BíbliaEspiritualidadeMundo

Cristo não é religião!

Cristo não é religião!

Ainda que existam milhares de religiões sobre a Terra, o Pai só delegou poderes de redenção e salvação ao Seu Filho Jesus Cristo e a nenhum outro.

Porque só ele venceu a morte.
E só ele abriu a chance de reconciliação com o Pai.

Nenhum outro.
E assumiu tal condição perante o Pai, fonte de todas as luzes, que nenhum outro poderia assumir, dado o pacto que ele celebrou com o próprio sangue derramado.

Uma compreensão das Escrituras, ainda que modesta, já é suficiente para nos dar a certeza de que a Verdade de Cristo nunca foi uma mera religião ou crença, apesar das instituições que lhe seguiram, desviando-se muito da proposta original.

Você pode ter a religião que quiser, ou mesmo ser ateu. Mas a ponte entre o homem e o retorno á vida eterna e liberdade real, só existe uma.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Porque ele realmente conseguiu reverter a queda do homem e dos anjos no pecado original que atirou toda a raça na roda da morte e reencarnações.

Ele quebrou essa roda para nós.

Cristo não é religião e muito menos, opção.
Ele é o único caminho.
Ele é o Amor em estado puro, ele é a Verdade em todas as coisas, ele é a Vida de todos os seres.

Não pode haver outro caminho.
As religiões andam assumindo traços de cultura regional há milênios, mas Cristo não é cultura, é redenção.

Abordar a Boa Nova como apenas mais uma religião entre tantas, demonstra que a pessoa não compreendeu absolutamente nada sobre o magistério da Cruz e suas implicações no futuro rumo à eternidade reconquistada.

As muitas religiões cobrindo a Terra só serviram para confundir ainda mais o homem sobre qual caminho seguir.

E para essa finalidade, Cristo desceu neste mundo tenebroso, para nos mostrar a única saída, a única porta, a única escolha possível para se saltar da morte para a vida eterna, das trevas para a iluminação, do estado de ódio do ego para o estado de amor da alma liberta.

Ele não veio negar os profetas do passado, mas veio para cumprí-los, segundo suas próprias palavras. A ideia é convergir todas as formas religiosas, crenças e formatos da espiritualidade para o Sol arrebatador chamado Cristo, cuja força de gravidade não pode ser superada por nenhuma outra faísca de ideologia ou crença passageira.

Somente as águias do espírito podem encarar esse Sol de frente sem tombarem cegas. Pelo que, infelizmente, nem toda alma deste mundo ainda está preparada para compreender a Verdade Crística transformadora diante de si, porque ela aniquila os egos e as ilusões com a velocidade de um raio desferido do céu.

Então, a maioria prefere o refúgio sombreado de suas ilusões místicas, crenças tradicionais, ideologias culturais.
Mas tudo isso é palha diante do fogo do Espírito Santo, que haverá de encarnar pela última vez na figura das duas testemunhas do Senhor.

Elas irão abrir ao mundo o sentido final das Escrituras, removendo todas as distorções agregadas aos ensinamentos do mestre por séculos de abordagens humanas equivocadas.

De suas bocas sairá o fogo novo da última profecia da Terra. Elas vem para completar o batismo de todas as nações.

Se você não ensina esse caminho único aos povos pagãos, aos ignorantes, e até para os letrados que dele debocham, você os priva dessa oportunidade única, inexistente nas outras religiões e crenças.

E é preciso entrar logo pela porta que ainda está aberta, porque em breve ela se fechará.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar” disse Isaías.

Jesus desejou que essa luz iluminasse todo ser humano que pisa neste mundo.

Essa foi a sua ordem expressa aos discípulos, que eles tornassem conhecido ao gênero humano a porta única da redenção.

Batizar almas significa banhá-las num novo conhecimento, um vinho novo de sabedoria para odres novos, mentes renovadas capaz de bebê-lo, vinho que abre os olhos, sabedoria que alimenta o espírito, pão que devolve a vida que se perdeu.

Batizar almas significa lhes dar a oportunidade de nascer de novo.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Mateus 28: 19-20

“Todo olho o verá”
(Apocalipse 1: 7)

“Todo joelho se dobrará
e toda língua o confessará”
(Romanos 14: 11)

Isso não é uma opção para a humanidade
mas uma condição pela sua própria natureza (atualmente esquecida) oriunda de Deus.

Bem-aventurado o Filho que recobrar essa memória perdida e consciência de Deus com todo amor de seu coração.

JP em 05.03.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo