CiênciaUfologia

Conheça Nüwa – “a capital de Marte”

Cidade teria capacidade para cerca de 250.000 pessoas

O escritório de arquitetura ABIBOO acaba de lançar os planos para sua – e talvez a – primeira cidade humana em Marte.A cidade de Nüwa, como é chamada, abrigaria 250.000 pessoas e seria construída na encosta de um gigantesco penhasco marciano, de acordo com o comunicado de imprensa da ABIBOO, onde os residentes teriam o benefício do acesso à luz solar ao mesmo tempo que seriam protegidos do ataque mortal da radiação cósmica. 

E empolgue-se – a ABIBOO prevê que as obras começarão em 2054, e que a cidade estará pronta para receber os primeiros colonos até 2100.

Embora a maioria das representações da cidade de Nüwa pela ABIBOO sejam dedicadas a interiores de quartos que fazem com que pareça um hotel de luxo, ainda é uma ideia interessante, embora extremamente desafiadora .

Moradores de Penhascos

É uma incógnita se o prazo de 2100 é uma suposição razoável de quando tal cidade seria possível, ou se deveria estar vagamente longe o suficiente no futuro para que todos esquecessem o que poderia ser um golpe publicitário bem polido. Mas, de qualquer forma, ABIBOO refletiu sobre como uma cidade marciana poderia funcionar e prosperar.

Os planos da cidade revelam que a lateral da falésia será usada para casas de colonos, enquanto outras áreas dedicadas à luz direta do sol serão usadas para agricultura, pecuária e produção de energia.

O objetivo final é fazer uma civilização autossustentável na superfície de Marte que se livre de suprimentos e carregamentos da Terra o mais rápido possível, embora por enquanto os detalhes sobre como isso vai acontecer sejam um pouco escassos.

Fonte

Comentários
Compartilhar

Botão Voltar ao topo