EspiritualidadeMistérios

Dia 12.12.2022 e o grande sinal espiritual

Apesar de ser um arcano (12, o dependurado) de fracasso material e social, como vimos na postagem anterior, este arcano brilha luminosamente em seu valor espiritual.

E tem um contexto de libertação, a partir da própria Bíblia, mais precisamente, o código da Torá, onde ela foi inserida.

O dia de hoje, 12 de dezembro, manifesta o número 12 quatro vezes. Duplicado na data, e duplicado na soma, tanto a soma da data como a soma da pirâmide dos números alinhados da data por extenso.

O número 12, transportado à Astrologia, se relaciona ao signo de Peixes, um signo de pouca força material e pouca força de vontade individual, que encontra mais sentido na sua vida quando se sacrifica pelos outros, renunciando aos desejos do Eu, e acontecendo isso, é que sua missão espiritual se faz revelada.

Na analogia das casas, a casa XII é chamada de Inimigos Ocultos, a casa do Inferno Astral, onde as perdas, dores e derrotas fazem parte de uma didática de “purgatório” do mapa astral, dentro de um processo de purificação.

No livro do Êxodo, o capítulo 12 é altamente significativo dentro do contexto do arcano 12, porque é aqui que o Senhor estabelece, pela primeira vez, o ritual da Páscoa como fator de libertação do povo hebreu, cativo no Egito.

A páscoa foi instituída no capítulo 12, o que cria um espelho com o arcano 12 no sentido do sacrifício reparador que conduz à vitória espiritual.

Atualmente, vivemos em um tempo onde a sociedade de consumo tem pavor e fobia de sacrifício. Educada sempre a ganhar e a se dar bem pelos “coachees” da vida, se instala o materialismo e a visão distorcida de que o espírito tem que se cercar de prosperidade material, sendo que os verdadeiros representantes da espiritualidade no passado eram pessoas pobres e desapegadas da matéria e dos sentimentos opulentos da vida, tudo porque a sua conexão com Deus era totalmente suficiente para lhes dar felicidade interior e o sustento na medida certa, dentro de uma existência sóbria, moderada e sempre desapegada materialmente.

Sentenças que não combinam mais com a falsa espiritualidade moderna, que distorce o conteúdo do arcano 12 e transforma suas relações com o “Universo” (Deus sequer é mencionado) com interesses materialistas evidentes.

O capítulo 12 do Gênesis traz o mesmo sentido de expiação, quando Abraão e a esposa Sara desceram ao Egito, fugindo da grande fome (aliás, a terra do Egito sempre teve esse duplo aspecto de terra de servidão ou terra de refúgio).

José foi vendido pelos irmãos e levado como escravo ao Egito.
E José e Maria, fugindo de Herodes, refugiaram-se no Egito.

São códigos bíblicos precisos, porque o Apocalipse 12 trata da mesma coisa, a Mulher e sua Criança Sagrada sendo perseguida pelo Dragão Vermelho, e precisando se retirar para o refúgio que Deus lhe preparou.

E grandes sinais abrem o texto do capítulo 12 do Apocalipse.
Doze apóstolos expandiram a obra do Mestre, e todos tiveram carreiras e missões marcadas pelo sacrifício redentor.

Doze é o círculo espiritual, os doze signos do Zodíaco completando o seu percurso evolutivo na direção da luz central, o Sol-Cristo.

Em João 12, Jesus anuncia a Páscoa:

“E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.”
João 12:23-25

A grande lei do arcano 12 é exposta:
É perdendo materialmente que se ganha espiritualmente.
Quando o corpo é purificado de suas manchas, o espírito resplandece.
É morrendo nos defeitos que a vida eterna se conquista.

O arcano 12 se torna, assim, o passaporte para a vitória espiritual, mesmo que ele seja profundamente marcado por dores no corpo físico (doenças), perdas materiais, perseguição e outros tipos de penitência típicas do Inferno Astral que o arcano representa.

Porque ele ilustrou todo o processo de dores de Jesus Cristo que antecederam a sua crucificação e morte, assinalados pelo arcano 13.

Assim sendo, o dia de hoje, com toda essa cabala numérica exaltando o número 12, promete marcar o tempo, dentro da espiral eterna, com sinais espirituais importantes.

Até porque 12 x 12 = 144, o grande número da Igreja eleita de Jesus Cristo, colheita espiritual desta terra imunda.

Porque a Terra Prometida só aparece depois do longo deserto, este deserto que os filhos de Babilônia se recusam a atravessar.

Podemos então dizer que o selo dos escolhidos de Deus (144.000 se relaciona ao conteúdo espiritual do Arcano 12, fortemente assinalado pela numerologia deste dia.

E se 12-12 tem algum sentido de portal espiritual, ele só poderá ser aberto pelo sacrifício, voltado para o deserto da vida.

“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.
E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.
E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.”
Apocalipse 14:12-16

JP em 12.12.2022

Ver também:

Comentários

Botão Voltar ao topo