CiênciaMistériosUfologia

Cinco meses após agroglifo aparecer em Ipuaçu, marca misteriosa persiste (crop circle fantasma)!

Ainda é possível ver o desenho em meio a plantação de soja. Já se passaram cerca de cinco meses da aparição

Mesmo após cinco meses, agroglifo segue aparecendo em Ipuaçu. — Foto: Sérgio Girotto/Reprodução/ND

Já se passaram cerca de cinco meses da aparição do agroglifo em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Mesmo assim, nesta quarta-feira (1°) ainda é possível ver o desenho em meio a plantação de soja. A marca segue chamando a atenção, essa é a primeira vez que um desenho surgido no município persiste por tanto tempo.

O dono do terreno, Sérgio Girotto de 62 anos, compartilhou com a equipe de reportagem do portal ND+ uma foto que ele fez no amanhecer e é possível observar o agroglifo. No espaço já foram feitas diversas intervenções desde o dia 4 de outubro de 2022, quando o desenho surgiu.

O agroglifo surgiu em uma plantação de trigo, após o cereal foi colhido e a nova cultura foi semeada. A soja foi plantada no dia 4 de novembro de 2022, conforme contou Sérgio, as plantas cresceram e mesmo assim a marca segue chamando atenção.

A colheita

Sérgio Girotto conta que a colheita seguiu normalmente. Porém, não foi possível levantar as plantas que estavam deitadas. “Passamos as maquinas por todo o espaço, mas o que estava no chão não juntou”.

“Perdi cerca de umas 10 sacas de trigo, um prejuízo em torno de R$ 1.200”. Mesmo assim, Girotto garante que a produção não foi gravemente afetada. No local, o agricultor produz mais de 700 sacas, com 60 quilos cada.

Durante o período, cerca de 3 mil ou 2.500 mil pessoas visitaram o local, conforme estimativas de Sergio de dos vizinhos que vivem próximo do local. Sergio conta que muitas escolas de Ipuaçu e de municípios da região levaram os alunos até o local, assim o fluxo de visitantes seguiu durante o período.

O agroglifo

O círculo misterioso apareceu em uma plantação de trigo do município, fica a 538 km da capital Florianópolis. Ipuaçu já é conhecida como a cidade dos Ets. O agroglifo foi notado na manhã do dia 4 de outubro, uma terça-feira, por moradores da cidade.

Apesar do tamanho do desenho que contempla várias formas geométricas dentro de um círculo gigante, como dois círculos de diferentes tamanhos, um pentágono e um triangulo.

Há sete anos, uma figura semelhante apareceu na propriedade de Girotto, a cerca de 200 metros de onde surgiu neste ano.  Até hoje a autoria do desenho ainda é um mistério. A plantação de trigo fica próximo do perímetro urbano da cidade, ao lado de um loteamento.

Histórico

No Brasil, há relatos de agroglifos em plantações de trigo do Sul do país desde 2008, especialmente no interior de Santa Catarina. No município de Ipuaçu, relatos sempre ocorrem entre o final do mês de outubro e o início do mês de novembro.

Em Prudentópolis, Paraná, houve apenas um relato em outubro de 2015. Ipuaçu ficou conhecido como capital nacional dos agroglifos. Toda essa história vem desde 2008, quando círculos foram encontrados em plantações de trigo.

2008

Foi na pequena comunidade de Toldo Velho que surgiram os primeiros círculos com 19 metros de diâmetro localizados a 25 metros do asfalto no dia 9 de novembro de 2008. Desse dia em diante já se falava que objetos voadores não identificados (OVNIs) teriam passado pela cidade.

Uns moradores comentaram que viram uma luz no céu, outros que viram uma nave se aproximar, ao contrário de outros que pensaram ser brincadeira de crianças. Esse fenômeno já transformou o turismo na cidade, pois cerca de dois mil visitantes estiveram no local para visitação somente em 2008.

Os círculos tinham formas bem definidas e não existia marcas ou qualquer rastro de pneu até o local onde estão as formas. Segundo o ufólogo Ivo Hugo Dohl, “Os círculos eram delimitados por uma faixa com plantas de pé, sem sinais de qualquer amassamento, seguidas por outra faixa de plantas amassadas, derrubadas de maneira uniforme e em sentido horário”.

2009

No dia 29 de outubro de 2009 Ipuaçu volta a ser notícia em cenário nacional com o aparecimento de mais agroglifos. Dessa vez o desenho apareceu em forma de seta também em uma plantação de trigo. A figura tinha 44 metros de comprimento, da base à ponta.

2010

Em novembro de 2010 círculos foram encontras em lavouras de Ipuaçu. Dessa vez não se deu muita importância. Mas moradores acreditam que a experiência é a mesma de anos anteriores.

2011

Novos círculos apareceram nas plantações de trigo em 2011 ano em Ipuaçu. Oito círculos foram vistos no dia 6 de novembro de 2011 em uma propriedade a 3 km do centro da cidade. Dessa vez, além de círculos, também apareceu um desenho em formato de fechadura e outros círculos maiores e menores ligados entre si. Os círculos têm de 1,5 metro até 24 metros.

Com todas essas visitações que não se sabe de onde vem, Ipuaçu vem se destacando internacionalmente. Várias redes de TVs, rádios, jornais e meios eletrônicos divulgaram o município como sendo a cidade escolhida pelos ETs.

*****

Esse fenômeno é conhecido por CROP CIRCLE FANTASMA, quando o desenho original produz uma impressão que fica, de alguma forma, memorizada no solo, e pode reaparecer mesmo depois de várias culturas e colheitas seguintes, sem qualquer explicação para a ciência oficial. Ou seja, se fossem apenas humanos com tábuas e cordas, esse fenômeno não aconteceria E se acontece, é porque não foram produzidos por humanos com tábuas e cordas, mas isso a gente já sabe há tempos!

Mais uma prova de sua legitimidade!

Ipuaçu, Santa Catarina, Brasil, na rota dos crop circles internacionais

(Imagem, crop circle de 06.11.2011, o símbolo de uma fechadura entre alguns círculos de tamanhos desiguais, como um padrão da constelação das Plêiades. Esse crop circle apareceu ao lado de outro, uma grande letra T)

Uma análise cabalística (começando pelas coordenadas de Ipuaçu)

Latitude: 26° 38′ 5” Sul
Longitude: 52° 27′ 13” Oeste

Repare nas coordenadas

Latitude 26, o número do Nome de YHWH (10+5+6+5), conforme a Cabala

Longitude 52, que é o dobro de 26, e que também marca um valor altamente significativo para a cosmologia do calendário maia-asteca.

Some 26+52 = 78, um número importante do ponto de vista numerológico por se tratar da soma dos doze primeiros números inteiros:

(1+2+3+4+5+6+7+8+9+10+11+12) = 78, o que nos leva a muitas analogias, como os doze signos, os doze meses do ano, doze estrelas da Coroa da Virgem Mãe profética, etc.

Além do fato importante de ser uma região (ao sul do Brasil) que cultiva TRIGO, a espécie vegetal preferida do fenômeno iniciado na Inglaterra.

O nome tem origem Tupi Guarani, que significa “Lajeado Grande”, ou “Fonte Grande”.

A fonte do fenômeno crop circle no Brasil.

Todo crop circle legítimo é cercado de outras assinaturas de identidade além da própria imagem e mensagem nele contidas.
Isso acontece também com nossos objetos.

Veja também:

JP em 06.03.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo