Em um blog publicado no Medium , o autoproclamado pesquisador de OVNIs Ryan Sprague anunciou que a UAPx, uma organização responsável pela pesquisa de OVNIs, ou UAPs (fenômenos aéreos não identificados – como o governo se refere a eles), logo estaria liberando publicamente novos dados sobre esses OVNIs .
“Quando legalmente permitido, o UAPx fornecerá ao mundo nossos dados revisados e analisados, bem como todos os dados brutos, uma vez que identificamos e protegemos o armazenamento e os servidores adequados para a tarefa. É opinião do UAPx que os dados que nossa equipe coletou, processada e analisada é a coleção mais significativa de dados científicos sobre os fenômenos UFO / UAP. A UAPx aderiu a uma metodologia científica rigorosa na coleta de dados, permitindo a análise de especialistas e promovendo a revisão por pares para publicação potencial em uma ou mais revistas científicas, ” disse um comunicado de imprensa para UAPx de acordo com Sprague.
Esses dados incluem mais de 600 horas de vídeo infravermelho de várias câmeras FLIR®; um total combinado de três terabytes de imagens visuais por meio de várias plataformas de câmeras. Sprague acrescentou que a análise desses dados revela um número significativo de objetos e fenômenos anômalos que ainda estão sendo examinados antes da divulgação pública. Ele afirmou ainda que a natureza e o tipo de informação capturada pode implicar a prova definitiva da presença de OVNIs / UAPs.
As agências governamentais têm levado a sério os OVNIs / UAPs há algum tempo. Em junho de 2021, membros do Comitê de Inteligência da Câmara receberam um briefing secreto com oficiais do FBI e da Marinha dos EUA para discutir OVNIs / UAPs que alguns legisladores apelidaram de uma ameaça à segurança nacional. Além disso, no mesmo mês, o governo dos EUA divulgou seu primeiro relatório UFO / UAP de todos os tempos .
Em novembro de 2021, o Departamento de Defesa fundou uma nova força-tarefa para localizar e identificar OVNIs / UAPs voando em espaço aéreo restrito. Ainda assim, nada ainda forneceu prova definitiva da existência alienígena. Os dados UAPx poderiam ser a prova que todos estávamos esperando?