inglês chamado Sir Walter Raleigh afirmou ter encontrado El Dorado. Isso foi listado nos mapas ingleses e descrito como um local encontrado no norte. Situada a uma altitude de 1550 metros acima do nível do mar, a colina é provavelmente conhecida hoje como “Harakbut”.

Ilustração de um templo perdido na selva, civilização antiga perdida. 

Centenas de pessoas procuraram em vão por El Dorado, uma cidade lendária que se diz ter sido a primeira civilização de alta tecnologia tecnologicamente avançada do mundo. De acordo com o folclore, a cidade era feita de ouro, e acreditava-se que os habitantes se cobriam de pó de ouro. Eles também disseram ter possuído muitos poderes mágicos.

Aqueles que acreditam que a lenda é real pensam que a cidade de Paititi (El Dorado) e seus tesouros podem ser encontrados na província de Madre de Dios, na selva montanhosa do sudeste do Peru.

A Face Harakbut é um local sagrado na cultura Harakbut, localizada na Reserva Comunal Amarakaeri em Madre de Dios (Peru). Este totem de pedra monumental intriga aqueles poucos que passam por ele ou o investigam, pois retrata um rosto humano em detalhes perfeitos.

Segundo os indígenas Harakbut, na língua Amarakaeri, Incacok significa “Rosto Inca”. Os anciões de Harakbut dizem que há duas faces monolíticas maiores na floresta, conectadas por antigas passagens subterrâneas que levam a uma enorme cidade ancestral, possivelmente “El Dorado”, mas todos que souberam como chegar lá morreram.

A antiga cidade de alta tecnologia de El Dorado e a avançada civilização antiga.

É difícil chegar; os nativos reverenciam o local; a área é isolada e inacessível; e você deve abrir caminho através de um emaranhado de rochas e lama para alcançá-lo, enquanto luta contra pumas, onças, cobras enormes e outras criaturas perigosas.

A lenda do Rosto de Harakbut

Uma das histórias mais famosas sobre El Dorado é a lenda do homem por trás do “Rosto de Harakbut”.

A lenda diz que o Rosto de Harakbut era na verdade um homem que havia sido amaldiçoado pelos deuses. Ele foi transformado em uma estátua de pedra que guardava a entrada da cidade de El Dorado. O homem por trás do Rosto de Harakbut foi dito ser o último membro remanescente do sagrado povo Harakbut. Ele foi dito ser o guardião da cidade perdida e seus tesouros incríveis.

Rosto de Harakbut: A reserva natural de Amarakaeri, no Peru, abriga o grupo étnico Harakbut, que recentemente redescobriu seu antigo rosto ancestral. Este enorme rosto, com características andinas, ergue-se sobre uma cachoeira que deságua em uma lagoa. 
O ancião tem um olhar solene no rosto. 

Muitas pessoas tentaram encontrar a cidade perdida de El Dorado, mas ninguém conseguiu. E o homem por trás do Rosto de Harakbut permanece um mistério. Alguns acreditam que ele ainda está em algum lugar, guardando a entrada da cidade perdida. Outros acreditam que ele se foi há muito tempo e que a cidade de El Dorado não passa de uma lenda.

Palavras finais

A enigmática Face de Harakbut tem sido um quebra-cabeça desde sua descoberta. Ele aparece nos mitos e lendas indígenas. Ele pode ter a chave do segredo da cidade perdida de El Dorado, que supostamente antecedeu o Império Inca.

O homem por trás do Harakbut Face era o antigo protetor da cidade perdida de El Dorado e seus incríveis tesouros?

Fonte

Comentários

Botão Voltar ao topo