Elon Musk disse que os americanos não voaram para a lua em 1969

SpaceX CEO Elon Musk speaks at the International Astronautical Congress on September 29, 2017 in Adelaide, Australia. Musk detailed the long-term technical challenges that need to be solved in order to support the creation of a permanent, self-sustaining human presence on Mars. Credito: Mark Brake/Getty Images

Até hoje, muitas pessoas no mundo duvidam que os astronautas americanos tenham visitado a superfície lunar em 1969. Cientistas e pesquisadores de diferentes direções tentaram chamar a atenção do público para várias inconsistências na missão, mas tudo isso não atingiu um nível oficial. Mas, se a especulação ociosa deles não vai além das conversas comuns, Elon Musk recentemente anunciou publicamente suas dúvidas.

O bilionário fornece algumas evidências que parecem lógicas à primeira vista. Primeiro, um recorde de cem bilhões de dólares foram necessários para voar na Lua. Musk garante que ainda hoje é extremamente difícil encontrar essa quantidade de dinheiro para o programa espacial.

O segundo motivo foi o lado técnico da questão. Musk ainda não consegue entender como exatamente os especialistas conseguiram levar astronautas não apenas ao espaço, mas também pousá-los na superfície lunar. Ainda não existem tecnologias para fazer isso.

O fato é que a missão Apollo de forma simplificada procedeu da seguinte forma: um foguete pesado entregou um módulo de descida com astronautas à lua, então o mesmo módulo foi lançado da superfície lunar, atracado com a espaçonave e devolvido à Terra. Elon Musk chama a atenção para o fato de que mesmo a presença de tecnologias modernas não permite que a SpaceX crie veículos voadores normais.

É claro que se pode presumir que os especialistas do passado foram mais bem-sucedidos e perspicazes do que os modernos. Por outro lado, os designers do século passado não conseguiram destruir todos os seus desenvolvimentos fantasticamente bem-sucedidos, que são de importância estratégica para o país. 

Leia também  Cientistas explicam o porquê de tirar os sapatos ao entrar em casa

Se é difícil acreditar nisso então, onde está a verdade? Elon Musk está certo?

https://www.soulask.com/elon-musk-said-the-americans-did-not-fly-to-the-moon-in-1969/amp/

**************************

Nisso eu concordo com ELon Musk, embora eu não acredite na Terra Plana (muita gente, NÃO SEI POR QUE, associa pessoas que não engolem a fraude de 1969 com os que acreditam em Terra plana, achando que as imagens da esfericidade da Terra são montagens da NASA…)

Porém, eu não confio no teatro dos americanos, até hoje existente.
Aquela coisa de Primeira Potência que tem que se superar na guerra fria contra o bloco das nações do Leste… e isso ainda não mudou.
E no amor, como na guerra, vale tudo. É o que dizem… até o blefe.

Teorias da conspiração também precisam ser abordadas na dose certa, caso contrário, falarão mais fantasia que realidade.
Tudo no meio-termo para não se tornar paranoia, e de preferência, com dados concretos.

JP em 24.03.2021

Comentários
Compartilhar